Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->ALEGRIA AZUL de um ANTA VERMELHO -- 07/02/2004 - 15:10 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ALEGRIA AZUL de um ANTA VERMELHO


     O lançamento da Antologia "WEBS-AZUIS" do editor José Guimarães Machado, nosso querido GUIMAZUL, não é qualquer coisa, embora alguns opositores da nobre iniciativa literária insistam em dizer que sim.
     Trata-se de um acontecimento que por certo marcará a vida, não só dos participantes (carinhosamente chamados de Antas, por nosso editor) como também de todos os usineiros e usineiras; afinal, somos todos, partes de um mesmo projeto chamado Usina de Letras... E o sucesso da Antologia será a prova do incontestável valor que temos.
     Eu diria que a Antologia, que a princípio era um sonho do editor Guima, passou a ser bem mais do que o sonho de oito escritores(as) e dois "escritorzins" (um por deficiência literária e outro por companheirismo) para tornar-se o prenúncio de uma nova era para os militantes das letras que neste sítio encontraram o terreno propício para lançar suas sementes literárias.
     Eu estou muito feliz por participar da primeira "Antologia de escritores da Usina de Letras" não só por sentir tão próxima a realização de um sonho antigo, como também pelo fato de acreditar que o projeto não se findará com a primeira, nem com a segunda, terceira ou quarta... Mas que, teremos muitas outras, as quais haverão de abrir as portas do mercado editorial para outros tantos amantes das letras.
     Não é sempre que se encontra, neste mundo capitalista em qual vivemos, um editor disposto a bancar com recursos próprios, a edição de um livro contendo obras de ilustres desconhecidos do mercado das letras. A própria Usina não foi capaz de realizar este milagre, o que só vem confirmar a nobreza do gesto deste grande homem das letras, e também escritorzim igualmente confesso, como eu, José Guimarães Machado.
     Que bom, que a oportunidade de tornar-me "publicado" tenha surgido aqui na Usina, pelas mãos deste grande amigo e editor, que espero; não venha a encerrar suas atividades editoriais, antes de lançar para o mundo um grande escritor, bem como suas atividades literárias, antes de lançar um grande livro. Que bom que, apesar de todos os obstáculos e inexplicáveis tentativas de boicote, nosso EDITORAZUL não tenha desistido da gente, em especial de mim, que dentre todos os participantes da Antologia, tinha menos chances de ser publicado, até porque, nem todos são escritores de primeiro livro, e para os que o são, os talentos moldados em bancos de faculdades por certo haveria de abrir as portas das editoras muito mais cedo do que tarde.
     Que bom, poder gozar da indescritível alegria de ser um Anta... Que bom ter um dia acessado a Usina, onde encontrei um mecenas virtual que de tão real, está prestes a realizar o meu grande sonho, que é ser publicado.
     Que bom, se no mundo existisse um GUIMA para cada escritorzim de fundo de quintal... Nossos quintais, certamente não seriam os mesmos; tampouco, nossas Academias de Letras.


A USINA, SEM VOCÊ NÃO SERIA A MESMA...
CORDEL DIÁRIOMENSAGENS NATALINAS
Os 10 mais lidos:
MENU ALTERNATIVO:
MEU QUASE-CURRÍCULO
(1407 leituras)



E CADÊ A CAMISINHA?
(905 leituras)


PEÇA ÍNTIMA e outras PEÇAS
(901 leituras)


XOXOTA na CAPOEIRA
(788 leituras)


Peça íntima
(754 leituras)


Teatro de uma VIDA
(697 leituras)


MENSAGENS NATALINAS
(638)


MENU ALTERNATIVO
(616 leituras)


Aprenda a COLORIR as letras
(492 leituras)


MEU QUADRO DE AVISOS
(484 leituras)


Atualizado em 27/12/2003

CONHEÇA ESTA FACILIDADE DISPONIBILIZADA AOS MEUS LEITORES
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

Vem aí a 1ª Antologia de escritores da Usina de Letras
Web-Azuis*
coloridos em preto & branco
A realização de um sonho, que será mais azul, à medida em que você participar!!!









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui