Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50627)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->NOSSA IMPRENSA (???) é uma GRANDE VERGONHA -- 15/09/2003 - 14:49 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A IMPRENSA é uma GRANDE VERGONHA

    A grande imprensa nacional é também, a grande vergonha nacional, comprometida que está com o vergonhoso processo de criminilização dos movimentos socais; a força que o mundo todo reconhece como a única, com condição de transformar de vez nossa sociedade.

    É triste mas, o quarto poder em nosso país, tomou para si a missão de defender os interesses da elite, especialmente os dos grandes latifundiários, até porque, os "donos" dos grandes meios de comunicação por aqui, são também, grandes latifundiários; nem todos improdutivos, mas todos corporativistas.

    Neste contexto, alguns abusos cometidos pelos movimentos sociais, especialmente pelo MST, pesa muito mais do que os mais de 1.500 assassinatos de sem-terra ocorrido desde a década de 80 e toda a miséria que a manutenção de um modelo agrícola tão injusto tem causado, não só no campo como também nas cidades, a medida que favorece imensamente o inchaço de nossas periferias. É a grande imprensa aliada ao judiciário que faz com que crimes horríveis como o de Carajás, onde morreram 19 trabalhadores fiquem praticamente impunes, só não ficando totalmente sem a aplicação de um mínimo de lei, por causa da pressão da imprensa internacional, que em muitos casos tem feito pelo Brasil muito mais do que a nossa própria, o que, parafraseando um dos grandes ícones dessa mesma imprensa, o também comprometido Boris Casoy: "É um vergonha!!!"

    A razão desse grande aparato jurídico-jornalístico montado pela elite para combater a organização do povo é a constatação de que este mesmo povo, organizado e bem informado tem força de sobra para mudar toda uma situação que mantêm a elite no comando de nossos destinos.


Analise este panfleto:


GABRIELENSES DIZEM NÃO À INVASÃO E A SEUS APOIADORES


    Povo de São Gabriel, não permita que sua cidade tão bem conservada nestes anos seja maculada pelos pés deformados e sujos da escória humana.
    São Gabriel, que nunca conviveu com a miséria, terá agora de abrigar o que de pior existe no seio da sociedade. Nós não merecemos que essa massa podre, manipulada por meia dúzia de covardes que se escondem atrás de estrelinhas no peito, venha trazer o roubo, a violência, o estupro, a morte.
    Esses ratos precisam ser exterminados. Vai doer, mas, para as grandes doenças, fortes são os remédios. É preciso correr sangue para mostrarmos nossa bravura. Se queres a paz, prepara a guerra, só assim daremos exemplo ao mundo que em São Gabriel não há lugar para desocupados. Aqui é lugar de povo ordeiro, trabalhador e produtivo.     Nossa cidade é de oportunidade para quem quer produzir e não oportunidades para bêbados, ralé, vagabundos e mendigos de aluguel.
    Se tu, gabrielense amigo, possuis um avião agrícola, pulveriza à noite 100 litros de gasolina em vôo rasante sobre o acampamento de lona dos ratos. Sempre haverá uma vela acesa para terminar o serviço e liquidar com todos eles.
    Se tu, gabrielense amigo, és proprietário de terras ao lado do acampamento, usa qualquer remédio de banhar gado na água que eles usam para beber; rato envenenado bebe mais água ainda.
    Se tu, gabrielense amigo, possuis uma arma de caça calibre 22, atira de dentro do carro contra o acampamento, o mais longe possível. A bala atinge o alvo mesmo a 1.200 metros de distância.


FIM AOS RATOS. VIVA O POVO GABRIELENSE!!!


    Ele correu de mão em mão na cidade de São Gabriel (saiba mais sobre o caso) e dá uma idéia aos que não estejam tão inteirados do assunto, da violência e discriminação a que é submetida o MST e outros movimentos sociais... Isso o Jornal Nacional ou o Sr. Boris Casoy e outros, não noticiam, e quando o fazem, o fazem de forma tendenciosa, pois tudo é feito para que o povo veja nos movimentos sociais, associações de baderneiros e bandidos, quando a verdade fria dos números prova o contrário.

    Mas onde estão esses números? Com certeza não estão na grande imprensa e sim, no cotidiano de um, cada vez maior, número de brasileiros excluídos pelo sistema e que encontram nos movimentos sociais a única alternativa de sobrevivência. E é esse lado da questão que a turminha lá de cima não está levando em conta nesta empreitada absurda contra a mobilização popular.

    Eles estão esquecendo que, quanto mais o sistema excluir, mais força e credibilidade ganhará os movimentos sociais, e neste contexto, de nada adiantará o Sr. Boris Casoy e companhia dizerem horrores dos movimentos se, o cidadão possuir um amigo assentado e saber que ele não é bandido; possuir um parente num prédio invadido e saber que ele é um trabalhador que ficou sem opção ou pior; está desempregado e prestes a engajar-se.

    O engajamento popular, cedo ou tarde, doa a quem doer, colocará por terra, todo e qualquer plano elitista de perpetuação no poder, mas o processo poderia ser menos traumático para o país se os homens e mulheres que fazem a grande imprensa cumprissem melhor a missão de informarem melhor o nosso povo.

    Que me desculpem os amigos jornalistas que pactuam com essa grande mentira chamada A GRANDE IMPRENSA, mas credito à vocês, um grande percentual do sangue derramado neste país... A voz omissa da grande imprensa, mata mais do que as balas, e nesse caso os "jornalistas" são os pistoleiros e a elite a mandante... E não me venham com a desculpa da sobrevivência!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui