Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62264 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->CABELEREIRO de MENTIRA CABELUDA -- 19/09/2003 - 17:30 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
    A VERDADE IMPRESSA, diz:

"Um dos líderes do MST, José Rainha, foi preso e condenado por porte ilegal de armas..."



    Quem no entanto, não se deixa levar pela "verdade" impressa pela grande imprensa, tão comprometida com os grandes proprietários de terra, sabe que Rainha não foi condenado só por porte ilegal de armas, pois se assim fosse, estaria dividindo a cela com muitos fazendeiros, que "também" portam ilegalmente, fuzis e outras armas. Rainha foi condenado , isto sim, por estar a frente de um movimento social que não se submete à generosidade dos poderosos; um movimento que vai à luta e exige aquilo que o povo tem por direito, mas não detém, por descaso; cidadania.

    A diferença é que na hora de apreender duas ou três armas enferrujadas de um cidadão sem-terra, qualquer policialzinho está apto a faze-lo, mas na hora de realizar busca e apreensão em fazendas, em busca das armas que verdadeiramente matam no campo, a coisa complica, pois o cidadão fazendeiro é muito mais cidadão, perante o judiciário, apesar de: "Todos serem iguais perante a lei".

    É evidente que precisamos desarmar a sociedade, e longe de mim defender Rainha, no caso específico do porte de armas, pois se realmente ele estava portando arma ilegalmente, tem mais é que responder por seu crime; desde que, os fazendeiros também respondam pelos deles. O que não dá para aceitar é que alguém seja submetido ao rigores da lei, simplesmente por ser líder do MST, enquanto os OUTROS continuam matando gente, feito gado no pasto, sem que nossos juizes (nem todos, mas quase!!!), tirem as bundas das cadeiras para aplicar-lhes a lei.

    Bem fez o Lula, ao não comparecer na festa do Judiciário... Um Poder que trata tão mal o povo, não merece mesmo qualquer gentileza por parte de quem, verdadeiramente, representa o povo. Eu no lugar dele também não iria...



    Pronto! Raspei a cabeça da mentira cabeluda... E de hoje em diante; comigo será assim: "Mentira cabeluda que aparecer em meu salão, será submetida ao rigores de minhas tesouras".


NOSSA IMPRENSA (???) é uma VERGONHA!!!
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

LUiz MOzzambani NEto





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui