Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
263 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57930 )
Cartas ( 21204)
Contos (12788)
Cordel (10234)
Crônicas (22050)
Discursos (3145)
Ensaios - (9188)
Erótico (13452)
Frases (45014)
Humor (18870)
Infantil (4086)
Infanto Juvenil (3112)
Letras de Música (5496)
Peça de Teatro (1328)
Poesias (138514)
Redação (2983)
Roteiro de Filme ou Novela (1056)
Teses / Monologos (2416)
Textos Jurídicos (1932)
Textos Religiosos/Sermões (5181)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->OS INIMIGOS DA PRESIDENTE DILMA -- 15/05/2012 - 17:27 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

Eu me pergunto o porquê de um pequeno grupo de pessoas insistem em atacar com tanta veemência e de forma tão rancorosa, irracional e injusta -- feito uma mulher traída e troca por outra que não perdoa o marido por abandoná-la – a presidenta Dilma? Fazer críticas e expor as falhas e fraquezas da administração pública é uma coisa, mas o que essas pessoas fazem é o mais puro ato de insanidade e rancor. Dir-se-ia inexplicável e incompreensível. Embora o governo presidido pela presidenta Dilma seja aprovado por larga maioria da população brasileira e elogiado pelos representantes dos mais variados setores da sociedade (dentre eles os mais importantes intelectuais brasileiros), é preciso reconhecer que nem tudo são flores. No entanto, isso não justifica em momento algum a forma rancorosa e incoerente que alguns procuram criticá-la. E ao ver de perto quem são essas pessoas, tais críticas, muitas delas descabidas, mostram que tudo não passa de uma questão meramente pessoal, feitas por aqueles que não se conformam em ver no comando da nação alguém que, no seu entender, deveria ter sido executada no auge da repressão militar, embora um ou outro não a suporte por questões ideológicas e por ela ser uma mulher. Aliás, não é muito difícil traçar um perfil desses ditos “críticos” que acham que a maioria da população brasileira é composta por idiotas. * A maioria possui mais de 50 anos; * Muitos são ex-militares ou que de alguma forma se beneficiaram do Regime Militar; * Alguns são pessoas que temem uma revogação da lei de Anistia e uma investigação profunda dos atos cometidos no período da Ditadura Militar.; * Gente ligada a movimentos de extrema-direita, que só de ouvir a palavra “comunista” perdem completamente o bom senso, como se o comunismo ainda representasse uma terrível ameaça e comunista fosse comedor de criancinha; * São pessoas que dizem defender os bons costumes da família brasileira, mas que na verdade usaram isso como desculpa para ocultar seu ódio contra os homossexuais, nordestinos e negros como se estes não fossem gente como a gente; * São radicais religiosos que temem não só uma maior laicidade do Estado brasileiro como também a legalização do aborto, já que Dilma o defendeu durante a campanha presidencial. É bom deixar bem claro nem todos aquelas que encaixam nos perfis acima se opõem ou são críticos implacáveis da administração da Presidenta Dilma. Mas chamá-la de “terrorista”, como alguns fazem, é no mínimo um ato de insanidade.
ENCONTRE-ME TAMBÉM:NO ORKUTNO FACEBOOKTWITTERNO MEU BLOG
LEIA OUTROS ARTIGOS DE MINHA AUTORIA:O ELO ENTRE A VEJA E CARLINHOS CACHOEIRAA CORRUPÇÃO E O JEITINHO BRASILEIROAS RELAÇOES DA VEJA COM CACHOEIRAREGIME MILITAR INCINEROU MILITANTES DE ESQUERDACPI DO CACHOEIRA: CABEÇAS VÃO ROLARULTRABOOK: VOCÊ AINDA VAI TER UMGÜNTER GRASS E A HIPOCRISIA ALEMÃDEMÓSTENES PODE TER LEVADO O DEM AO OBITOA ARGENTINA NÃO TEM DIREITO ÀS MALVINASA MULHER TEM O QUE COMEMORARA OPÇÃO PELO PINGUIMRÚSSIA, CHINA E O APOIO À SÍRIAO PT E AS ELEIÇÕES MUNICIPAISSAUDADES DA VELHA USINAO QUE ESPERAR DE 2012?UM POVO NUM MOMENTO DE INSANIDADEPOR QUE ALGUNS ODEIAM O GOVERNO DILMAA MENINA ÔNIBUS (RESUMO DA OBRA)
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui