Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MEU QUASE-CURRÍCULO -- 08/03/2003 - 16:50 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MINHA FOTO


    Frequetemente recebo, por parte de alguns usineiros, pedidos para que eu publique meu currículo.
    Sobre o assunto devo revelar que quando entrei na USINA me cadastrei com o nome verdadeiro e que tal página ainda está ativa e embora não receba publicações a muito tempo continua sendo razoávelmente bem lida e até algumas mensagens
às vezes recebo.
    Adotei o pseudônimo LUMONÊ por brincadeira (confesso que para escrever sacanagens) e a verdade é que o resultado foi surpreendente. Em pouco tempo, os textos publicados com o nome de LUMONÊ era muito mais lidos do que os que publicava em meu próprio nome, sem mencionar as mensagens que chegavam em quantidade muito maior. Resolvi continuar com a brincadeira.
À princípio eu publicava nas duas páginas simultâneamente, numa os textos mais sérios e noutra os textos mais soltos e livres e a verdade é que com o tempo fui perdendo o tesão de escrever em meu próprio nome. Lumonê era mais lido, mais querido e muito mais entendido do que eu, de forma que achei por bem só publicar em seu nome.
    Passei a publicar textos mais sérios na página de LUMONÊ que até então consistia em vários eróticos e algumas frases sacanas. O resultado foi excepcional. Passei a publicar meus posicionamentos políticos e experiências de vida, além de muita sacanagem e consegui uma quantidade de leitores que por certo não teria caso continuasse a publicar nas duas páginas em separado.
    
Minha caixa de correio passou a receber muitas mensagens, nem todas com elogios, mas todas importantes já que cada uma delas mostrava que LUMONÊ estava atingindo o meu objetivo de ser lido na vida.
    Por várias vezes pensei em revelar minha verdadeira identidade, mas percebi com o tempo que LUMONÊ, meu pseudônimo, é a minha verdadeira identidade como escritor. Seu uso me garante mais liberdade no ato da escrita e até garante aos mesmos uma autenticidade que muito provavelmente meu verdadeiro nome não daria.
    E além do mais, não me sinto enganando ninguém, porque não uso LUMONÊ para mentir. Através dele eu escrevo exatamente o que penso, com total fidelidade ao meu modo de pensar, o que certamente não seria possível caso ainda estivesse usando meu verdadeiro nome.
    Mas mesmo assim, apesar de sentir ainda a necessidade de um pseudônimo, vou publicar a seguir alguns dados de minha pessoa, para que os amigos possam se sentir mais à vontade no trato comigo.

    Eis meu QUASE-CURRÍCULO:

    Nasci em 1965 e sou do signo de virgem. Sou casado com uma linda capricorniana a mais de três anos e moro no interior de São Paulo; sendo um caipira da cidade de MONTE ALTO, terra dos dinossauros.
    Até os vinte anos vivi na roça, onde fui SEM-TERRA, pois plantávamos em terras de terceiros à meia. Aos vinte anos deixei a terra e rumei para a cidade onde já trabalhei em loja, fábrica, jornal e agora por conta (ou seria para as contas???) no setor de confecções.
    Sou corintiano, sou PETISTA e sou um leitor compulsivo. Leio tudo que aparece na frente, mas minha escolaridade é muito fraca, pois além de sempre estudar em escola pública o fiz à noite através de supletivo, de forma que tenho o "DIPROMA" do COLEGIAL, mas por favor...poupem-me de perguntas que requeiram respostas que são aprendidas em carteiras de escola de verdade.
    Não tenho carro; só moto, não tenho casa; pago um quase-aluguél e estou com o nome no SERASA e SPC, mas aviso que por conta e graça de AGIOTAS e BANQUEIROS, pois na praça, meu nome é limpo, uma vez que sou apenas um trabalhador honesto, que cansado de trabalhar para exploradores resolveu ignorar as etiquetas capitalistas e chutar os fundilhos dos donos dos fundos deste país.
    Além da USINA já escrevi para jornais (pouca coisa) e estou preparando um livro de CONTOS que pretendo publicar como livro digital (e-book) assim que achar que chegou a hora. Gosto de escrever letras de música sertaneja e no tocante à música já participei de banda de ROCK além de estudar piano até o sexto ano, mas a tanto tempo que hoje eu mal saberia tocar uma escala.
    Gosto de ir ao cinema e prefiro as pipocas de microondas, gosto de tomar uma cervejinha no bar com os amigos e gosto de escrever e ler na USINA. Frequento muita as bancas (onde por sinal descobri os segredos do HTML) e quando vou a RIBEIRÃO geralmente adquiro um bom livro num sebo que existe no centro.
    Ainda acredito na humanidade, sempre acreditei em DEUS e estou certo que já falei tudo que devia falar e talvez até um pouco mais.
    Na esperança de não ter decepcionado ninguém me despeço!

    Saudações Usineiras!





FRASES que feriram meus OUVIDOS (18)
MEU QUADRO de AVISOS (9)
ALÉM DO MEU QUADRO DE AVISOS ATUAL, PUBLIQUEI OUTROS AO LONGO DO TEMPO!!! CONFIRA!!!  1   2   3   4   5   6  7  
CORDEL DIÁRIODICAS de HTMLFRESCURAS de MACHOS
Os 10 mais lidos:
MENU ALTERNATIVO:
MEU QUASE-CURRÍCULO
(1034 leituras)


E CADÊ A CAMISINHA?
(817 leituras)


PEÇA ÍNTIMA e outras PEÇAS
(815 leituras)


XOXOTA na CAPOEIRA
(677 leituras)


MENU ALTERNATIVO
(524 leituras)


AÇUCAR na VAGINA
(433 leituras)

EU VI A CALCINHA DELA
(406 leituras)

MEU QUADRO de AVISOS
(404 leituras)

CARTA PARA MIM MESMO
(386 leituras)

TEATRO INTERATIVO
O grande SHOW da VIDA
(357 leituras)


Atualizado em 24/10/2003
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto
Juvenil
  Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

DESTAQUE:
FRASES ditas na CAMA é a minha série de textos mais lida, com 17.819 leituras até 01/11/2003.
LUMONÊ
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui