Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MEU QUADRO DE AVISOS (4) -- 31/03/2003 - 05:58 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU QUADRO DE AVISOS

Espaço destinado às minhas mensagens e avisos particulares.


Para: Milene Arder
06/07/2003
Achei ótima a sua idéia... Parabéns pelos "flimes" que transformou-se em astros!!! Fiquei muito feliz por estar estrelando um filme como petista! E se for com um bonezinho do MST melhor ainda! Sucesso de bilheteria garantido! Será que alcanço o Santoro????



Para: Todos os usineiros
06/07/2003
Penso que todos os usineiros devem fazer o máximo de esforço no sentido de fazer vingar a iniciativa da usina de editar nossos livros... Se as coisas correrem bem, muitas portas poderão ser abertas à muita gente! E tudo o mais precisamos neste país de poucos leitores são portas abertas...



Para: Todos os usineiros
05/07/2003
Os bons exemplos devem ser seguidos! E seguindo os bons exemplos do amigo Dom Kleysus, Ricardo e outros, estou preparando minha PÁGINA PESSOAL com linques à USINA de LETRAS!!! Apenas mais uma forcinha ao nosso querido sítio!



Para: o amigo GERALDO LYRA
25/06/2003
Ora amigo! Quem tem que pedir desculpas, não só à você, como também à língua portuguesa sou eu, afinal continuo mordendo o português, apesar do exercício quase que diário da escrita... Mas um dia ainda aprenderei todas aquelas regrinhas e então não mais errarei! Obrigado pelo toque! Valeu!


Para: o amigo DOM KLEYSUS
25/06/2003
É quase impossível explicar algo a alguém que não quer de fato, explicações, mas sim confirmações às suas idéias nada compatíveis com o futuro da humanidade... Sim, porque o capitalismo, pelo menos do jeito que está, não combina com um futuro de justiça e solidariedade, que é o que todos queremos...
Você me questionou, em seu texto, sobre uma, imaginária contradição entre minha defesa do socialismo e minha defesa desse governo que está longe de implanta-lo... Pois bem! Eu publiquei o texto CALMA DOM KLEYSUS!!! Eu explico!!! onde deixo bem claro (pelo menos aos que querem enxergar) que não estou sendo incoerente em minhas posições políticos... Estou no máximo sendo prático e realista... Mas você quer mais explicações... Será que é tão difícil para você entender as coisas que estão aí, na ponta de nossos narizes??? O capitalismo é um sistema sem chance alguma de permanecer, a não ser, é claro, que se socialize!!! Ou você concebe a idéia de que as massas de excluídos não contam como força mobilizadora da sociedade! Recicle suas idéias DOM KLEYSUS! Isso te fará bem!


Para: o amigo Domingos Medeiros
20/06/2003
Ora caro Domigos! A questão do FGTS é fácil de ser resolvida... Basta estender os benefício aos servidores, claro que, se estes aceitarem o fim da estabilidade de emprego, pois se há algo que onera os cofres públicos, muito mais do que o FGTS, é a estabilidade que obriga o governo a deixar funcionários em casa recebendo como se estivessem trabalhando... Quanto ao fim do FGTS dos trabalhadores da iniciativa privada, só se as empresas fossem proibidas de demitir, como o governo... Caso contrário seria mais uma injustiça! Será que os servidores trocariam a estabilidade pelo FGTS? Pois eu digo que os trabalhadores trocariam o FGTS pela estabilidade...


Para: MILENE ARDER
19/06/2003
Bom dia Milene! Também estou em paz amiga, apenas defendendo minhas idéias, e porque não dizer, interesses... Quanto ao exagero dos "escravocratas" foi só para contrabalancear o exagero jurídico do amigo Domingos... É que eu acho que as coisas não podem ser discutidas só do ponto de vista jurídico... Eu posso até reconhecer que estou errado, mas jamais o farei, somente em respeito às leis, pois muitas delas foram feitas pela elite, para a elite... Citei o exemplo dos escravos só para dizer que, nem tudo que é legal é justo e correto e que as leis podem e devem ser questionadas quando injustas! É isso amiga... E espero não ter mordido o Português nestas poucas linhas...


Para: Os contrários às REFORMAS!!!
19/06/2003
Os números não mentem e estão do lado das reformas, afinal foram 39 bilhões gasto para pagar 3,2 milhões de aposentadorias e pensões do setor público contra 17 bilhões para pagar 19 milhões de benefícios aos trabalhadores da iniciativa privada...Leia mais... E tente ignorar a verdade dos números!


Para: Dom Kleysus
18/06/2003
Comentário Domklesiano no Quadro de Avisos:
(Enquanto o PT adere ao receituário do capitalismo selvagem, Lumonê faz críticas infantis ao regime que produziu e produz riquezas no mundo. Enquanto o PT abandona a farsa socialista, Lumonê defende com unhas e dentes (envolve até a bunda e o rabo) o regime mais criminoso de todos os tempos sobre a Terra.)


Ora Dom Kleysus! Lula não foi eleito para fazer uma revolução socialista, mas para fazer um governo sério, competente, honesto e pelo povo... O que aliás, está fazendo muito bem, apesar da chiadeira dos privilegiados! Tudo o que espero é que nos próximos governos, que sem dúvidas serão petistas, haja pelo menos uma socialização do perverso capitalismo... Enquanto isso e paralelo ao governo continuarei denunciando as mazelas do capitalismo, porque este sistema do jeito que está não serve para seres humanos...


Para:Todos os que se preocupam com o futuro do Brasil!
16/06/2003
A maioria da população está a favor das reformas de LULA, mas uma minoria muito bem organizada e unida está fazendo tanto barulho que mais parecem ser maioria... Claro que esta minoria tem todo direito de lutar pelos seus interesses, mas não devemos perder de vista, sua condição minoritária e que, numa democracia vence a maioria... E a maioria dos brasileiros sabem que as reformas não podem ser mais adiadas!


Para: Os que ainda visitam a esquina da USINA
15/06/2003
Achando que sou incoerente, o amigo Dom Kleysus inseriu no QA esta mensagem:

O Lumonê vai ficar uma arara! Pois não é que OS QUASE APROVAM GREVE!

Engano seu caro Dom! Todo o trabalhador tem direito à greve; todo sem-terra tem direito à invasão de terras improditivas, todo sem-teto tem direito à invasão de prédios abandonados, especialmente os públicos e por aí vai... O problema é saber se a greve é justa, se a terra é de fato improdutiva e se o prédio estava mesmo abandonado... Mas conversando a gente se entende!


Para:A usuária de minhas mordidas; MILENE ARDER
13/06/2003
Obrigado amiga, pelo "Lumonezinho", pelo "Amorzinho mesmo assim" e por estar usando minhas MORDIDAS no PORTUGUÊS! Quanto às "idéias esquisitas" talvez seja para combinar com "coisas esquisitas" que vejo no dia a dia! Uma delas é ver pessoas que sempre foram contra o PT, por causa do radicalismo, dividindo o palanque com os companheiros BABÁ e HELOÍSA HELENA! Ou omundo está de cabeça para baixo, ou eles não sabem o que falam... Que coisa esquisita sô!!!
E aproveitando a oportunidade, gostaria de convidar a todos para conhecerem as minhas MORDIDAS no PORTUGUÊS!


Para:Os BRIZOLISTAS, inclusive, os de ÚLTIMA HORA
13/06/2003
Muito bom o discurso do companheiro Brizola! Como sempre ele foi coerente com sua história de vida , assim como há coerência nas ações de Lula que subiu ao palanque representando uma aliança nacional e não somente o PT ou alguns componentes deste, que sempre foram taxados de "esquerdolóides" e agora inexplicavelmente tornaram-se ídolos da turma do contra, os quais são contra o próprio Brasil, quando em defesa de privilégios ou para ser contra o PT. Brizola disse que não vai atrapalhar o governo de forma irresponsável e deixou transparecer que seu compromisso maior é com o Brasil... Acredito nele e se não estiver enganado e sua palavra realmente servir para alguma coisa, fico tranquilo, pois tenho plena convicção, que as medidas do governo são as melhores para o país no momento e uma vez coerente, o companheiro Brizola em breve estará com LULA sem que sua coerência sofra o menor abalo, afinal se todos queremos o bem do Brasil, por que o rompimento?
Esquisito será essa turma que hoje aplaude os que são contra as reformas, manter a coerência e dar o voto, ou pelo menos apoio, ao deputado BABÁ ou à senadora Heloísa Helena, e tantos outros...



Para: Todos os amigos da Usina
13/06/2003
Por motivos profissionais e dificuldade de acesso à rede, tenho ficado pouco tempo na usina. É o tempo de publicar meus textos e baixar alguns outros para ler desconectado; e já tenho que sair...
Por isso, qualquer falta de retorno de minha parte, de forma alguma configura pouco causo...Por mim eu ficaria conectado horas e horas; mas alguém preciso trabalhar para a grandeza deste país!


MEU QA.


Para: Todos os amigos da Usina
13/06/2003
MENSAGENS PUBLICADAS EM EDIÇÕES ANTERIORES!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui