Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->SORRISOS de NEGROS na cara do BRASIL! -- 27/05/2003 - 23:49 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Finalmente algo de bom acontecendo neste país; as cotas para negros nas faculdades, dando início ao regaste da grande dívida que este país tem junto aos nossos irmãos afro-descendentes.

Mas como era de se esperar a elite não está gostando da idéia, e o motivo é simples: "Ela não quer que o filho da empregada, no futuro, possa disputar com seus filhinhos as melhores vagas no mercado de trabalho."

É claro que ninguém assume essa patifaria, e hipócrita, como só a elite consegue ser, disfarça muito bem o discurso alegando que tais cotas são discriminatórias contra os próprios negros, como se tudo que acontece e já aconteceu de ruim com comunidade negra, sempre com o patrocínio das nossas elites, não o fosse.

Defende, cinicamente, que em vez de cotas, melhor seria, melhorar o ensino básico, como se estivesse de fato preocupada com o futuro dos filhos dos pobres e principalmente dos negros que a cada ano mais desaprendem nas carteiras de nossas escolas públicas.

Essa gente quer mais é que os alunos da rede pública expludam, pois cada filho de pobre longe da faculdade, representa maiores chances de sucesso para seus filhinhos... E além do mais; se todos tiverem a chance de estudar, quem serão os explorados lá frente, quando os seus filhos assumirem os postos de domínio da elite?

Certamente, a elite está com medo que aconteça com os negros no Brasil, o que aconteceu com os negros estadunidenses, onde as cotas depois de duas décadas formaram uma comunidade negra próspera e independente.

Eu, de minha parte, em nome da justiça social e também da percentagem de sangue africano que corre em minhas veias (meus avós maternos eram descendentes de índios e negros) sou a favor das cotas, e por um motivo muito simples: "Quero ver mais sorrisos negros enfeitando a cara deste país, européia demais para meu gosto!"

LUIZ (LUMONÊ)
CONHEÇA OUTROS TEXTOS DE MINHA PÁGINA!!!
Meu Quadro de AvisosSeleção de TextosDicas de HTMLComentando Textos Usineiros
Discurso das possibilidades não mais remotas



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui