Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->A USINA sem VOCÊ não seria a mesma -- 02/01/2004 - 19:20 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

    O charme da Usina está justamente em sua diversidade. Aquilo que para os intolerantes é um defeito e até motivo de afastamento ou ações judiciais, constitui, sem dúvida alguma o que há de mais precioso no sítio que tanto apreciamos. Cada usineiro ao defender suas posições participa do processo de evolução do sítio que ao longo dos tempos tem passado por cima da intolerância e do preconceito; ao mesmo tempo que, incentiva em cada um de nós o saudável hábito de escrever, que literalmente, só perde em importância para o de ler.
    Estou na usina a quase dois anos; tempo em que tenho procurado conviver com todas as correntes de pensamento, sem com isso perder minha autenticidade e autonomia. Já participei de muito debates calorosos e certamente contrariei os interesses de muitos intolerantes, mas creio que consegui, com um boa dose de paciência, manter-me acima de picuinhas e colaborado com o crescimento do melhor sítio literário do país.
    Estou muito feliz na Usina, e se a mesma viesse a ser tirada do ar amanhã, certamente um grande vazio sugeria em minha vida para nunca mais ser preenchido, pois seria um vazio de pessoas queridas, e pessoas queridas não são substituíveis, e muito menos esquecidas.
    Taí o segredo usinal! A usina, embora sendo um espaço virtual é feitas por pessoas reais, e pessoas que realmente fazem a diferença... Tanto Eu como Você fazemos a diferença por aqui e juntos fazemos da Usina um sítio diferente de todos os outros... Por aqui, somos todos, independente do que somos, partes importantes e fundamentais de um conjunto que a cada dia assume com mais legitimidade seu verdadeiro papel na construção de um país mais soberano e forte. Representamos, cada um com nossas fraquezas o ponto forte da Usina; e construimos, cada um cada um com nossas Letras uma comunidade (já não mais tão virtual assim!!!) onde o fundamental, para viver em paz, é a tolerância e o respeito à forma de pensar dos outros.


    E para ilustrar o que penso, estarei deixando nesta página impressões minhas sobre os mais variados tipos usineiros... Pessoas lindas, com as quais brinco, debato, me emociono e às vezes até brigo. De algumas recebo frequentes elogios; de outras insistentes críticas nem sempre construtivas e de outras até mesmo ofensas, mas isso não é o mais importante, pois o que importa é que, independentemente do que eu venha a receber de cada um desses meus grandes amigos e amigas, o que eu ganho, no final das contas, são valorosas lições de vida, pois nosso sítio é justamente isso, uma grande escola da vida, onde cada usineiro, mais do que um professor, é um mestre, por mais que seus textos sejam simples e gramaticalmente não tão bem escritos, como este que agora escrevo.

    Todos temos algo para ensinar e graças à Usina, uma deliciosa oportunidade de faze-lo... E sem nossos ensinamentos isso tudo, não seria nada... E sem VOCÊ, a usina não seria a mesma!!!




Sem FÉLIX MEIER, a Usina não seria a mesma!
    Pelo menos para mim, que sou Petista, Socialista, simpatizante do MST, combatente ferrenho da doutrina Bush e das injustiças do Capitalismo, defensor do governo LULA e etc, etc e etc.

    Pode até parecer contraditório, afinal o amigo Félix pensa de maneira completamente antagônica à minha, mas eu me beneficio muito das leituras que frequentemente faço em suas páginas e penso até que, elas só reforçam em mim aquela vontade vermelha de lutar por um mundo melhor, pois se de um lado gosto muito do que ele escreve e da forma como o faz, por outro, detestaria viver num mundo governado pelas cabeças que o inspira.

    Por fim, não concordo com praticamente nada que leio nos seus textos, mas não posso deixar de reconhecer que sem ele a USINA não seria tão boa!

OBRIGADO FÉLIX MEIER... Por ser um USINEIRO!!!

LUMONÊ

Sem o ANTICRISTO, a Usina não seria a mesma!
    No contexto religioso, vejo-o muito mais como um elemento que coloca nossa fé à prova, do que alguém com reais possibilidades de abalar a fé daqueles que verdadeiramente a possui!

    Já no contexto literário e porque não dizer "usinal" ele é imprescindível para que o bom debate se faça entre nós! Que graça e consequentemente, que leitores teriam o debate religioso na usina se não fosse a figura polêmica do Anticristo?

     Sem ele, até o Padre Quevedo perderia parte da merecida propaganda que tem por aqui e penso até que, sem o AntiCristo, o próprio CRISTO não teria tanto espaço entre nós!


OBRIGADO ANTICRISTO... Por ser um USINEIRO!!!

LUMONÊ

Sem o GUIMA, a Usina não seria a mesma!
    E para justificar isso eu nem precisaria mencionar aquele que quando levado a efeito será de longe o maior acontecimento literário da história da Usina de Letras até então... A ANTOLOGIA!

    A importância da participação de GUIMA entre nós é muito maior que a mera realização dos sonhos de uma dezena de usineiros que terão seus textos publicados em livro; no meu caso e de outros, pela primeira vez...

    GUIMA também nos trouxe Alegria Azul, Informalidade Azul, Anarquia Azul... Ah! I tamém um JECA AZUZIM quinem parece qui é JECA di tão sabido qui u danadu é!


OBRIGADO GUIMA... Por ser um USINEIRO!!!

LUMONÊ

Sem Cumpradi UJECA, a Usina não seria a mesma!
    O comprade UJECA que é JECA, mas não é burro, chegou das furnas para construir, feito o furnariídio que é, uma morada sólida, tanto na Usina como em nossos corações...

     Não há vento, tempestade ou furacão, mesmo que venha do sul, que consiga destruir o que foi construido por um furnariídio feito comprade UJECA!!!

    (Furnariídio = família de pássaros da América Central, à qual pertence o João-de-Barro)

OBRIGADO CUMPRADI UJECA...

Por ser um USINERO!!!

LUMONÊ

Sem MILENE ARDER, a Usina não seria a mesma!
    Afinal, só ela para AZULAR com a competência de um PORTINARI, o nosso hospício de letras, onde NERUDA usa saia!!!

OBRIGADO MILAZUL... Por ser uma USINEIRA!!!

LUMONÊ

Sem ROSE de CASTRO, a Usina não seria a mesma!
    Como se não bastassem-lhe os dotes poéticos e toda a sensibilidade ecológica e social, ela nos brinda com seu erotismo teimoso que embora cheio de curvas, não se curva frente às críticas dos que são quadrados demais para curvarem-se ao seu talento.
    As vozes que tentam calar a POETA, na verdade despertam a loba guerreira... Rose me lembra Gerald Thomaz, com a diferença que ele ao sentir-se desrespeitado mostrou a bunda e ela, a língua portuguesa... Até porque os censores da POETA definitivamente não merecem que ela imite o grande dramaturgo brasileiro. Eles não merecem!

OBRIGADO POETA... Por ser uma USINEIRA!!!

LUMONÊ




FRASES ditas na CAMA (103)
MEU QUADRO deAVISOS (9)

1   2   3   4   5   6  
CORDEL DIÁRIODICAS de HTMLMENSAGENS NATALINAS
Os 10 mais lidos:
MENU ALTERNATIVO:
MEU QUASE-CURRÍCULO
(1407 leituras)



E CADÊ A CAMISINHA?
(905 leituras)


PEÇA ÍNTIMA e outras PEÇAS
(901 leituras)


XOXOTA na CAPOEIRA
(788 leituras)


Peça íntima
(754 leituras)


Teatro de uma VIDA
(697 leituras)


MENSAGENS NATALINAS
(638)


MENU ALTERNATIVO
(616 leituras)


Aprenda a COLORIR as letras
(492 leituras)


MEU QUADRO DE AVISOS
(484 leituras)


Atualizado em 27/12/2003
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

Todo mundo quer tirar a calcinha da PUTINHA...


CLIQUE NELA... CLIQUE!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui