Que papel ridículo o senhor Bush está fazendo, pensando que é dono do mundo e que pode fazer o que bem entender, quando não passa de mais um capitalista gagá...
Entrou no Iraque falando grosso: obteve uma "vitória" relâmpago; se achou, ainda mais, dono de tudo, mas no meio de seu caminho tinha um povo, que tem orgulho, que tem raça... E acima de tudo, fé.
Bush pensou que o povo do Iraque seria tolo o bastante para trocar a cria (Saddan) pelos criadores, mas caiu do cavalo... Caiu e meteu as fuças num atoleiro, que a cada dia que passa, mais se parece com o Vietnã.
Não entendo muito de política internacional (pelo jeito, Bush também não!), mas entendo um pouco de gente (de Bush não, porque ele não é gente) e estou começando a achar que os iraquianos vão ganhar esta guerra estúpida...
Claro que não se trata de torcer para um lado ou para o outro, e sim, torcer para o fim dos conflitos, desde é claro, o desfecho seja marcado pela visão de norte-americanos saindo de fininho, com o rabinhos entre as pernas, como fizeram no Vietnã.
Poucas coisas fariam mais bem ao mundo, do que tal desfecho...