Fui batizado pela DRICAZUL, com a água do mar da Bahia, abençoada pelo Senhor do Bonfim (a mesma que já banhou o Amado corpo de Gabriela), e desde então; tornei-me webecisticamente BLUMONÊ; um AZUL, que como todos os AZUIS do GRUPELHO não deve obediência ou satisfação a ninguém; senão à própria consciência, quando muito... Não que, entre os AZUIS seja cada um para si e Deus para todos; muito pelo contrário, pois somos unidos; mas AZUIS demais para sermos FUNDIDOS.
Eu, por exemplo, como um AZUL literalmente AZUIZADO, continuo VERMELHO da Silva e como o "da Silva" , meio assim, feito o chinezinho esperto que subiu ao céu AZUL e voltou à terra tão VERMELHO como subira.
De forma alguma, o fato de ser AZUL significa que deixei de ser VERMELHO, até porque o PETISMO me batizou a muito mais tempo, e com um líquido igualmente salgado mas que, (sem desmerecer a água do mar baiano!!!) me foi muito mais caro __ meu suor.
Na verdade, como disse aquele famoso cientista: "Tudo é relativo!" O céu, por exemplo é AZUL, (agora quem está dizendo sou eu) mas só o de DEUS, pois os da MARTA são vermelhinhos, vermelhinhos, e as estrelas são VERMELHAS, mas nem todas; só as que brilham mais.
Trocar o VERMELHO pelo AZUL para mim é impossível, assim como trair o PT, pois ao faze-lo estaria traindo a mim mesmo; uma pessoa, que eu considero importante demais, devido ao sua (minha) inabalável vontade de mudar o país, aliviada à capacidade PETISTA de faze-lo.
O VERMELHO está no meu sangue (doado em vida, regularmente) e também nos meus ossos (passíveis de doação póstuma) à medida que, como qualquer militante petista, sou osso duro de roer e quase impossível de quebrar... Minha espinha PETISTA enverga, mas não se dobra; tampouco as LETRÍCULAs dos TEXTÍCULOS deste ESCRITORZIM VERMELHO de escrita AZUL.
Sou AZUL, mas não sou ANTA, a não ser no sentido AZUL da palavra (participo da Antologia do famoso Guima!!!) e portanto estou tão VERMELHO como sempre fui... Trair o PT, seria trair a mim mesmo, e eu detestaria barbear-me, vendo um JUDAS no meu espelho...
E para agradar Gregos e Troianos; e usineiros(as) agradáveis:
Saudações AZUIS avermelhadas e Vermelhas azuladas!
(E se por acaso alguém não ficar agradado: um "FODA-SE!!!" bem grande e colorido!)