Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50589)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MEU QUADRO DE AVISO -- 15/11/2002 - 09:44 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU QUADRO de AVISOS
ESTE ESPAÇO É A MINHA VERSÃO PARTICULAR DO QUADRO DE AVISOS


MENSAGEM 14 PARA PARA TODOS!!!26/01/2003


DISCURSO do LULA em DAVOS:

"Boa tarde.

Estou chegando, como vocês sabem, diretamente de Porto Alegre, onde participei do Fórum Social Mundial, e falei a dezenas de milhares de pessoas sobre os mesmos assuntos de que pretendo tratar aqui.

A Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial tem como tema central a construção da confiança. Sinto-me muito à vontade com esse tema. Sou depositário da confiança do povo brasileiro, que me atribuiu a responsabilidade de conduzir um país de 175 milhões de habitantes, uma das maiores economias industriais do planeta. Mas, um país que convive, também, com enormes desigualdades sociais.

Trago a Davos o sentimento de esperança que tomou conta de toda a sociedade brasileira. O Brasil se reencontrou consigo mesmo, e esse reencontro se expressa no entusiasmo da sociedade e na mobilização nacional para enfrentar os enormes problemas que temos pela frente.

Aqui, em Davos, convencionou-se dizer que hoje existe um único Deus: o mercado. Mas a liberdade de mercado pressupõe, antes de tudo, a liberdade e a segurança dos cidadãos.

Respondi, de forma serena e madura, aos que desconfiaram dos nossos compromissos, durante a campanha eleitoral. Na Carta ao Povo Brasileiro, reafirmei a disposição de realizar reformas econômicas, sociais e políticas muito profundas, respeitando contratos e assegurando o equilíbrio econômico.

O Brasil trabalha para reduzir as disparidades econômicas e sociais, aprofundar a democracia política, garantir as liberdades públicas e promover, ativamente, os direitos humanos.

A face mais visível dessas disparidades são os mais de 45 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza. O seu lado mais dramático é a fome, que atinge dezenas de milhões de irmãos e irmãs brasileiras.

Por essa razão, fizemos do combate à fome nossa prioridade. Não me cansarei de repetir o compromisso de assegurar que os brasileiros possam, todo dia, tomar café, almoçar e jantar.

Combater a fome não é apenas tarefa do Governo, mas de toda a sociedade. A erradicação da fome pressupõe transformações estruturais, exige a criação de empregos dignos, mais e melhores investimentos, aumento substancial da poupança interna, expansão dos mercados no país e no exterior, saúde e educação de qualidade, desenvolvimento cultural, científico e tecnológico.

Urge que o Brasil promova a reforma agrária e retome o crescimento econômico, de modo a distribuir renda. Estabelecemos regras econômicas claras, estáveis e transparentes. E estamos combatendo, implacavelmente, a corrupção. Nossa infra-estrutura deverá ser ampliada, inclusive com a participação de capitais estrangeiros.

Somos um país acolhedor. A tolerância e a solidariedade são características do povo brasileiro. Temos uma força de trabalho qualificada, apta para os grandes desafios da produção neste novo século.

A retomada do desenvolvimento requer a superação dos constrangimentos externos. O Brasil tem que sair desse círculo vicioso de contrair novos empréstimos para pagar os anteriores. É necessário realizar um extraordinário esforço de expansão do nosso comércio internacional, em particular das nossas exportações, diversificando produtos e mercados, agregando valor àquilo que produzimos.

Todo o esforço que estamos fazendo para recuperar, responsavelmente, a economia brasileira, no entanto, não atingirá plenamente seus objetivos sem mudanças importantes na ordem econômica mundial. Queremos o livre comércio, mas um livre comércio que se caracterize pela reciprocidade. De nada valerá o esforço exportador que venhamos a desenvolver se os países ricos continuarem a pregar o livre comércio e a praticar o protecionismo.

As mudanças da ordem econômica mundial devem passar, também, por uma maior disciplina no fluxo de capitais, que se deslocam pelo mundo, ao sabor de boatos e de especulações subjetivas e sem fundamento na realidade.

É necessário que a comunidade internacional dê sua contribuição para impedir a evasão ilegal de recursos, que buscam refúgios em paraísos fiscais. Maior disciplina nessa área é fundamental para o decisivo combate ao terrorismo e à delinqüência internacionais, que se alimentam da lavagem de dinheiro.

A construção de uma nova ordem econômica internacional, mais justa e democrática, não é somente um ato de generosidade, mas, também, e principalmente, uma atitude de inteligência política.

Mais de dez anos após a derrubada do Muro de Berlim, ainda persistem "muros" que separam os que comem dos famintos, os que têm trabalho dos desempregados, os que moram dignamente dos que vivem na rua ou em miseráveis favelas, os que têm acesso à educação e ao acervo cultural da humanidade dos que vivem mergulhados no analfabetismo e na mais absoluta alienação.

É necessário, também, uma nova ética. Não basta que os valores do humanismo sejam proclamados, é preciso que eles prevaleçam nas relações entre os países e os povos.

Nossa política externa está firmemente orientada pela busca da paz, da solução negociada dos conflitos internacionais e pela defesa intransigente dos nossos interesses nacionais.

A paz não é só um objetivo moral. É, também, um imperativo de racionalidade. Por isso, defendemos que as controvérsias sejam solucionadas por vias pacíficas e sob a égide das Nações Unidas. É necessário admitir que, muitas vezes, a pobreza, a fome e a miséria são o caldo de cultura onde se desenvolvem o fanatismo e a intolerância.

A preservação dos interesses nacionais não é incompatível com a cooperação e a solidariedade. Nosso projeto nacional não é xenófobo e, sim, universalista. Queremos aprofundar nossas relações com os países da América do Sul, desenvolvendo com eles uma integração econômica, comercial, social e política.

Queremos negociar cada vez mais positivamente com os Estados Unidos, a União Européia e os países asiáticos. Teremos, na condição de país que possui a segunda maior população negra do mundo, um olhar especial para o continente africano, com o qual temos laços étnicos e culturais profundos.

Quero convidar a todos os que aqui se encontram, nessa montanha mágica de Davos, a olhar o mundo com outros olhos. É absolutamente necessário reconstruir a ordem econômica mundial para atender aos anseios de milhões de pessoas que vivem à margem dos extraordinários progressos científicos e tecnológicos que um ser humano foi capaz de produzir.

Não fiquem indefinidamente esperando sinais para mudarem de atitude em relação ao meu país e aos países em desenvolvimento. Os povos, como os indivíduos, precisam de oportunidades. Os países ricos de hoje só o são porque tiveram as suas oportunidades históricas.

Se querem ser coerentes com a sua experiência vitoriosa, não podem e não devem obstruir o caminho dos países em via de desenvolvimento. Ao contrário, podem e devem construir conosco uma nova agenda de desenvolvimento global compartilhado.

Tenham certeza de que o Brasil já começou a mudar. Nossa determinação é resultado não somente de compromissos que assumimos há muitos anos, mas decorre, também, da esperança que mobiliza o nosso país. Sei que no debate contemporâneo há divergências, visões de mundo distintas, até mesmo antagônicas.

Sou o Presidente de todo o povo brasileiro e não apenas daqueles que votaram em mim. Estamos construindo um novo contrato social, em que todas as forças da sociedade brasileira estejam representadas e sejam ouvidas.

Assim, busco a interlocução com todos os setores que serão reunidos no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Vou buscar contatos e pontos de apoio para os nossos projetos de mudar a sociedade brasileira, onde quer que eles estejam.

A mudança que buscamos não é para um grupo social, político ou ideológico. Ela beneficiará mais os desprotegidos, os humilhados, os ofendidos e os que, agora, vêem com esperança a possibilidade de redenção pessoal e coletiva. Esta é uma causa de todos. Ela é universal por excelência.

Como o mais extenso e o mais industrializado país do hemisfério sul, o Brasil se sente no direito e no dever de dirigir aos participantes do Fórum de Davos um apelo ao bom senso. Queremos fazer um apelo para que as descobertas científicas sejam universalizadas para que possam ser aproveitadas em todos os países do mundo.

Na mesma linha, proponho a formação de um fundo internacional para o combate à miséria e à fome nos países do terceiro mundo, constituído pelos países do G-7 e estimulado pelos grandes investidores internacionais. Isso porque é longo o caminho para a construção de um mundo mais justo e a fome não pode esperar.

Meu maior desejo é que a esperança que venceu o medo, no meu país, também contribua para vencê-lo em todo o mundo. Precisamos, urgentemente, nos unir em torno de um pacto mundial pela paz e contra a fome.

E, fiquem certos, o Brasil fará a sua parte.


Muito obrigado."



LUMONÊ


LEIA TAMBÉM!!!
DISCURSOS das POSSIBILIDADES; não mais REMOTAS















MENSAGEM 13 PARA PARA TODOS!!!24/01/2003


Enquanto
LULA
SOCIALIZA
pregando a paz e o fim da fome...

...o presidente
BUSH
CAPITALIZA
pregando a guerra e o fim da esperança!








LUMONÊ


LEIA TAMBÉM!!!
PROVOCAÇÕES ao CAPITALISMO















MENSAGEM 12 PARA os ANTI-PETISTAS!!! 18/01/2003


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu, por intermédio do porta-voz, André Singer, que apesar de ter uma visão pessoal do que é necessário fazer para ajustar o sistema previdenciário do país, ele apresentará a proposta definida pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social como sua, para ser votada pelo Congresso Nacional.


"O presidente tem uma concepção própria do que é a reforma da Previdência, mas decidiu que vai acatar o resultado do debate do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e apresentar como sua proposta", informou o porta-voz, ao lembrar que Lula considera fundamental que a reforma enviada ao Congresso represente os anseios dos mais diversos setores da sociedade.

A primeira reunião do conselho está marcada para 13 de fevereiro. A partir desta data, os membros do grupo terão o prazo de 30 dias para apresentar uma proposta de reforma previdenciária ao presidente.



PARABÉNS LULA pela LIÇÃO de DEMOCRACIA!!!





LUMONÊ

















MENSAGEM 11 PARA os CLONADORES!!! 16/01/2003

CLONADORES e outros DESOCUPADOS!!!


Segundo alguns juristas renomados, apesar de algumas deficiências, o novo código civil poderá ser usado para tratar de alguns crimes praticados na INTERNET.
Diante disso aconselho a todos os clonadores de plantão que arranjem algo de útil para fazerem e deixem em paz os que só querem escrever e manisfestar suas opiniões.
Além do mais essa mania de ficar clonando os outros é uma brincadeirinha ridícula.
Nem do mérito de fazerem algo difícil de ser feito vocês gozam!
Pra quê continuarem com essa babaquice???


Abraços!



LUMONÊ














MENSAGEM 10 PARA TODOS!!! 11/01/2003
AMIGOS!!!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante visita à cidade de Itinga, uma das mais pobres do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, que o "povo rico" não precisa do governo. "Quem precisa de governo é o povo pobre, não o povo rico, que, muitas vezes, se serve do governo", disse.


FALOU e DISSE, LUIZ INÁCIO LULA da SILVA!!!





LUMONÊ















MENSAGEM 09 PARA BOCA MALDITA!!! 05/01/2003
AMIGA BOCA MALDITA!!!


Agradeço os elogios à minha série FRASES ditas na CAMA!!!
Fiquei muito emocionado com a homenagem que partiu desta sua boca, que fica linda com este batonzinho rosa!

Lamento no entanto informar-lhe que não pretendo chegar ao nº 958766384755 como é seu desejo, pois provavelmente eu pare de escrever as FRASES ali por volta dos nº 400 ou 500!
É uma honra te-lo como meu leitor assíduo...e prometo-lhe muito mais FRASES ditas na CAMA, para seu deleito!

ABRAÇOS (abraça-se um boca???) e um Feliz Ano Novo!

E que no próximo ano eu continue à altura de seu elevadíssimo bom gosto literário!


LUMONÊ












MENSAGEM 08 PARA ROSE de CASTRO!!! 04/01/2003
AMIGA ROSE!!!

É sempre muito gratificante abrir minha caixa de correios e encontrar suas mensagens!
Quero reafirmar que respondo-as na totalidade, mas pelo que sei você não recebe minhas respostas!
Por isso esta mensagem...de agradecimento pelas mensagens sempre tão gentis e incentivadoras!

ABRAÇOS e FELIZ ANO NOVO




LUMONÊ














MENSAGEM 07 PARA DOM KLESS!!! 03/01/2003
AMIGO DOM KLESS!!!

Fico feliz com seu retorno!
Como já disse na mensagem anterior; você faz falta à democracia na USINA e sua presênça é fundamental para o sítio.

Li seu artigo sobre o companheiro Dutra e sinceramente acredito que esteja equivocado, mas como não sou do SUL e
conheço pouco deste grande companheiro deixo a defesa do mesmo para os companheiros gaúchos que por certo haverão
de faze-la.

Quanto à sua acusação (para mim é acusação) de ser o governo LULA a extenção do governo FHC eu gostaria de te
lembrar que estamos num período de transição de um governo neoliberal e inrresponsável (O crescimento da dívida é só um
exemplo) para um governo que fará sim uma verdadeira revolução social (e não socialista infelizmente) governando o
BRASIL para o povo.

Seria uma tremenda falta de sensibilidade política querer mudar tudo e ignorar as poucas conquistas que existiram no
governo FHC. Tudo virá ao seu tempo e eu acredito que ainda ouvirei elogios seus ao governo LULA; pois acredito no
ex-torneiro mecânico assim como acredito em sua imparcialidade como jornalista.

FELIZ RETORNO e um FELIZ ANO NOVO!!!




LUMONÊ











MENSAGEM 06 Para DOM KLESS!!! 01/01/2003
Caro amigo DOM KLESS!!!

Sua ausência traz muitos prejuízos à democracia na USINA! Seus posicionamentos políticos, mesmo sendo contrários aos meus sempre tiveram meu respeito.
VOLTE DOM KLESS!!! E se a razão de sua saída foram o clonadores, dou-lhe um conselho: use o Quadro de AVISOS apenas para anunciar os textos através dos links e crie um espaço alternativo para aquelas mensagens que seriam inseridas no quadro de aviso.
Sei que a solução adequada seria acabar com esses abusos, mas como negociar com tais moleques (sim, porque os clonadores devem ser moleques desocupados) é total perda de tempo não vejo outra alternativa.
Não nos prive de sua presênça por causa destes idiotas!
VOLTE LOGO!!!

LUMONÊ









MENSAGEM 05 Para RODRIGÃO!!! 01/01/2003
Quando digo que o povo brasileiro tomou posse do bRASIl junto com o LULA tenho dois motivos para faze-lo!
O primeiro é que o LULA foi eleito por mais de 60% dos votos válidos e o segundo é que ele compôs seu ministério segundo os interesses da nação e não dos petistas!
Por mim o RAINHA seria ministro da REFORMA AGRÁRIA, mas como o LULA reperesenta o POVO e não só o PT, aceito suas indicações e repito com toda a convicção:
O POVO BRASILEIRO tomou POSSE HOJE!

Se você não se sentiu empossado, meus sentimentos!
ABRAÇOS e FELIZ ANO NOVO!


LUMONÊ











MENSAGEM 04 Para todos!!! 01/01/2003
O LULA não tomou posse sozinho! Tomamos posse junto com ele, pois ao faze-lo ele resgatou o país para a gente!
Faço minhas cada palavra que ele disse em seu discurso, porque sou brasileiro e ele falou como tal!
Viva o LULA!!! Viva o POVO BRASILEIRO!!!
VIVA 2003!!!


LUMONÊ








MENSAGEM 03 Para todos!!! 31/12/2002
Desejo a todos os meus amigos de USINA um 2003 cheio de realizações, tanto no campo literário como no pessoal!
Que todos os sonhos sejam, senão realizados, pelo menos bem sonhados e que todas as palavras sejam transformadas em poesia na alma da cada um!
FELIZ ANO NOVO para TODOS!!!

LUMONÊ










MENSAGEM 02 Para todos!!!! 29/12/2002
Amigos!!!!Com as clonagens o QA ficou insuportável, por isso só uso este espaço para anunciar meus textos!
Aconselho a todos que façam o mesmo; pelo menos até que as coisas melhorem, pois quem está clonando não o fará mais se ficar sozinho no quadro de aviso falando às paredes!
REPITO: Só anuncio textos no quadro de aviso e qualquer mensagem em meu nome neste espaço é clonagem e deve ser desconsiderada!
ABRAçOS!

LUMONÊ










MENSAGEM 01 Ao Amigo Géber! 29/12/2002
Depois que os clonadores resolveram tomar conta do Quadro de Avisos eu só o uso para anunciar meus textos! É uma forma de protesto e ao mesmo tempo medida de segurança!Tudo que for comentado em meu nome no QA será clonagem! Sendo assim comentei sua poesia através do "FALE com o AUTOR"! É só abrir a caixa de correio!
Abraços! FELIZ ANO NOVO!

LUMONÊ



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui