Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Do POVO BRASILEIRO ao PRESIDENTE COMPANHEIRO! -- 30/05/2003 - 08:51 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigo Presidente!

Estamos sofrendo muito com o desemprego e com a violência...O alto custo de vida leva o pouco que ganhamos com uma voracidade de dar medo, e o que sobra, quando sobra, acaba indo para os bancos. Estamos comendo o pão que os neoliberais amassaram no desgoverno que o precedeu, e por isso estamos cansados, a ponto de parecermos fracos e desesperançados.

A verdade porém, presidente, é que estamos revigorados na esperança que temos em seu governo, certos de que as coisas vão mudar, senão no patamar necessário, pelo menos rumo ao mesmo.

Você pediu-nos paciência para que possa afinar a orquestra e dar inicio ao tão esperado espetáculo do desenvolvimento... Estamos dispostos a atende-lo, porque estamos convictos de que a peça musical a ser executada atenderá ao gosto popular e não tão somente ao da elite, como sempre foi e seria, caso o outro tivesse ganhado.

Confiamos em você presidente, pois sabendo que não foi eleito para brincar com o futuro deste país, e que, tudo fará para melhorar a vida do seu povo, mesmo que isso contrarie os interesses do povinho lá de cima.

Faça o que tem que ser feito presidente... E não mude de rumos em atendimento às vozes que se dizem do povo, mas que na verdade representam uma pequena minoria privilegiada que do povo passa longe.

Presidente! Os que falam verdadeiramente em nome do povo neste país, estão nas filas de doentes dos hospitais públicos, nas filas dos desempregados , nos lixões, nos acampamento dos sem-terra , e em tantos outros lugares, onde o povo clama por justiça... Já os que erguem as vozes em defesa de interesses próprios, definitivamente não falam pelo povo. Falam sim, em causa própria, e embora tenham direito de faze-lo, por serem igualmente cidadãos brasileiros, deveriam ter a decência de não usarem o povo como mecanismos de pressão política.

Gente nossa morre diariamente nos corredores dos hospitais públicos e eu não vejo essa gente brigando pelos direitos adquiridos por eles na constituição; ao passo que, vivem berrando pelos direitos adquiridos da elite, como se só que tem dinheiro para consumir tivesse direito adquirido à cidadania.

Sabe presidente! Estamos cansados de sermos lembrados só quando servimos aos interesses dessa elite que só pensa na manutenção do poder, e é por isso que confiamos em seu governo e estamos dispostos a ceder-lhe o tempo pedido...

Mas presidente...Por favor!!! Afina esta orquestra logo, que o povo não quer só discursos... O povo quer comida, quer respeito... O povo quer cantar...

Obrigado amigo presidente!

( E desculpe-nos não chama-lo de senhor! Não é que não mereça respeito! É que, és nosso companheiro... até mais que presidente)

Saudações Populares!


Ass: Seu povo



LUIZ (LUMONÊ)
CONHEÇA OUTROS TEXTOS DE MINHA PÁGINA!!!
Meu Quadro de AvisosSeleção de TextosDicas de HTMLComentando Textos Usineiros
EU NÃO FUI ELEITOR PARA QUEBRAR O PAÍS!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui