Usina de Letras
Usina de Letras
188 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MEU QUADRO DE AVISO 2 -- 15/11/2002 - 08:48 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU QUADRO de AVISOS
ESTE ESPAÇO É A MINHA VERSÃO PARTICULAR DO QUADRO DE AVISOS

MENSAGEM 19 PARA o BOCA MALDITA16/03/2003




Prezado BOCA MALDITA!

Venho através deste textículo agradecer-lhe a divulgação que tem feito de meus textos, afinal você como grande escritor e com a enorme quantidade de leituras que suas obras (no sentido estrumal da palavra) consegue junto aos leitores da USINA é imprescindível seu apoio para sermos lidos.

Claro que, se você tivesse neurônios suficientes para aprender a "lincar" os textos, a divulgação seria mais eficiente, mas tudo bem! Não vamos forçar um cérebro tão pequeno né?

Gostaria de dizer-lhe também que nunca submeti meus textos à apreciação de algum editor e só penso em faze-lo quanto achar que aprendi o mínimo necessário para tal. Na Usina eu estou aprendendo a escrever e ao contrário do que você pensa (Xiiiiiiii!!! Esqueci que não pensas!!!) temos muita gente boa por aqui, e aprender com eles é só uma questão de querer!

Eu quero ser escritor e o serei (entre outras coisas) com a ajuda da Usina, e quando me sentir preparado (leve o tempo que levar) submeterei meu trabalho à apreciação de algum editor e mesmo que ele venha a desconsidera-lo, não serei um derrotado, porque exerci minha cidadania, com a valiosa ajuda da USINA de LETRAS!

Abraços Literários!






® LUMONÊ







MENSAGEM 18 PARA TODOS!!!17/02/2003




UM ANO DE LUMONÊ!!!

Isso mesmo! Parece que foi ontem, mas já cheguei ao meu primeiro aniversário como usineiro!

Um ano de aprendizado literário e de vida; de fortalecimento de amizades; de debates; de crescimento pessoal...enfim, um ano de extenso exercício da cidadania.

Quero agradecer à usina por tudo que tive acrescentado em minha vida neste ano e convidar a todos os usineiros para darem uma olhadinha nos meus textos!

Ler meus textos pode ser uma forma de apagar a velinha!!!

ASSOPREM!!!












LUMONÊ






























MENSAGEM 17***PARA TODOS!!!***16/02/2003


Este texto é o último texto publicado por nossa amiga Yêda!!!

Caros amigos e colegas Usineiros
Peço , por favor, que façam por mim
uma corrente positiva para que eu me
saia bem numa terceira cirurgia de
recidiva de cãncer.Estarei sendo in-
ternada, hoje, e serei operada na
Quarta-feira(22/01/03), às 14horas.
Lembrem-se de mim nas suas orações!...
Que Deus esteja comigo neste momento
tão difícil e que Ele abencõe a todos
vocês. Beijos.
Yêda Guanaes


O pedido foi publicado em 21/01/2003 às 01:39 da madrugada e depois deste texto muitas foram as orações (publicadas ou não) feitas para o sucesso da cirúrgia, mas da parte de Yêda, só o silencio!

Será que alguém sabe ou tem condições de saber o que houve com nossa amiga?

Peço em caso afirmativo que não deixe de comunicar a todos da USINA, pois esse silencio é muito preocupante!



LUMONÊ













MENSAGEM 16***PARA TODOS!!!***10/02/2003


É preciso ser muito capitalista para ignorar o inegável interesse econômico dos EUA nesta guerra que o BUSH teima em travar com o IRAQUE; afinal, só eles, os capitalistas, têm a ganhar com esta empreitada bélica que se levada a efeito ceifará a vida de milhares e milhares de iraquianos inocentes.

Ou devemos acreditar que todos os iraquianos são CULPADOS como SADAM???

A guerra deve ser a última alternativa, mas no caso específico desta guerra, esta verdade incontestável é também anti-econômica, pois a indústria bélica americana precisa vender armas para alavancar a economia do país do Tio Sam e as imensas reservas petrolíferas do Iraque precisam estar sob a guarda de um governo pró-americano e de preferência corrupto para que a garantia de abastecimento de energia possa diminuir as pressões sobre a economia de um país que pensa em economês.

Como bons capitalistas, o governo americano disconsidera as vidas que serão sacrificadas nesta provável guerra, afinal os fins (altamente lucrativos) justificam os meios, até porque na pior das hipóteses, poucos americanos haverão de morrer nesta guerra tecnologimente desigual.

Eu sou contra a guerra, por mil e uma razões das mais sensatas possíveis, mas se ela acontecer (e pelo jeito acontecerá) sem o aval da ONU (repito: "Sem o AVAL da ONU") o ideal seria que o povo iraquiano (se possível, não Saddam!!!) triunfasse, pois pior do que 1000 Saddans, será um BUSH reeleito.

Com todo respeito aos que pensam diferente, esta é minha opinião!!!



E por falar em CAPITALISMO!!!
PROVOCAÇÕES ao CAPITALISMO





LUMONÊ




























MENSAGEM 15***PARA PARA TODOS!!!***30/01/2003


Sobre o uso de IMAGENS na USINA!

A todos os que têm enviado mensagens pedindo explicações sobre o uso de imagens na USINA eu peço desculpas, mas só pretendo divulgar aqui os recursos para formatação de textos, por acha-los de vital importância para os usineiros. Em relação ao uso de imagens, confesso que tenho algumas restrições, embora não condene quem o faça e até me reserve no direito de usa-las se considerar que o texto comporte.

Se analisarem meus textos sobre HTML verão que todos os recursos divulgados, com exceção dos LINKS, foram de formatação e a exceção dada aos LINKS se justifica pela imensa utilidade dos mesmos, afinal pouquíssimos são os que ainda não fazem uso de tão poderosa ferramenta. Tal utilidade, sinceramente, eu não vejo no uso de imagens.

Minha intenção ao divulgar os recursos foi de dar à usina mais agilidade, como forma de neutralizar a ação dos vândalos que viviam aprontando por aqui e acredito que dei minha parcela de contribuição neste sentido, pois com exceção do quadro de aviso, a usina melhorou muito, se nem tanto em qualidade literária, pelo funcionalmente.

É claro que houve e ainda existem exageros no uso de alguns recursos, mas eu considero isso normal, afinal estamos todos aprendendo e até assimilarmos as novidades é de se esperar algum vacilo, pois "EXPERIMENTAR" é típico do SER HUMANO e aos poucos tudo deve entrar nos eixos.

Espero!!!

Quanto aos textos que já publiquei sobre HTML quero deixa-los à disposição caso alguém ainda não os tenham lido. São eles:

APRENDA a FAZER NEGRITOS e ITÁLICOS
APRENDA a FAZER LINKS
APRENDA a CENTRALIZAR seus TEXTOS
APRENDA a FAZER RECUOS nos TEXTOS
APRENDA a COLORIR seus TEXTOS

ABRAÇOS!!!


LUMONÊ



MENSAGENS ANTERIORES A 30/01/2003




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui