Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62260 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->OPINIÕES sobre as ASSINATURAS (resposta a Marcel Agarie) -- 21/03/2003 - 17:44 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Amigo Marcel Agarie!

Reafirmo que assinei a usina, a título de colaboração, muito mais pela facilidade de pagamento (sem cartão) do que pelos privilégios oferecidos aos assinantes.
A tempos queria ajudar e quando vi a oportunidade o fiz sem uma análise mais profunda sobre a questão do preço ou da forma com que o módulo de assinantes foi introduzido no sítio. Agora, diante de toda a polêmica e alguma análise tenho algumas considerações a fazer:

PREÇO:

O preço pode até ser alto, se considerarmos a situação do país, mas não acredito que um preço simbólico mudaria muito a polêmica. Na verdade (na minha, pelo menos) o número de assinantes a R$1,00 não seria muito maior do que a R$8,00, pois no fundo o que está em questão não bem o valor da assinatura, mas a adoção da mesma.
Neste contexto, se a USINA está precisando mesmo de recursos agiu da única forma que o nosso sistema de vida capitalista permite, ou seja, vai capitalizar o máximo em cima dos que se dispõem ou podem assinar. Isso, meu amigo, é CAPITALISMO! É injusto? Sim! Mas o capitalismo nunca será justo e até onde sei ,o Sr. VALDOMIRO não é o responsável por vivermos neste sistema tão danoso à humanidade.

IMPLANTAÇÃO:

Sobre a forma usada para implantar o novo sistema, depois de algumas análises, chego à conclusão que realmente foi autoritária, ou pelos mal planejada. Acontece porém, que depois de manter este sítio a custo zero por vários anos, os mantenedores na figura do Sr. Valdomiro têm, pelo menos junto a mim, crédito para cometerem alguns erros. De minha parte estão perdoados!

PRIVILÉGIOS aos ASSINANTES:

No tocante aos privilégios, eu como socialista, garanto que a decisão de tira-los em nada afetaria minha decisão de continuar assinando (leia-se colaborando) mas devemos lembrar que estamos num sistema capitalista e as pessoas não estão sendo educadas para serem coletivas, de forma que, a opção pela total ausência de privilégios estaria certamente condenando ao fracasso esta tentativa de capitalizar a USINA.
Mesmo assim arrisco-me a sugerir ao Sr. Valdomiro que democratize, pelo menos o SISTEMA de BUSCA e o FALE COM O AUTOR, até porque este último pode continuar sendo usado com os parâmetros que o amigo BRUNO FREITAS está divulgando.

Do mais...sei lá!!! É esperar para ver o que acontece!!!


Abraços!
LUMONÊ


®LUMONÊ
É SEMPRE UM GRANDE PRAZER SER LIDO POR VOCÊ!!!
Meu Quadro de AvisosBatendo Papo na UsinaDicas de HTMLComentando Textos Usineiros
A USINA precisa de sua ASSINATURA!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui