Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Meu QA-9 (O placar não é para qualquer um) -- 05/12/2003 - 01:04 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU QUADRO DE AVISOS
Espaço destinado às minhas mensagens particulares.



Enviado para: João dos Santosterça, 24 de fevereiro de 2004 14:26:21

    Amigo João dos Santos

    Obrigado pelos elogios à minha capacidade de usar alguns parcos recursos de HTML, mas devo dizer-lhe que estou muito longe de ser um "Web Design" devido à baixa densidade populacional em meu cérebro, onde neurônios são coisas que mal se acha para remédio!
     Quanto às críticas (se é que são críticas!!!) sobre o uso de imagens de bundas em meus textos, devo lembra-lo de que as mesmas só são publicadas (com raríssimas exceções) na sessão de Erótico, lugar que eu considero propício para tais publicações... Além do mais, são apenas Bundas, com total ausência até de pêlos pubianos, tudo em respeito aos que me lêem!
      Quanto aos motivos que levam meus leitores(as) aos cliques, não creio que sejam só as bundas e calcinhas, pois as mensagens que recebo são em sua maior parte de mulheres, que acredito possuidoras de bundas tão ou mais atraentes do que as que publico.
     Por outro lado (e nisso eu concordo com você e outros que já se manifestaram a respeito) eu também não acredito que mereça tantas leituras por meus parcos méritos literários, afinal não passo de um "escritorzim de cantim de quintal" já que do fundo é o grande amigo "GUIMA".
    Já que entrei na Usina alguém disse que eu tinha "linguajar de carroceiro" e eu ainda acho que depois de dois anos de aprendizado, os carroceiros estejam se sentindo ofendidos com tal comentário.
    Mas tudo isso que escrevi acima nada importa, pois este BLA-BLA-BLA todo é tão somente para dizer que fiquei muito feliz com seu retorno...
      Um abraço deste humorista que um dia haverá de fazer alguém rir... Nem se for de raiva!!!

Lumonê

Enviado para: Magno MelloFriday, January 23, 2004 01:08:21

    Amigo Magno Mello!!!
    Pelo que entendi em seu DESABAFO você está pensando que fiz a cabeça da Milene contra sua pessoa... Bem! Se for isso, lamento informa-lo que o "tal de Lumonê aqui" sequer sabia de sua existência até poucos instantes, quando fui parar em sua página levado por um linque de nossa amiga em comum, o que foi uma pena, pois pelo que li, pude ver que escreves muito bem.
   Aliás, não tive tempo ainda para ler o seu DISCURSO PROIBIDO, mas já baixei-o e pretendo ler amanhã em off-line, com muito interesse, podes apostar.
   Quanto à suas críticas à minha postura petista, só posso dizer-lhe uma coisa: "Reveja suas posições companheiro, pois o Brasil está precisado de sua coerência!"


Enviado para: Eduardo CândidoTuesday, January 20, 2004 11:25:41

    Caro Eduardo Cândido!!

    Li seu texto Ao Domingos - sobre o memorial Cubano onde fui civilizadamente citado, coisa rara por aqui quando manifestamos opiniões contrárias a certo interesses...
    Concordo com você quanto ao fato da citação do Frei Betto considerando evasão de divisas sair de Cuba, ser um tanto quanto infeliz... Garanto-lhe porém que a declaração é dele e não reflete a minha posição sobre o assunto... De minha parte penso que as pessoas deveriam ser livres para ir e vir a qualquer país do mundo, independente de religião, origem, cor ou capacidade de gastar, embora a maior democracia capitalista do mundo não pense examente assim.
    Ainda sobre a polêmica, na qual me meti sobre Cuba, quero dizer-lhe não me julgo apto a discutir sobre a questão e que minha intenção foi apenas a de formentar o debate com as opiniões de um cidadão que respeito muito (no caso Frei Betto), mas que por ser HUMANO pode até estar equivocado numa ou outra linha de seu texto
    Baseado no pouco que sei sobre Cuba, a conclusão a que chego (reservando-me o direito des estar equivocado) é a de que os cubanos sediados em Miami sob a orientação de um terrorista sanguinário (James Cason) que tanto mal já fez à América Latina não detém legitimidade para representar os interesses do povo cubano, mesmo que argumentem que Fidel também não possui. Só os ouço reevindicarem coisas para sim próprios, quando muito para seus familiares num comportamento que lembra bem a nossa elite por aqui... Que projeto eles possuem no sentido de garantir aos cubanos, pelo menos as conquistas sociais que a Revolução vem garantindo? Essa história de que o povo não quer só comida ou bebida é muito bonita para aqueles que como eu, são fãs dos Titãs e podem comprar ingressos para assistir às suas exibições, mas a verdade é que sem comer ou beber não há Titãs que consiga fazer o povo dançar ou cantar.
    Se Fidel está garantindo à totalidade de seu povo os três direitos básicos, coisas que nem os EUA conseguem, mesmo com quase todo o dinheiro do mundo, penso que faz-se necessário muita cautela para tira-lo do poder, e que tal tarefa caberia ao 11 milhões de cubanos que, vivendo na ilha por certo sofreriam na pele a tão decantada tirania castrista.
    No máximo, poderia-se aceitar a intervenção de organismos internacionais legítimos, de preferência a ONU, mas nunca a intervenção de um país presidido por um presidente que comprovadamente é capaz de mentir com a cara mais lavado do mundo para conseguir seus objetivos.
    Mas claro que isso não interessa a certos "dissidentes cubanos" como também não interessa aos capitalistas do Tio Sam, que veêm na ilha, não um povo que precisa ser libertado, mas consumidores que precisam ser conquistados.
    Como já disse e repito, não sei de Cuba o suficiente para ousar-me debate-la com a profundidade merecida, mas de capitalismo eu conheço, pois sofri e ainda sofro na carne os seus malefícios... E é baseado em minha experiência de vida que defendo a tese de que capitalismo não é solução para povo algum, muito menos o cubano!
    Posso estar equivocado, e se estiver, no dia em que me provarem isso, pedirei desculpas por todos os meus equívocos, mas eu duvido que isso aconteça um dia...
    Um fraternal abraço amigo Eduardo Cândido!


Enviado para: Meus leitoresWednesday, December 31, 2003 12:53:27

    

Posso brincar???
Pois é! O amigo Clésio ameaçou processar a Shirley Purpurina por difamação, dizendo que é causa ganha e que num caso semelhante um ex-senador do sul ganhou R$1.200.000,00... Pobre Purpurina! Terá de fazer muitas horas extras nas ruas de SAMPA para levantar tantos paus... E se conseguir... Pobre do LULA, pois o tão esperado esPeTáculo do crescimento se dará no "ânus" de nossa amiga usineira e não no "ano" de 2004! (Rsrsrs)
Pronto! Brinquei!

Enviado para: Meus LeitoresTuesday, December 30, 2003 11:10:07

    Entrando no clima de final de ano resolvi fazer uma retrospectiva, "RETRÔ" , para ser mais prático... Alguns dirão que estou apenas caçando cliques... Que digam! A liberdade de expressão é música para os meus ouvidos, mesmo quando as notas são escritas sem qualquer harmonia com a verdade.
    O fato é que estou presenteando aqueles, para os quais, meus textos são o melhor presente que posso dar... Meus leitores; os verdadeiros! Mesmo porque, só a eles devo um mínimo de satisfação!

LUMONÊ - RETRÔ 2003

Enviado para: Meus LeitoresSaturday, December 20, 2003 19:55:04

    Enquanto a ANACONDA lava a roupa suja do JUDICIÁRIO e muitos juizes (?) sujam as cuecas, um episódio chamou minha atenção: o do juiz MATTOS que teria mijado na canequinha, no lugar de um amigo (hoje delegado) que não passaria no exame médico da polícia caso a urina submetida aos testes fosse a sua... Taí! Enquanto a JUIZADA caga e senta em cima, judiciário afora, este enovou: em vez de cagar e sentar em cima; mijou e nadou no penico! Eca!!!


Enviado para: Amigo GUIMAThursday, December 11, 2003 06:52:28

    Amigo GUIMA! Não me assumi como "escritorzim chinfrim" por simplicidade (embora digam que eu seja "simplim" e eu faça de tudo para não ser complicado), mas por necessidade de manter-me coerente com o que escrevo... Como prova do que falo; uma confissão: "Sua mensagem sobre emoção deixou-me sem palavras." E agora? Como um "escritor sem palavras" pode agradecer uma gentileza? Não pode!!! A não ser que se assuma como "escritorzim chinfrim" e diga simplesmente:
     "Obrigado amigo, pela emoção que também me emocionou!!!" Valeu GUIMA-NOEL!!!


Enviado para: Meus leitoresSaturday, December 06, 2003 13:32:01

    Só mêmo um jeca qui num é burro (Nem paiasso de ninguém!) pra mostrá pra todio mundio qui a bêra de cima do tar di placario num é pra carquéum... E sim pra carquédois, carquétreis e inté carequéquatrio... Todonóis com emborná do tar de imeius, dibaxo dos subacos!


Enviado para: Meus leitoresFriday, December 05, 2003 01:52:18

Depois que o linque "início" foi desativado, a maneira mais prática para se acessar a página inicial da usina é clicando no logotipo da mesma, que fica no canto superior à esquerda do monitor... Pelo menos, segundo meus TICO e TECO!!!


Enviado para: Torre da GUIAThursday, December 04, 2003 21:55:37


LUiz MOzzambani NEto

Como a Terra tal e qual
Em equilíbrio rodando
Também segue transladando
Na galáxia usinal.


De um escritorzim Latino americano ao grande POETA Latino Europeu...



UM FELIZ NATAL!!!

(Torre! É uma grande honra estar em sua árvore natalina, tão bem acompanhado!!!)


Enviado para: Meus leitores Thursday, December 04, 2003 22:17:37
Não deixe de ler as outras edições do MEU QUADRO DE AVISOS!


A USINA, SEM VOCÊ NÃO SERIA A MESMA...
CORDEL DIÁRIOMENSAGENS NATALINAS
Os 10 mais lidos:
MENU ALTERNATIVO:
MEU QUASE-CURRÍCULO
(1407 leituras)


E CADÊ A CAMISINHA?
(905 leituras)


PEÇA ÍNTIMA e outras PEÇAS
(901 leituras)


XOXOTA na CAPOEIRA
(788 leituras)


Peça íntima
(754 leituras)


Teatro de uma VIDA
(697 leituras)


MENSAGENS NATALINAS
(638)


MENU ALTERNATIVO
(616 leituras)


Aprenda a COLORIR as letras
(492 leituras)


MEU QUADRO DE AVISOS
(484 leituras)


Atualizado em 27/12/2003
CONHEÇA ESTA FACILIDADE DISPONIBILIZADA AOS MEUS LEITORES
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos
Vem aí a 1ª Antologia de escritores da Usina de Letras
Web-Azuis*
coloridos em preto & branco
A realização de um sonho, que será mais azul, à medida em que você participar!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui