Usina de Letras
Usina de Letras
195 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Que PAPELÃO TIO SAM! Que CAGA.. -- 07/01/2004 - 21:25 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
    Se Bush for reeleito, o que é muito provável... Que belo exemplo de democracia os EUA estarão dando ao mundo!!!
    Depois do papelão, no pleito passado, quando a vontade popular não foi levada em consideração, a reeleição de um completo fracasso como presidente, será um golpe no que ainda resta de democracia no império. Nunca mais, nem mesmo em Hollywood, um estadunidense poderá bater no peito, de cabeça erguida, para gabar-se da democracia de seu país, a não ser, é claro, que queira passar por ridículo.
    O pulha mentiu para arrastar o país para a guerra, e se mesmo depois de toda essa mentira revelada, mais da metade do eleitorado preferir a ignorância à responsabilidade civil, os EUA estarão demonstrando que o tempo das prestações de conta em seu regime democrático (?) acabou; e se um presidente pode cometer as maiores atrocidades políticas sem ter de prestar contas de seus atos, definitivamente não estamos falando de uma democracia, mas sim de uma ditadura da pior espécie; a capitalista.
    E o que falar da responsabilidade social do poderoso Tio Sam, se o forte candidato à reeleição corta gastos com policiais, com programas educacionais, com ajuda de moradias para os pobres...para garantir o corte de impostos para os milionários? Responsabilidade ecológica então... Sem comentários!!! Virou fumaça com as 17 mil usinas geradoras de energia que tiveram do governo Bush permissão para poluírem ainda mais.
    E como se não bastasse o fato de Bush ser completamente irresponsável na condução de sua política interna e externa, existe ainda o fato do crápula ser um covarde, afinal depois do episódio de 11 de Setembro abandonou a Casa Branca metendo-se num buraco (feito um outro rato que acabou capturando) ao contrário de John Kennedy que mesmo durante a crise dos mísseis cubanos abandonou seu posto.
    Nunca esperei muita coisa de um povo cujo padrão de vida, depende muito mais da exploração mundial do que de sua própria força de trabalho, mas daí a imaginar que os poderosos EUA pudessem descer tanto no conceito internacional vai uma grande distância.
    
Como americano que sou, chego a ter pena dos estadunidenses, afinal uma nação tão orgulhosa de seus lideres e de sua tradição democrática chegar ao cúmulo de ver-se às vésperas de reeleger um Bush da vida, deve mesmo estar à beira do abismo...
    Eu, francamente esperava mais do orgulhoso Tio Sam, mas por outro lado, esperar o que, de uma nação cujo congresso carece da presença de socialistas, comunistas... enfim, políticos tipo assim como os nossos petistas? Pelo jeito, nada: afinal se Bush for reeleito e continuar com sua política imperialista, só nos restará como alternativa torcermos pela decadência do império, pois nesse caso será eles ou nós, pois o mundo de Bush será capitalista demais para a democracia, esse belo regime que tem tudo para melhorar o mundo, mas cometeu um erro histórico, ao escolher a Coca-Cola como garota propaganda.



FRASES ditas na CAMA (103)
MEU QUADRO deAVISOS (9)

1   2   3   4   5   6  
CORDEL DIÁRIODICAS de HTMLA USINA é VOCÊ!!!
Os 10 mais lidos:
MENU ALTERNATIVO:
MEU QUASE-CURRÍCULO
(1407 leituras)



E CADÊ A CAMISINHA?
(905 leituras)


PEÇA ÍNTIMA e outras PEÇAS
(901 leituras)


XOXOTA na CAPOEIRA
(788 leituras)


Peça íntima
(754 leituras)


Teatro de uma VIDA
(697 leituras)


MENSAGENS NATALINAS
(638)


MENU ALTERNATIVO
(616 leituras)


Aprenda a COLORIR as letras
(492 leituras)


MEU QUADRO DE AVISOS
(484 leituras)


Atualizado em 27/12/2003
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

Todo mundo quer tirar a calcinha da PUTINHA...


CLIQUE NELA... CLIQUE!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui