Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62260 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Eu não fui ELEITOR para quebrar o BRASIL!!! -- 26/05/2003 - 23:18 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em resposta às criticas, dias atrás, Lula afirmou em discurso que não foi eleito para quebrar o país...

Pois muito bem! Em resposta ao pedido do caro amigo Domingos, para que os petistas se manifestassem em relação à política econômica de Luiz Inácio Lula da Silva eu afirmo que: "Não fui eleitor para quebrar o BRASIL!"

Como qualquer pessoa de bom senso eu também quero que os juros caiam, assim como o Lula, também o deseja, só que no contexto macroeconômico em o país se encontra, uma política irresponsável na área financeira seria catastrófica, e até os medianamente esclarecidos sabem disso... E eu tenho certeza que, na hipótese do governo ter adotado qualquer medida que atropelasse o tão elogiado processo de transição que FHC instituiu para de certa forma amarrar o governo por algum tempo, essas mesmas vozes discordantes estariam crucificando-o com esse mesmo discurso, só que em defesa de uma transição responsável.

Eu, no lugar do Lula, daria um chute na bunda dos banqueiros e agiotas a exemplo do que fiz em meu dia a dia. Só que eu, ao rasgar as etiquetas capitalistas, o fiz representando os meus interesses, ao passo que o presidente representa os interesses de toda uma nação, o que exige muita capacidade e inteligência e explica o fato do presidente não ser este Luiz que aqui escreve.

Penso que; se daqui um ano, não houver sinais, de que as mudanças prometidas serão implantadas, será hora de reclamar correção de rumos, mas por enquanto, diante de todo o contexto mundial e nacional, não se justifica certas pedras que são atiradas contra nosso presidente, por este ou aquele setor da sociedade, sempre em nome do povo.

É de se desconfiar das verdadeiras razões que estão por trás de pedras tão grandes, afinal, não me parece que elas estejam sendo atiradas em defesa dos reais interesses do povo...E até onde sei, DEMOCRACIA é o poder que do povo.

No dia em que o povo estiver com as pedras nas mãos, essas passarão a ter crédito de minha parte. Mas enquanto as pedras vierem de pequenas parcela da população em defesa de interesses que não me dizem respeito, prefiro ficar do lado do povo que elegeu Lula e está muito esperançoso quanto ao seu governo, apesar de todas as pedras.

LUIZ (LUMONÊ)
CONHEÇA OUTROS TEXTOS DE MINHA PÁGINA!!!
Meu Quadro de AvisosSeleção de TextosDicas de HTMLComentando Textos Usineiros
SOU MILITANTE PETISTA!!! E AGORA???

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui