Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Se PAPAI NOEL existisse... -- 10/12/2003 - 10:16 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

    A EXEMPLO DO QUE FIZ NO NATAL, ESTAREI PUBLICANDO NESTA PÁGINA MINHAS MENSAGENS DE FELIZ ANO NOVO AOS MEUS AMIGOS E AMIGAS DA USINA... E A EXEMPLO DO QUE OCORREU NO NATAL CERTAMENTE FALTARÁ TEMPO PARA QUE EU FALE DE TODOS! POR ISSO, AOS QUE FICAREM DE FORA DA LISTA, QUERO DIZER QUE DO MEU CORAÇÃO JAMAIS FICARÃO DE FORA E QUE EU DESEJO QUE O NOVO ANO SORRIA PARA TODOS VOCÊS!


UM FELIZ E SORRIDENTE ANO NOVO PARA TODOS!!!


FELIZ
ANO
NOVO



Lucia Albuquerque
    Que em 2004, você tenha ainda mais "saúde", mas muito pouco dinheiro no bolso para comprar roupas, pois queremos que passe o ano que começa tão divinamente despida, como passou o ano que termina.

FELIZ ANO NOVO AMIGA!!!
E parabéns pelo seu erotismo!



FELIZ
ANO
NOVO



Penfield Espinosa
    Que em 2004, Lula nos decepcione ainda menos do que em 2003, mas que o esPeTáculo do crescimento se faça também no bolso do pobre, na mesma medida que já se fez na bolsa do rico!

FELIZ ANO NOVO AMIGO!!!
E que eu continue a ter o prazer de sua leitura, bem como de sua literatura.



FELIZ
ANO
NOVO



Shirlei Purpurina
    Não se assuste com a líquida e certa discriminação que enfrentará aqui na Usina!
    Nosso sítio é uma representação virtual, mas fiel do mundo real, onde as minorias são sempre marginalizadas, como bem deves saber... Por isso podes esperar chumbo grosso (eu disse chumbo!!!), especialmente se compravares qualidade literária... Mas por outro lado, conte sempre com as inúmeras pessoas sérias que estão aqui em nome das letras e não para dissiminarem a intolerância... Elas não te discriminarão jamais, pois são pessoas evoluídas demais para isso.


FELIZ ANO NOVO AMIGO(A)!!!
E que no Ano Novo você brilhe por aqui, feito purpurina!


FELIZ
ANO
NOVO



Adelmario Sampaio
    Que no ano que se aproxima você continue sendo um mistério para sim mesmo (porque o mistério inspira!!!), mas nos dê a chance de decifra-lo dia a dia... Texto a texto! E que a vergonha de mostrar o que escreveu durante tantos anos, não passe do próximo ano!

FELIZ ANO NOVO AMIGO!!!
E que todos atentem para o fundo do baú.


FELIZ
ANO
NOVO



Zé Pedro Antunes
    Para fazer Literatura até mesmo com os famigerados Quadro de Avisos tem de "o cara"... Tem de ser ZPA!

FELIZ ANO NOVO AMIGO!!!
E que no novo ano continue sendo "o cara" que mostra "a cara" da Usina.


MENSAGENS NATALINAS

    (26/12/2003) Sem qualquer critério em relação à ordem das inserções, estive publicando nesta página minhas mensagens natalinas aos amigos e amigas da Usina... O Natal porém chegou, meu tempo acabou e a lista de amigos não... Por isso continuarei com as mensagens, de agora em diante de Bom Princípio de Ano Novo.

Randap
    Que o espírito natalino
    Teu espírito natalize
    E que o Deus menino
    Teus sonhos realize!


FELIZ NATAL AMIGO!!!
E que o seu já muito bom humor fique cada vez melhor ainda!
Géber
    Se Papai Noel existisse, bem que o bom velhinho poderia trazer um saco cheio de anos para que o amigo anoso se enchesse por anos e anos de todos os anos necessários para que toda a sua criatividade se converta em letras...

FELIZ NATAL AMIGO!!!
Por anos, anos e mais anos ainda.
Rodolfo
    Que a luz dos olhos do Menino Jesus seja a luz verde no final da Paulista a indicar-lhe o caminho certo...

FELIZ NATAL AMIGO!!!
Conto com seu sucesso em nome da parte que me toca neste país.
Clésio Boeira da Silva
    Não há divergências (políticas ou não) que justifique que passemos um Natal sem estarmos em paz com todos... Brigar é ruim o ano todo; no Natal então, nem se fala, mesmo porque, o espírito natalino faz muito bem ao coração.

FELIZ NATAL AMIGO!!!
De coração tomado (de vez) pelo espírito natalino.
Leinecy Pereira Dorneles
    Amiga! Estive lendo seu currículo... Quanto brilho! De repente, a Antologia do GUIMA tornou-se um presente de Natal ainda maior!

FELIZ NATAL AMIGA!!!
E que o mundo continue merecendo seu brilho.
Sr. Waldomiro
    A Usina que já foi seu sonho, agora é a sua grande obra, que realiza os sonhos de cada escritor que aqui divulga sua obra!

FELIZ NATAL AMIGO!!!
E que o seu sonho realizado continue realizando os nossos sonhos literários.
Zé Limeira
    Nunca esqueço um amigo que me estende a mão... Muito mais se o amigo for mestre do Cordel, e me estender seus versos, como você fez quando eu comecei a publicar meras rimas que hereticamente chamava de Cordel.

FELIZ NATAL MENESTREL!!!
E obrigado pela boa vontade em "tentar" me ensinar a arte dos mestres!
Daniel Fiuza
    Liderança não é uma coisa tão simples que possa ser atestada por placares... É infinitamente mais simples do que isso, e só pode ser exercida "verdadeiramente" por grandes pessoas como você!

FELIZ NATAL MENESTREL!!!
E parabéns por sua liderança pura e simples entre os mestres.
Cumpradi Ujeca
    Foi bom dimais da conta, vê ocê neste fianarzim de ano aqui na Usina; qui o povo lá da roça tava mêmo precisando de arguém pra falá a língua deis... Deis não...Nossa! Qui eu tamém sô caipira com muito prazê!

FELIZ NATAL CUMPRADI!!!
E qui o minino Jesuis dê muita luis procê, pra sua famia e tuda sua parentage!

Maria do Socorro
    Escritorzins feito eu, às custas de muito esforço intelectual, juntam letras em tentativas, às vezes vãs, de formarem textos... Você no entanto, parece juntar tonalidades para formar Mensagens de Luz...

FELIZ NATAL AMIGA!!!
E que sua escrita continue iluminando nossas vidas carentes de rumos
Torre da Guia
    Não acredito em Papai Noel, mas pode até ser que o bom velhinho exista, pois tudo é possível, neste mundo de tantas dúvidas e tão poucas certezas... Menos, é claro, a existência do oceano que separa nossas existências, separando nossa amizade! Este eu sei que não existe, de fato!

FELIZ NATAL AMIGO!!!
É muito bom contar com a amizade de um Poeta Latino Europeu!
ANTICRISTO
    Sei que se você estivesse certo em suas crenças, o Natal não existiria! Que bom que esteja errado, e que o Natal exista, para que eu possa compartilhar minha alegria com todos os amigos... Inclusive com você!
     Eu sei que não acredita em nada do que acreditamos à cerca de Cristo, mas tudo bem amigo... Eu acredito por nós dois!


FELIZ NATAL AMIGO ANTICRISTO!!!
Em nome do aniversariante; mas se preferir; em nome deste seu amigo cristão.
Adriana Ruella (Dricazul)
    Se Papai Noel existisse, com certeza seria AZUL, mas vestiria branco, como os Pais de Santo da Bahia... Em vez de morar na fria Lapônia, moraria nalguma ilha ensolarada aí na Bahia, de onde viria, todos os anos, num barco de pescador rumo ao continente, para ser batizado por você de PAPAZUL... Pois uma vez existindo, Papai Noel certamente seria Webecista como você... Como nós!!!

FELIZ NATAL AMIGA AZUL!!!
E que nossa amizade azulada seja eterna
Compamheiro Athos
    Eu não acredito em Papai Noel, mas acredito no LULA... Sei que ao contrário do velhinho capitalista (que vendeu seus sorrisos aos "Shopping Centers") Lula haverá de dar às nossas crianças um Brasil mais justo e menos faminto! A barba do Lula não é tão branca e comprida, mas é verdadeira e ele nem precisa de roupas vermelhas, para provar sua sensibilidade socialista. Papai Noel não existe (hoje em dia, nem de mentirinha) graças aos capitalistas que o deturparam, mas o Lula existe... E graças à nossa militância sincera e verdadeira! Que bom para o Brasil que conseguimos elege-lo!

FELIZ NATAL COMPANHEIRO!!!
E que continue nos presenteando com sua militância
Patrícia Köller
    Se eu fosse dono da CAROS AMIGOS te daria um emprego de jornalista; já se fosse Papai Noel te daria a própria CAROS AMIGOS... Como não sou nem uma coisa, nem outra, te ofereço o oque de mais precioso, um caro amigo pode oferecer a uma cara amiga: a amizade!

FELIZ NATAL COMPANHEIRA!!!
E que você não desista nunca de tentar mudar o mundo!
Poeta Rose de Castro
    Dizem que chama-la de POETA é um erro de português... Mas e daí? Quem me garante que o português é o dono da verdade e nunca erra? Entre a POETA e o PORTUGUÊS prefiro ficar com a POETA, deixando a gramática para o entendidos se entediarem...

FELIZ NATAL AMIGA POETA!!!
E que DEUS lhe devolva em dobro o que os assaltantes tiraram!
Geraldo Lyra
    Seu amor e devoção à linda flor do Lácio são das coisas mais significantes da Usina.
     Suas correções têm possibilitado-me errar cada vez mais menos, pois sua eficiência gramatical é das maiores neste sítio de tantos doutores!
     Eu que, escrevia tão mal a ponto de escrever mau devo muito à pessoas como você... Só não devo a própria Língua Portuguesa, pois caso existissem muitos Geraldos Lyras entre os povos latinos, a linda flor do Lácio sequer teria nascido, já que nosso idioma veio do Latim mau falado... (Rsrsrsr) Mas essa é uma história antiga demais...


FELIZ NATAL AMIGO!!!
E que você siga, cada vez mais correto em suas correções!
Olympia Salete Rodrigues
    Se Papai Noel existisse e eu fosse um velhinho de barbas brancas, te daria como presente neste Natal, o total respeito aos animais por parte dos homens, porque sei de sua luta em defesa dos bichinhos.
    Mas como Papai Noel não existe, te presenteio com o meu total respeito aos animais! Sei que isso é pouco, mas pode me chamar de mais um, nessa luta tão louvável!


FELIZ NATAL AMIGA!!!
Para você e todos os animais do mundo!
José Vinícius Guimarães
    Se Papai Noel existisse meu pedido de Natal seria uma Antologia... Mas como ele não existe... Ainda bem que o GUIMA-NOEL acabou aparecendo por aqui!!!

FELIZ NATAL AMIGO!!!
E obrigado pelo presente de NATAL antecipado!
Domingos Oliveira Medeiros
    Se eu fosse um Papai Noel lhe daria como presente de Natal uma Brasília perfeita, com políticos honestos, juizes justos, ministros competentes e até um Presidente infalível...
    Infelizmente porém, Papai Noel não existe, de forma que, o Brasil dos nossos sonhos não virá dentro de um saco... Até porque, mesmo que o LULA deixe a barba crescer, mantenha a barriga e se vista totalmente de vermelho, a sua "bulssite" não permitirá que ele faça isso por nós! (Rsrsrs)


FELIZ NATAL AMIGO!!!
E que sua fé em dias melhores, se renove a cada dia!
Ricardo Oliveira
    De todas as minhas amizades virtuais, você foi o primeiro e até agora o único que eu tive o prazer de olhar nos olhos, naquele passeio noturno em Santos em companhia da minha Jucelia e da sua Mirtes... Graça ao nosso encontro hoje eu sei que, ao contrário de Papai Noel, usineiros existem!

FELIZ NATAL AMIGO!!!
E que todos os seus projetos se viabilizem!
Milene Arder
    Se eu estivesse na idade de acreditar em Papai Noel, pediria ao bom velhinho uma matrícula na escola em que você leciona! Mas como já passei (e muito) da idade de acreditar em qualquer coisa, bem como da de ser seu aluno... Resta-me continuar mordendo o português, sempre em muito boa companhia!

FELIZ NATAL AMIGA!!!
E que você continue sempre assim: sabiamente devassa!



NATAL!!! Melhor nem convidar JESUS!
MEU QUADRO de AVISOS (9)
1   2   3   4   5   6  
CORDEL DIÁRIODICAS de HTMLMINHA FOTO
Os 10 mais lidos:
MENU ALTERNATIVO:
MEU QUASE-CURRÍCULO
(1034 leituras)


E CADÊ A CAMISINHA?
(817 leituras)


PEÇA ÍNTIMA e outras PEÇAS
(815 leituras)


XOXOTA na CAPOEIRA
(677 leituras)


MENU ALTERNATIVO
(524 leituras)


AÇUCAR na VAGINA
(433 leituras)

EU VI A CALCINHA DELA
(406 leituras)

MEU QUADRO de AVISOS
(404 leituras)

CARTA PARA MIM MESMO
(386 leituras)

TEATRO INTERATIVO
O grande SHOW da VIDA
(357 leituras)


Atualizado em 24/10/2003
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto
Juvenil
  Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos



FELIZ NATAL A TODOS!!!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui