Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
126 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57014 )
Cartas ( 21168)
Contos (12608)
Cordel (10073)
Crônicas (22188)
Discursos (3134)
Ensaios - (8996)
Erótico (13393)
Frases (43608)
Humor (18447)
Infantil (3772)
Infanto Juvenil (2676)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1316)
Poesias (138217)
Redação (2924)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2400)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4847)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->LINUXSOCIALL: O LINUX TEM AGORA A SUA REDE -- 31/07/2011 - 14:01 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos


Há algum tempo que as redes sociais viraram sinônimo de internet. Aliás, muita gente só usa a internet exclusivamente para este fim. Talvez por isso as redes sociais ganharam um destaque e uma importância jamais imaginado há dez anos, quando a internet adquiriu proporções mundiais. Hoje é difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos um perfil no Orkut, Facebook ou em outra rede social qualquer.

No entanto, estas redes são usadas em sua maioria para criar um grupo seleto de amigos, com os quais serão compartilhadas mensagens, fotos, vídeos ou participando de jogos online. Na maioria das vezes, o objetivo é mostrar para os amigos o seu dia a dia através de mensagens e fotografias. Não por acaso, uma das atividades mais comum nas redes de relacionamento seja justamente a postagem de fotografias.

Por outro lado existem aquelas redes sociais com objetivos específicos, cuja proposta não é expor a vida social ou particular de ninguém, mas tão somente reunir pessoas com interesses comuns.

Dentre esse segundo seguimento de redes sociais, há a LinuxSociall, uma rede criada por Elton Jamenix, cujo o objetivo é justamente reunir os amantes e simpatizantes do sistema operacional Linux e seus derivados para a troca de conhecimento e informações. O Linux, para quem não sabe, é um Sistema Operacional assim como o Windows, cujo diferencial é ser livre, capaz de se adaptar aos mais variados tipos de usuários e computadores. E o mais importante de tudo: é gratuito. Hoje o Linux está presente não só em computadores, mas também em tablets, smartfones e uma infinidade de dispositivos eletrônicos. Aliás, o tão badalado Android do Google é derivado do Linux.

E por falar em liberdade, o grande diferencial do LinuxSociall é justamente não ser mais uma rede social, e sim reunir pessoas interessadas em compartilhar conhecimento e trocar experiências na área de informática. Apesar de ter sido lançada há pouco mais de dois meses, é um grande sucesso. Há mais de 1.000 membros cadastrados e atuando de forma intensa.

Um grande diferencial que tornar o Linuxsociall interessante é a forma como os assuntos são organizados. Diferentemente de outras redes sociais, onde informações sobre o mesmo assunto estão espalhadas em comunidades, aqui as coisas são organizadas por grupo, tornando a busca bem mais fácil. E isto me chamou a atenção logo de cara. Por falar em chamar a atenção, outra grande jogada foi a criação de uma rede que mistura Facebook com Twitter.

Mas LinuxSociall não é só para os usuários do Linux como o nome pode levar a crer. É uma rede livre, onde os usuários podem opinar e participar para torná-la melhor; é uma rede onde é possível encontrar informações sobre tecnologia, novos dispositivos (como tablets e smartfones, por exemplo) e sobre o maravilhoso mundo da informática. Além disso, o usuário pode postar mensagens que não seja necessariamente sobre Linux, embora exista uma limitação de 5% para esse tipo de mensagem.






ENCONTRE-ME TAMBÉM:

NO ORKUT

NO FACEBOOK

TWITTER

NO MEU BLOG






LEIA OUTROS ARTIGOS DO MESMO AUTOR:

SALVE-SE QUEM PUDER

O PLEBISCITO DE 2005 E A TRAGÉDIA NO RIO

AS REVOLTAS POPULARES NO MUNDO ÁRABE

O TIRO NO PÉ DA NOKIA

IMPRESSÕES ACERCA DO SAMSUNG GALAXY TAB

O QUE ESPERAR DO GOVERNO DILMA?

O MORRO DO ALEMÃO E OS TRAFICANTES

A VITÓRIA DE DILMA ROUSSEFF

ELEIÇÕES 2010: QUANTA INGENUIDADE!!!

TEM GENTE QUE GOSTA DE SER ENGANADO

O QUE ACONTECERÁ SE SERRA FOR ELEITO?

MOVIDOS PELO ÓDIO

ELEIÇÕES 2010: PARTINDO PARA O ATAQUE

ELEIÇÕES 2010: FATOS SÃO FATOS

ELEIÇÕES 2010: UM ESPETÁCULO CIRCENSE

ELEIÇÕES 2010: QUANDO ALGO COMEÇA ERRADO...

ELEIÇÕES 2010: O QUE APONTAM AS PESQUISAS

A MENINA ÔNIBUS (RESUMO DA OBRA)



Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui