Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MEU QUADRO de AVISOS (5) -- 18/04/2003 - 16:30 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MEU QUADRO DE AVISOS
Espaço destinado às minhas mensagens particualres.


Enviado para: Meus leitoresSunday, August 24, 2003 16:28:10

Tratar de religião exige muito preparo e respeito mútuo!!! Entre os despreparados, o debate vira briga feia, que não leva a nada!!! Aqui na Usina pode até levar a alguns cliques a mais, mas o preço que "todos" pagamos não compensa; sequer ao clicado!!!


Enviado para: Meus leitoresFriday, August 22, 2003 21:22:28
Quantos votos valem um soldado morto???

Cada soldado que cai, frente à resistência iraquiana, derruba também a popularidade de Bush junto ao seu eleitorado!!! É a história cobrando com vidas, os erros cometidos nas urnas!


Enviado para: Meus leitoresWednesday, August 20, 2003 19:43:18

"O nome daquilo é resistência. Terrorismo é ataque a inocentes, a países soberanos ou organismos diplomáticos. Terrorismo foi o 11 de Setembro. Os ataques às tropas estadunidenses ou aos oleodutos são resistência à ocupação. Não está nem claro se a obra é de simpatizantes do regime de Saddan ou não. Talvez no início fossem, mas com o passar do tempo esse jogo tem a cruel capacidade de mudar."
Leiam o artigo de Jorge Dória: Como se faz um Vietnã!!!


Enviado para: Meus leitoresSunday, August 17, 2003 22:24:35

Se o programa do Ratinho é tão ruim, como tantos dizem; por que tantos o assiste? E se, tantos não o assistem; como tantos sabem que é tão ruim? Só espero que daqui a trinta anos, esses mesmos tontos, quer dizer, tantos, não venham a considera-lo "cult", como já fizeram em outros casos! Sabe o que eu acho??? "O povo não é tão burro, como acreditam os intelectuais!!!" E olha que eu só assisto ao Programa do Ratinho às quarta-feiras, na esperança de "rerever" o meu ídolo Fernando Mendes, que só o Ratinho chama!


Enviado para: Meus leitoresSunday, August 17, 2003 16:37:11

Guima!!! Prometo nunca mais confundir seus pensamentos altos, com conselhos, e quero dizer-lhe que, dos amigos, até os pensamentos baixos me interessam... Quanto à mudança de nome, embora considere a flor do ipê bem perfumadinha, confesso que gostei de Luiz Lumon* (com o ponto final hippie no lugar do chapeuzinho e tudo), mas prefiro aguardar um pouco mais para adotar qualquer mudança! É que o escritorzim aqui, quando tornar-se o "grande escritor" pretende estar usando o nome verdadeiro, seguindo por sinal, um outro "pensamento alto" seu, que ouvi tempos atrás... Do mais, peço que continue pensando alto, pois seus "pensamentos" ajudam a cicatrização do meus ouvidos feridos!!!


Enviado para: Meus leitoresSaturday, August 16, 2003 18:53:25

Não de ler "Senhor Juiz", um dos muitos textos publicados na REVISTA VIRTUAL do amigo Ricardo Oliveira, que aliás, está de parabéns pelo excelente nível das publicações de sua página!

Enviado para: Meus leitoresSaturday, August 16, 2003 15:00:57

Neste espaço reservado aos meus leitores, quero explicar porque não me manifestei em relação ao caso da entrevista do Dom Clésio com o Torre da Guia... É que, em minha opinião (modesta, eu sei, mas minha) o caso, embora razoavelmente importante, não merece tantas manifestações... É muito trovão para pouca água... Assim como aconteceu no caso do meu MENU ALTERNATIVO! Só espero que o caso acabe logo, e que a usina deixe de ser tão desrespeitada!


Enviado para: Meus leitoresWednesday, August 13, 2003 17:11:19

É com uma deliciosa surpresa que venho assistindo ao inesperado sucesso de leituras da série "FRASES que feriram meu OUVIDO" que venho publicando em FRASES! Aproveito este espaço reservado aos meus leitores para agradecer tantas leituras e também para confirmar que as frases ali publicadas não são fictícias! Infelizmente!!!

Enviado para: Meus leitoresSunday, August 10, 2003 09:28:07

Podem falar o que quiserem de Fidel, mas um fato ninguém pode negar: "Nos esportes, Cuba é o único país das Américas que consegue ameaçar a posição dos poderosos estadunidenses!" Se levarmos em conta o tamanho de cada um dos países, tanto do ponto econômico, como territorial e populacional, podemos dizer que nos esportes Cuba de Fidel dá de 10 a 0 nos EUA do Bush... E de 100 a 0 no Brasil! VIVA CUBA!!!


Enviado para: Meus leitoresSaturday, August 09, 2003 14:31:43

8/8/2003 (11h00) - Os movimentos sociais no Brasil estão unidos - como nunca estiveram, na história brasileira - e vão iniciar, entre os dias 8 e 13 do mês que vem, a jornada para uma aliança popular: a Articulação dos Movimentos Sociais, que une CUT, UNE, MST, movimentos populares suburbanos, pastorais sociais e igrejas. LEIA MAIS!!!


Enviado para: Meus leitoresWednesday, August 06, 2003 10:22:37

No texto "De um escritorzinho chinfrim" faço minha defesa em relação ao falatório ridículo em torno de uma "simples frase", que publiquei sem maiores pretensões! Fica aqui o convite para conhecerem!!!


Enviado para: Meus leitoresMonday, August 04, 2003 13:05:31

O MENU ALTERNATIVO foi criado para facilitar a vida dos meus leitores, que por sinal não estão reclamando! Pelo contrário... Estão usando! PAra mim, isso é o que basta... Até porque as criticas, pelo menos até agora, não partiram de gente séria!


Enviado para: Meus leitoresMonday, August 04, 2003 13:03:12

Se escritor é só que publica livro, (rssss) a mensagem acima do QA está errada! E a maioria dos usuários do Quadro deveriam cair fora! Para quê, tudo isso CLÉSIO??? A posição no placar não importa tanto assim, até porque todos sabem que os maiores usineiros não estão no topo das leituras!


Enviado para: RICARDO de OLIVEIRASunday, August 03, 2003 15:05:34

Caro Ricardo!
Não tenho me auto-clicado, com exceção de alguns cliques necessários para a edição de antigos textos que pretendo "redivulgar" com a ajuda do até agora, eficientíssimo Menu Alternativo!
De fato, o Menu alavancou minhas leituras, talvez até ajudado pela também eficiente propaganda do Clésio!
Mas o importante é que estou me divertindo muito, não só com o aumento das leituras, como também com os chiliques do Dom Clésio! O cara parece uma criança, prestes a perder seu brinquedo predileto, no caso o pódio no placar dos assinantes!

Abraços!


Enviado para: Meus leitoresSaturday, August 02, 2003 10:34:56

Estranho, o chilique do amigo Dom Kless de Castro (por hora Clésio Boeira da Silva) durante a madrugada, envolvendo meu nome! Pelo que entendi, ninguém deve ameaçar o seu lugar no pódio... Será que terei que pedi aos meus leitores, para que não me leiam???


Enviado para: Meus leitoresSaturday, August 02, 2003 10:32:07

Tem muita gente preocupada demais com as palavras (?) de João Pedro Stédile e de menos com a insustentável situação agrária do Brasil! Nem parece que na luta pelo direito à terra, mais de 1500 pessoas foram assassinadas desde 1980, segundo dados (nunca contestados) da Pastoral da Terra! É como se essas pessoas não contassem... Mas deve ser isso mesmo!!! Para certas pessoas, o ser humano é dividido em categorias, e algumas são descartáveis!


Enviado para: Meus leitoresMonday, July 28, 2003 13:02:57

Tenho procurado os dados sobre fazendeiros assassinados pelo MST, mas praticamente nada tenho encontrado! Certamente isso se deve à minha incompentência jornalística, pois se o MOVIMENTO é tão violento como "dizem" e segundo a PASTORAL da TERRA já foram mortos mais de 1500 trabalhadores rurais desde 1980, imagino que do lado dos ruralistas, o número tenha sido igual ou maior! Mas cadê os mortos??? Onde foram parar? Será que de tão santos, foram para o céu de corpo e alma?


Enviado para: Meus leitoresSunday, July 27, 2003 23:08:10


Recebi de uma querida amiga, a seguinte mensagem!!!
Caros Amigos!!!
Por favor, assinem esta petição contra a vivissecção de animais na Faculdade da Santa Casa de São Paulo.
A vida tem valor absoluto. Não existe vida maior ou menor, mais ou menos importante. Nós, criaturas, estamos no mundo para viver em harmonia.
Digamos sim à vida animal. O animal não pode se defender sozinho.
Meu abraço muito grato.


Para saberem do que ela está falando:
Vejam o que eles fazem com os gatos!
...e com os cachorros!!!


Enviado para: Meus leitoresSunday, July 27, 2003 09:21:05

O pobre, quando organizado, FEDE!!!


Enviado para: Meus leitoresSaturday, July 26, 2003 14:55:59

Dizem que em jornalismo existe o fato e a versão do fato. No caso do fotógrafo assassinado, porém, fica difícil distinguir o que é fato, versão do fato ou calúnia. Imediatamente alguns parlamentares – José Carlos Aleluia, do PFL e o governador Geraldo Alkmin, do PSDB – vincularam a morte do fotógrafo às ocupações de terra no campo, que agora estariam transpondo-se para as cidades. A Globo não tardou a dar guarida a esse tipo de insinuação. Numa linguagem montada, entre falas, imagens e opiniões, havia a clara intenção de responsabilizar o Movimento dos Sem Teto, vincular essa luta aos Sem Terra, responsabilizar esses movimentos pela violência que vive a sociedade brasileira. Ficou difícil para a população discernir o que é fato, versão, opinião ou até mesmo a calúnia.
Esse tipo de atitude, tanto dos políticos como da Globo, trai os interesses mais escabrosos de uma parcela da sociedade que insiste em manter a sociedade brasileira de ponta cabeça, montada sobre a injustiça e a miséria. É a recusa permanente de ver o Brasil pelo avesso, por suas vísceras, por suas vítimas históricas. Para eles, os pobres, principalmente os organizados em movimentos, são a causa da violência e não sua mais exata conseqüência.
A Comissão Pastoral da Terra registra os mortos no campo desde 1985. De lá para cá, aproximadamente 1500 trabalhadores rurais foram assassinados por policiais, pistoleiros ou fazendeiros. Não é prática dos trabalhadores matar fazendeiros ou policiais. Esses registros, caso existam, são ínfimos. Por isso, vincular imediatamente o assassinato do fotógrafo ao MTST, estendendo-o diretamente ao MST, fere os brios de quem tem um mínimo de ética e decência.
É preciso apurar o fato, como tantos outros, onde as vítimas são pessoas pobres e anônimas. Talvez fique mais claro para esses políticos e para a Globo quem são os violentos e quem são os violentados dessa injustiça chamada Brasil.
* Roberto Malvezzi (Gogó) é membro da Coordenação Nacional da CPT.


Enviado para: Meus leitoresSaturday, July 26, 2003 14:31:05

Peço desculpas pelos transtornos que a publicação do meu MENU ALTERNATIVO causou na usina. Não foi minha intenção prejudicar ninguém... Apenas estou tentando facilitar a vida dos meus leitores, os quais, não mais precisarão baixar a lista completa para conhecer meus textos. E aproveitando a oportunidade, convido-os para usufruirem da praticidade do meu MENU ALTERNATIVO!


Enviado para: Meus leitoresThursday, July 24, 2003 21:52:45

Já recebi vários mensagens com comentários (favoráveis e não favoráveis) às posições que defendi na entrevista publicada pelo amigo Clésio em seu sítio, oque só comprova o alto número de visitas do mesmo! Parabéns pelo sucesso, caro amigo!


Enviado para: Meus leitoresThursday, July 24, 2003 21:32:29

Brilhante idéia, a do Sr. Valdomiro de implantar o segundo Quadro de Avisos! Quem sabe assim, este consiga cumprir sua função literária e conquiste novos frequentadores!!!


Enviado para: Meus leitoresThursday, July 24, 2003 21:24:05

É pelas manisfestações em pról dos privilégios, que a gente percebe o quanto nossa elite é pequena... E eu não estou falando apenas em termos numéricos!


Enviado para: Meus leitoresFriday, July 18, 2003 21:15:37

Ainda sobre o Quadro de Avisos, continuo achando muito boa a idéia do PASSE LIVRE que o Athos apresentou! Penso que a idéia não prejudica em nada o sistema de assinaturas, o qual apóio desde o início... Pelo contrário! Até incentiva-o à medida que, conhecendo o "benefícios" do QA, mais pessoas poderão ficar interessadas nas vantagens das assinatura! Eu, de minha parte, por enquanto não pretendo usar o QA, pois francamente, do jeito que está ele não me serve para nada!


Enviado para: Meus leitoresWednesday, July 16, 2003 20:12:03

Tenho publicado alguns textos sobre o MST!!! Sei que o assunto é polêmico e que provavelmente a maioria dos meus leitores sequer se interessam por ele, mas não poderia ficar calado, enquanto alguns representantes de setores conservadores da sociedade ficam falando asneiras sobre um dos movimentos mais legítimos que este país já teve... Fica então o convite para a leitura dos meus textos pró-MST!!!


Enviado para: Meus leitoresTuesday, July 15, 2003 20:48:54
Caso queira conhecer a origem das letras... É só clicar nos ovinhos abaixo!

Enviado para: Meus leitores Tuesday, July 15, 2003 14:09:00

No dia em LULA foi eleito presidente do BRASIL eu tomei o cuidado de salvar o QUADRO de AVISOS e publica-lo numa de minhas páginas... Quer conhecer?


Enviado para: Dom Kleysus Tuesday, July 15, 2003 14:08:28

Dom Kleysus! Não leve minha piadinha a mal... É que sua postuma sempre contra o que é socialmente justo é tão revoltante que torna-se cômica... Mas não pense que não te respeito, pois se assim pensar, estará enganado... De novo!!!


Enviado para: Meus leitores Monday, July 14, 2003 22:24:29

Gostaria de convida-los para a leitura de QA! Um latifúndio literário improdutivo! onde manifesto minha opinião sobre o QUADRO de AVISOS e as polêmicas que o envolve!


Enviado para: Milene Arder Monday, July 14, 2003 22:24:08

Milene! Obrigado pelos elogios ao meu Teatrinho das Merdas, no penico do BUSH!! Quanto aos plágios... Bem! Não tive tempo para descobrir quem é o plagiador!!! Mas para ser franco... Nem tô!!!


Enviado para: Meus leitores Monday, July 14, 2003 22:23:54
MENSAGENS PUBLICADAS na EDIÇÃO nº4 do MEU QUADRO DE AVISOS!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui