Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MEU QUADRO de AVISOS 6 -- 03/11/2002 - 12:11 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU QUADRO DE AVISOS
Espaço destinado às minhas mensagens particualres.


Enviado para: Meus leitoresTuesday, September 23, 2003 10:45:48

    A USINA passa por mais uma crise, que certamente será superada como todas as outras; até porque; trata-se apenas, de mais "uma crise", e não de, "a crise", como uns e outros a encaram.
    Declaro a todos que; acho legítima a atitude do Sr. Valdomiro de suspender o Torre da Guia, embora lamente o fato, que a mim demonstra mais uma vez, o quanto o ser humano ainda patina em termos de sociabilidade; uma constatação que muito me entristece, especialmente por estarmos num meio literário; onde pressupõe-se, as pessoas deveriam ser mais evoluídas. Também achei legítima a pressão que o grupo PRÓ-EXPULSÃO exerceu sobre o "chefe", e penso que; Torre da Guia, sendo um escritor inteligente não esperava outra atitude desses; tampouco outro desdobramento para o caso... Tratava-se apenas de se prever o obvio.
    O ideal seria que o Torre reconhecesse seu erro (não vi as fotos, mas...) e retornasse ao nosso convívio; afinal, decapitaram o português, mas certamente não cortaram sua língua; uma língua portuguesa que produziu uma literatura usineira que está acima de qualquer deslize fotográfico.
    Digo isso, acreditando que a suspensão se deva ao uso indevido de fotos pornográficas e não às desavenças pessoais, pois neste caso ela tornar-se-ia injusta, já que não foi acompanhada por outras tantas suspensões; uma vez que na usina, sejamos francos, ofensas pessoais está mais para regra do que para exceção.


Enviado para: Meus leitoresThursday, September 18, 2003 10:42:00

    De uns dias para cá, venho adotando em meus textos o meu nome verdadeiro: Luiz Mozzambani Neto, de onde tirei as iniciais para compor o pseudônimo LUMONÊ, que uso a quase dois anos na usina. O processo de adoção do meu nome verdadeiro começou já a algum tempo quando publiquei MEU QUASE-CURRÍCULO e MEU NOME não é LUMONÊ e a necessidade de sua conclusão se deu com o convite do amigo Guima para que eu participasse de sua Antologia, uma vez que seria complicado para mim divulgar um livro em minha cidade usando um pseudônimo que ninguém conhece. Ainda não mudei o nome no cadastro para não confundir um ou outro leitor, mas tal procedimento é só uma questão de tempo. Não pretendo porém abandonar o pseudônimo LUMONÊ que tantas alegrias me trouxe ao longo desses quase dois anos de Usina; e a idéia é continuar usando-o em determinados projetos literais, tanto na usina, como fora dela. Espero que, LUIZ MOZZAMBANI NETO, continue merecendo o mesmo carinho por parte dos leitores de LUMONÊ, afinal, somos muito parecidos; podem acreditar!


Enviado para: Aos filhos de Deus..Friday, September 12, 2003 14:02:45

   Apesar de toda guerra santa na usina; e também por causa dela; gostaria de pedir aos usineiros (de todos os credos!!!) orações pelo grande lider dos católicos, que está muito doente!

Luiz Mozzambani Neto


Enviado para: Meus leitoresFriday, September 12, 2003 09:54:58

A prisão do companheiro Rainha e de outros lideres sociais é uma afronta aos movimentos socais legítimos e representativos como o MST, e uma tentativa desesperada da elite, de conter a organização popular que vem se acentua dia a dia no país!!! Enquanto Rainha está preso, acusado de formação de quadrilha, as verdadeiras quadrinhas estão soltas e roubando o dinheiro do povo... Mas isso já era esperado por nós, que apoiamos os movimentos sociais... De um judiciário quase que totalmente comprometido com os grandes proprietários e de um governador elitista, não poderíamos esperar outro comportamento; mas enganam-se os que pensam ser possível dobrar a espinha do povo. O processo é irreversível, e a revolução social se dará, queiram ou não os poderosos!!!


Enviado para: Luluzinhas e Dom ClésioTuesday, September 09, 2003 13:48:20

Às Luluzinhas e ao Apreciador de Batatinhas...

    Agradeço às luluzinhas: Maria Laura, Adriana Ruella, Rose de Castro, Patrícia Köhler... pelas referências aos textos abaixo... Também à Milene Arder, pelo crianção...
    E reafirmo: "Respeito é bom; todo homem gosta, mas mulher exige!!!"
    Quanto ao apreciador de batatinhas, bom seria que fosse planta-las, mas como a situação no campo pede sensatez por parte dos que plantam ou querem plantar, melhor que fique por aqui, falando, em vez de plantando... abobrinhas, em vez de batatinhas...

Enviado para: Dom ClésioMonday, September 08, 2003 21:20:40

   Amigo Clésio! A divisão (pelo menos de minha parte) do QA em ANTES e DEPOIS, nada tem a ver com censura política, e sim, com o inquestionável aumento no grau de respeito entre os usuários do quadro, ocorrido depois da chegada do Clube da Luluzinha... Não vou citar nomes, mas existem muitas pessoas de altíssimo nível literário que deixaram de usar o QA, não por divergências políticas, mas por serem desrespeitadas...
   Com as presenças femininas, nós os marmanjos teremos que reaprender lições básicas de convivência, pois respeito é bom; todo homem gosta, mas a mulher exige.
   Quanto ao debate político; jamais me posicionaria contra, até porque, como militante recebi do partido a incumbência de ajudar o PT a conseguir o maior número de prefeituras possíveis no ano que vem... E como sei que até as eleições, o povo já terá colhido os primeiros doces frutos do bom governo Lula, quero mais é que se debata política neste país, pois o voto petista está entre os politizados, e politização se faz com debate.
   Abraços!!!


Enviado para: Adriana RuellaMonday, September 08, 2003 17:57:59

    Adriana! Minha brincadeira está relacionada com a questão do nível do QA, mas não se preocupe, pois está longe de ser uma crítica a vocês, sendo muito mais, uma confissão de culpa...
    Acontece que, o clube do Bolinha (do qual confesso participação) abaixou tanto o nível do QA nos últimos tempos, que ele deixou de ser um espaço literário e tornou-se um verdadeiro "Boteco da Usina" onde jogávamos tempo e letras fora.
    Nesse sentido satirizei um pouco, pedindo que não deixem que o nível caia e transforme o QA num "Portão da Usina", pois é nos portões que a mulherada, pelo menos no interior, jogam conversa fora, no exato sentido da expressão.
    Mas repito... Foi só uma brincadeira!!! Tudo bem que meio machista, mas mesmo assim, uma brincadeira sem qualquer relação com a realidade dos fatos; pelo menos por enquanto; até porque, finalmente estou sentindo prazer ao ler o QA... Parabéns a todas!!!


Enviado para: As meninas do Quadro de AvisosMonday, September 08, 2003 09:30:14

Felicitações às meninas, de todas as idades, pela criação do clube da Luluzinha que tão bem tem feito ao Quadro de Avisos, e por consequência, à Usina...
    A tempos que o nosso famigerado QA carecia da presença feminina; para contrapor ao irrespirável cheiro de cueca que sempre predominou por lá. Só mesmo a presença feminina para acabar de vez com o comportamento anti-social que nós, os marmanjos sempre tivemos na outrora considerada "a esquina da Usina".
    Torço para que outras "meninas" se juntem ao movimento para que o QA passe a cumprir sua função verdadeira, coisa que, nas mãos do Clube do Bolinha (do qual confesso participação) nunca conseguiu.

PARABÉNS MENINAS!!!

Enviado para: As meninas do Quadro de AvisosMonday, September 08, 2003 09:31:19

POSSO BRINCAR????
Só peço que não transformem o outrora "Esquina da Usina", num "Portão da Usina"!
Pronto!!! Brinquei!!! Podia???

Enviado para: Meus leitoresMonday, September 08, 2003 08:52:25

Comunico a todos, que o ícone ao lado estará disponível no rodapé dos meus textos e dará acesso à página que montei para dar sequência ao meu MENU ALTERNATIVO!!! Espero que gostem!!!


Enviado para: Meus leitoresSábado, 05 de setembro de 2003 01:30:15

Comunico aos meus leitores que já está na rede uma nova versão do meu MENU ALTERNATIVO com o nome de MENU LITERÁRIO... Ainda não está do jeito que eu quero que fique, mas quem quiser conhecer, sinta-se à vontade!!!


Enviado para: Dom ClésioQuarta-feira, 03 de Agosto de 2003 21:00:00

Desculpe caro Dom Clésio, mas francamente não sei porque tanto barulho! Se o João está trazendo leitores para a Usina, que mal há nisso? Mesmo que a princípio a pessoa venha enganada, continuo achando que a usina sai ganhando. Quisera eu ter caído aqui (mesmo que enganado) bem antes do que vim por minha conta e risco! Teria conhecido a usina antes, e seria eternamente grato a quem quer, que tivesse me enganado. Quanto ao placar... Esqueça!!! Ele não é a coisa mais importante da Usina, se é que, literalmente ele tem algum valor! Não se estresse amigo!!! Estresse abrevia a vida!!!


Enviado para: Meus leitoresSunday, August 31, 2003 20:19:27

     Um relatório da CPT (Comissão Pastoral da Terra) revela a impunidade no campo no Brasil: para 278 assassinatos de sem-terra, trabalhadores e líderes sindicais rurais ocorridos em 214 conflitos no campo, de 1995 a 2002, só seis casos foram a julgamento, provocando cinco condenações.
    Segundo o relatório, as 43 mortes de 2002 já são superadas pelas 44 que ocorreram de Janeiro a Agsoto de 2003- a média mensal, de 5,5, é a maior desde 1990.

Leia a matéria na íntegra
Veja tabela da Pastoral da Terra

Enviado para: Dom ClésioMonday, July 14, 2003 22:24:29

Amigo Dom Clésio!!! Parabéns pelo alto nível de sua resposta ao texto do João! Sem ofensas, e demonstrando pleno conhecimento da doutrina espírita, você mostrou que, quando quer, está preparado para o debate religioso!     Continue assim, e quem sabe, seu exemplo seja seguido por outros debatedores... A usina, só tem a ganhar com o respeito mútuo entre os usineiros, especialmente num assunto tão delicado como religião!!! Parabéns!!!


Enviado para: Meus leitoresMonday, August 25, 2003 21:24:11

Aos que gostam dos meus besteróis, gentilmente intitulados pela usina como Eróticos eu cominico que atualizei o meu
MENU ALTERNATIVO de Eróticos
    Assim fica bem mais fácil para meus leitores acessarem meus textículos!!!

Enviado para: Meus leitores Monday, August 25, 2003 15:38:24
Não deixe de ler as MENSAGENS PUBLICADAS na EDIÇÃO nº5 do MEU QUADRO DE AVISOS!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui