Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Comentando TEXTOS de USINEIROS (2) -- 20/04/2003 - 19:17 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Quase todas as minhas leituras na USINA são feitas em OFF-LINE, o que me impede de tecer comentários através do FALE COM O AUTOR ou através de mensagens, o que dá a falsa impressão de que eu não seja um leitor do sítio.
Sou leitor sim...e aliás, assíduo! E para que não fique dúvidas, criei esta página, onde estarei inserindo comentários sobre os textos dos usineiros!






Comentário sobre o texto MANISFESTO em DEFESA de CUBA do companheiro Edmar Guedes Corrêa


Companheiro Edmar.

Penso que, não se trata de acreditar ou não em Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa; e tampouco no que os EUA dizem!

Os capitalistas não são burros! Sabem que o Papai Noel e o coelhinho da Páscoa existem da mesma forma que existe algo de verdade nas palavras dos americanos. O problema é que assim como os lucros gerados pelo bom Velhinho e o Coelhinho; a expansão do império interessam a eles...

Mas e o Brasil??? O Brasil não interessa aos capitalistas, pois se a coisa fica feia, ao contrário do que fazem os patriotas eles fogem com a única coisa que de fato o motivam: o CAPITAL.

Mas um dia a coisa muda...Devagar; pois como bem disse Lula: "Quem tem pressa, come cru!".


Saudações Petistas

®LUMONÊ


Comentário sobre o texto PT e os RADICAIS LIVRES do companheiro Athos Ronaldo Miralha da Cunha


Companheiro Athos.

Concordo plenamente com você quanto à importância dos radicais livres para a existência de um debate mais democrático e representativo.
Nós que somos petistas estamos acostumados a este tipo de situação e é justamente este o diferencial que me levou à filiação. No PT as coisas são discutidas à luz dos interesses do povo, ao contrário de alguns partidos, onde as decisões se dão em torno de interesses alheios ao do povo.
Embora esteja dando apoio total ao governo, inclusive em relação ao desconto dos inativos, admiro muito a senadora Heloísa Helena (SENADORA ARRETADA) e faço votos que ela não venha a deixar o partido que ajudou a criar, em companhia de outros caros companheiros.
Antes de terminar, gostaria de dizer que, o que me deixa mais feliz nisso tudo é ver que os rachas se dão em nome do interesse popular, comprovando que nosso partido é constituído de políticos, na exata concepção da palavras e não por politiqueiros que só pensam em benefício próprio.


É isso que dá ORGULHO de ser PT!

Saudações Petistas!

®LUMONÊ


Comentário sobre o texto APOSENTADOS e os APOSENTADOS – A DIFERÊNÇA. do amigo João de Freitas Perreira


Caro amigo João!

Entendo e respeito suas considerações sobre aposentados e aposentados, mas sinto-as muito baseadas no ponto de vista jurídico e no Brasil este tipo de análise corre o risco de ser injusta, pois praticamente tudo que acontece de pior neste país tem seu grau de legalidade.

Veja por exemplo o caso dos funcionalismo público, que é sem dúvida alguma uns, dos grandes responsáveis pelo rombo da previdência, sem esquecer, é claro; os desgovernos e a corrupção.

É perfeitamente legal que um funcionário público se aposente com o último salário, mesmo que durante a carreira tenha exercido cargo inferiores e só no final desta tenha ocupado (por apadrinhamento pessoal ou político e raramente por competência) um cargo melhor remunerado.

Isso é legal e segundo seu conceito, presumo, que consideres justo, mas para mim isso nada tem a ver com justiça e beira ao saque em relação aos demais previdenciários.

Cito o caso das aposentadorias no setor público para ficar dentro do assunto em questão, mas poderia citar muitos outros exemplos onde a "justiça" protege com uma capa de legalidade a mais absoluta injustiça, gerando com isso a maior mazela do país que é a impunidade.

Me perdoe caro amigo João! Não sou um entendido das leis, de forma que opino sobre a mesma como um cidadão comum, o que, por si só não deve invalidar minha opinião, já que somos as maiores vítimas desta legalidade injusta que assola o país. E minha opinião sobre legalidade e justiça é que: "As leis no Brasil, muitas vezes, não passam de ferramenta de trabalho dos advogados, sem qualquer relação com justiça!"




®LUMONÊ




Comentário sobre o texto QUEREM COMPARAR LULA COM FHC do companheiro EDMAR GUEDES CORRÊA

Companheiro Edmar!

Parabéns pela análise companheiro!
Você está certo. Realmente estão cobrando demais do governo LULA.
Tudo bem! Ele se elegeu para mudar o país e é evidente que terá que fazer um governo acima da média, mas o fato é que seu governo mal começou e todo mundo está caindo de pau em cima, como se ele já tivesse que apresentar ao país mudanças que só podem ser conquistadas ao longo de um ou mais mandatos.
E o pior de tudo é que as maiores cobranças vêem justamente dos nossos companheiros, que parecem estar mais interessados na mídia do que no futuro do país.
Sou petista a muitos anos e minha inclinação socialista faz com que eu penda mais para a esquerda, mas sei analisar os fatos e concordo que as ações do governo até agora têm sida condizendo com um governo que pretende construir no país um desenvolvimento consistente e sustentável.
Acredito que só uma revolução SOCIAL, dará ao país condições para que o SOCIALISMO (ou uma variante deste) seja implantado no futuro sem a necessidade de violência.
O Brasil ainda será uma vitrine para o mundo e para que isso aconteça o governo LULA é imprescindível!


Saudações Petistas, deste seu leitor e companheiro!
®LUMONÊ



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui