Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62263 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A USINA precisa de sua ASSINATURA! -- 20/03/2003 - 23:22 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A USINA precisa de sua assinatura!!!



Tenho acompanhado a polêmica em torno da introdução do sistema de assinaturas aqui na usina e como me sinto citado nos comentários, resolvi manifestar-me sobre o assunto.

Tempos atrás ficamos todos apavorados diante da possibilidade deste sítio acabar por causas de problemas financeiros.

Lembro-me que foi um Deus nos acuda e no período de vários dias debatemos a situação, apresentando sugestões e pondo-nos à disposição do Sr. Valdomiro no sentido de encontraramos uma saída que evitasse o pior.

Desde então eu esperava pela oportunidade de colaborar com a saúde financeira do sítio, afinal queiramos ou não (e todos sabem que não quero) estamos vivendo num sistema capitalista, onde a manutenção de um sítio como o USINA de LETRAS requer medidas capitalistas.

E a oportunidade chegou através da introdução das assinaturas com uma forma de pagamento que não me excluía do direito de colaborar, como no caso dos patrocínios que exigia cartão. Não pensei duas vezes. Assinei.

Não assinei para diferenciar-me dos demais usineiros ou pelos previlégios que a assinatura traz. Na verdade assinaria, mesmo que tal ato não trouxesse benefício algum. Assinei porque achei que era o mínimo que deveria fazer, em troca de tudo que a Usina já me trouxe em aprendizado de vida, embora não ache com isso, que todos tenham a obrigação de faze-lo.

Entrei para o "clube" dos assinantes, por considerar o mais certo a fazer e penso que: se o Valdomiro está pedindo assinaturas é porque a USINA precisa de assinantes e neste contexto peço a todos que analisem com carinho a possibilidade de tornarem-se assinantes, claro que, levando-se em conta a possibilidade de cada um.

O mais importante porém nisso tudo, é que, aqueles que por ventura não venham a fazer a assinatura (seja por qual motivo for) continuem encontrando no sítio o lugar ideal para manifestar suas idéias e aumentar seus conhecimentos literários e isso dependerá de cada um de nós.

CONCLUINDO:Precisamos CAPITALIZAR a USINA, e disso, mesmo sendo socialista eu estou convencido, mas devemos ficar atentos, para nosso sítio não se torne excessivamente CAPITALISTA, até que um dia (quem sabe???) o fim, ou a socialização do capitalismo venha a permitir que ela se mantenha sem nossa ajuda financeira.

ATÉ LÁ PORÉM...O BURACO É MAIS EMBAIXO!!!



®LUMONÊ
É SEMPRE UM GRANDE PRAZER SER LIDO POR VOCÊ!!!
Meu Quadro de AvisosBatendo Papo na UsinaDicas de HTMLComentando Textos Usineiros
À USINA de todas as LETRAS!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui