Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62260 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->BASTA de FRESCURAS PETISTAS -- 25/10/2003 - 14:20 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
    Nunca ganhei um centavo com minha militância petista... Pelo contrário; até gastei. Não muito, pois tenho pouco, mas o suficiente para me fazer sentir parte responsável pela eleição de LULA.

    E querem saber? Sinto o maior orgulho dessa participação, e com o mesmo ímpeto que defendi a candidatura, defendo hoje o governo do ex-torneiro mecânico, não por fanatismo petista ou por desconhecimento das falhas que certamente existem, mas por coerência patriótica...

    Como posso eu, sabendo que trabalhei na campanha de um candidato que estava à frente de uma aliança, tão nacional como partidária, exigir agora que ele governe tão somente para os seus partidários? Não posso! Simplesmente porque o (meu) voto que ajudou a eleger Luiz Inácio Lula da Silva, não foi aquele de 1989, mas sim o de 2002 e o LULA que ajudei a levar ao Planalto não foi aquele barbudo rebelde da época, mas sim, um senhor de barba grisalha que o tempo (mesma sem a preciosa ajuda de uma faculdadezinha qualquer!!!) tratou de moldar e transformar num grande estadista, que a comunidade internacional já reconheceu como tal, antes mesmo da brasileira.

    Quem me conhece virtualmente sabe que sou socialista, mas quem me conhece com a profundidade que o convívio virtual não possibilita, sabe que acima de socialista sou patriótico, e como tal, tenho em vista o melhor para o Brasil como um todo (por sinal, um todo muito mal distribuído) e não fico pensando somente em meu umbigo, seja ele pessoal ou partidário, como estão fazendo muitos por aí, inclusive no PT.

    Aliás, penso que alguns companheiros do PT deveriam parar com tanta frescura, afinal, muito mais do que os não filiados, eles sabem (e não deveriam fingir ignorância!!!) que o LULA eleito em 2002, ao contrário daquele derrotado em outras eleições, assumiu um compromisso com a revolução social, mas não com a socialista, além de ter prometido um governo sem rupturas.

    Que história é essa, de ficarem com chiliques ideológicos, depois de terem trabalhado, sabendo para quem estavam trabalhando? O governo está numa fase de transição responsável, e algumas áreas poderão requerer até mais de um mandato para ficarem com a cara do PT, cabendo a nós, os verdadeiros PETISTAS a consolidação de uma base de apoio ao mesmo, afinal, além de brasileiros somos militantes de uma causa mais que nobre... Tudo bem que critiquem! A democracia petista (inexistente em muitos partidos!!!) permite que se faça críticas ao governo, inclusive abertamente... Mas daí a votarem contra as decisões do partido há uma grande distância... Melhor (para o país) que saíssem de uma vez!

    Com todo o respeito que nutro pelos valorosos companheiros que elegemos com nossa militância sincera e voluntária, peço que dêem um tempo nas frescuras e passem a trabalhar mais, para que o governo petista alcance com mais rapidez, o êxito que, frescuras à parte, por certo alcançará.

    Com todo o respeito; somos VERMELHOS, não ROSA e muito menos ROSA-CHOQUE... Temos um compromisso com o país, que é aproveitar a oportunidade única de transforma-lo num país decente, verdadeiramente democrático, onde exista democracia tanta política como social.

    Tem-se muito para fazer, e o tempo é demasiadamente curto para que seja perdido com as frescuras de certos companheiros que por certo só querem saber do bônus de ser governo... Deixem de ser frescos companheiros! Sejam mais vermelhos e arquem também com o ônus de representarem um partido como o PT. Mais do que meros políticos; sejam grandes políticos, para estarem à altura do GRANDE PAÍS que é o BRASIL!

    Não joguem fora vinte anos de luta, pois a luta não foi só de vocês __ eleitos. Tenham mais respeito à militância, que mesmo sem ganhar um centavo para lutar, continua firme e esperançosa. Sejam mais petistas, mais brasileiros, mais produtivos... E (com a permissão do Guima!!!) FAÇAVOOOOR !!! Parem com tanta FRESCURA!!!!!!!!!!


    Luiz



DISCURSO VERMELHO AZULADO
MEU QUADRO de AVISOS (7)
1   2   3   4   5   6  
CORDEL DIÁRIOLENDO a USINAIMPRESSÕES sobre a
USINA
Os 10 mais lidos:
MENU ALTERNATIVO:
MEU QUASE-CURRÍCULO
(1034 leituras)


E CADÊ A CAMISINHA?
(817 leituras)


PEÇA ÍNTIMA e outras PEÇAS
(815 leituras)


XOXOTA na CAPOEIRA
(677 leituras)


MENU ALTERNATIVO
(524 leituras)


AÇUCAR na VAGINA
(433 leituras)

EU VI A CALCINHA DELA
(406 leituras)

MEU QUADRO de AVISOS
(404 leituras)

CARTA PARA MIM MESMO
(386 leituras)

TEATRO INTERATIVO
O grande SHOW da VIDA
(357 leituras)


Atualizado em 24/10/2003
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto
Juvenil
  Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

DESTAQUE:
FRASES ditas na CAMA é a minha série de textos mais lida, com 16.837 leituras até 08/10/2003.
LUiz MOzzambani NEto



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui