Durante os quase três anos de Usina, já vi todos os tipos de despedidas.
Há os que partem em definitivo...E os que já voltam, antes mesmo de partirem.
Há os que só avisam os amigos... E os que fazem questão de culpar os desafetos.
Há os que partem de mansinho... E os que partem bravos.
Há os partem, levando parte da gente... E os que restituem.
Há os que deixam saudades... E os que deixam sossego.
Há os que avisam tanto... Que quando partem; nem percebemos.
Há os que partem, mas ficam... Em outros logins.
Há, inclusive, os que avisam, avisam, avisam... E nunca partem!!!
Eu, sinceramente, não acredito nas maiorias das partidas, pois a maioria delas, respeitadas as devidas exceções, não passam de "showzinhos" de encerramento para carreiras de meros logins. Armações de Meninos Birrentos.
É claro que existem exceções, como frisei acima, e que elas nos são muito caras. Infelizmente, isso é um fato. Mas é verdade também que, como me disse um amigo que partiu tempos atrás: "Se a amizade for verdadeira não se acaba: se for virtual, nunca existiu".
O fato é que eu detesto despedidas; sejam elas, verdadeiras ou armadas. Tanto detesto que, durante meu tempo de usina, inúmeras, foram as vezes que entrei em campo para convencer um amigo, uma amiga e mesmo alguns desafetos a não proferir o fatídico: "Adeus!!!"
Sei, no entanto, que despedidas são inevitáveis, tanto na vida, como na usina. Elas sempre existirão, da mesma forma que também sempre existirão os encontros, sejam eles reais ou virtuais.
Eu mesmo posso partir a qualquer momento, não só da usina, como também da própria vida. Mas em relação à primeira posso adiantar que só o farei quando, a exemplo de Milene, perder o Tesão, ou, a exemplo de outros, for expulso.
Milene foi, pelo menos para mim, uma das maiores perdas, senão a maior, que tive na usina... No entanto, pouco fiz para que ela ficasse; isso porque ela foi muito clara: "Lumonê!!! Perdi o Tesão!!!"
Como poderia pedir à amiga Milene, que ficasse por aqui sem tesão? Não pude!!! Até porque, eu mesmo não ficaria... Prefiro o Adeus às palavras murchas!!!
Da mesma forma me dirijo a todos os amigos, e mesmo aos desafetos, que quase que semanalmente estão indo embora:
"Se for por falta de Tesão: pensem três mil vezes, antes de saírem! Se for por qualquer outro motivo, nem importunem seus neurônios!"
E mesmo aos que pertencem ao M.S.T. (Movimento dos Sem Tesão) eu diria o seguinte:
"A usina estará (pelo menos, espero) sempre aqui, com suas vastas áreas improdutivas, esperando uma invasãozinha de vocês."
Abraços a todos!!!
Lumonê
OS 500 TEXTOS MAIS LIDOS EM 11/2004(ATUALIZADO DIARIAMENTE)
sugestão:==>QUER PARAR DE FUMAR????As 10 frases mais lidas: | ANTOLOGIAclique no livro | Os 10 textos mais lidos: |
|  | | | |
|
|
|