Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->DISCURSO das POSSIBILIDADES, não mais REMOTAS! -- 04/11/2002 - 23:15 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Agora que o Lula está eleito e o Brasil é "nosso" ou pelo menos não mais “só deles” como sempre fora; sinto-me diante de possibilidades, agora não mais remotas como antes.

Vejo que para chegar lá, não é preciso roubar, ganhar na loteria, ter diploma, ter vantagens...(e porque não?) um rostinho bonito. E isso conforta, deixando-me motivado para o trabalho como nunca na vida.

Não que antes eu não trabalhasse, pois sempre dei duro, mas a verdade é que algo aconteceu comigo com a vitória do ex-torneiro mecânico. Algo de muito bom que melhorou-me por dentro.

É como se o presidente olhasse para mim e dissesse: “ Vai cara! Mete a cara no mundo e vença! Eu saí do nordeste de pau-de-arara e cheguei a presidente! E não há nada que te impeça de realizar seus sonhos, se você acreditar neles!”

Sim!!! Sem dúvida as coisas não ficaram mais fáceis; nunca foram e nunca serão para os filhos desta terra tão maltratada, mas a eleição de Lula veio para torna-las pelo menos possíveis. E possibilidades era tudo o que eu queria na vida, mesmo sem sabe-lo.

Num mundo de tantas portas fechadas, onde tentam a todo custo convencer-nos de que pobre não tem lugar, nem vez; ver o Lula vencer, era tudo que eu precisava, para comprar esta briga e passar a fazer minha parte no sentido de tirarmos este país do buraco.

Lula é a prova de que é possível vencer, mesmo sendo apenas e tão somente “brasileiro”. E com sua vitória ele entregou a cada um de nós o pedaço que nos cabe deste Brasil que de fato nunca foi nosso, como sempre deveria ter sido.

Entregou-nos o Brasil e disse: “Vamos gente! Cuidem bem do que é nosso! Defendam o que é nosso! Melhorem o que é nosso!”

E agora, que somos brasileiros de posse do Brasil, estamos diante de grandes possibilidades e de nós, só é esperado uma coisa; que façamos nossa parte.

É possível sim, um Brasil sem fome!
É possível sim, um Brasil soberano!
É possível sim, um Brasil forte!
É possível sim, um Brasil respeitado!


Mas antes de tudo, é preciso um povo que seja o mais brasileiro possível!

E esta é também, uma possibilidade não mais remota!



® Lumonê

Leia também

Discurso de quem também tem MEDO!!!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui