Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
170 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58296 )
Cartas ( 21211)
Contos (12891)
Cordel (10242)
Crônicas (22116)
Discursos (3152)
Ensaios - (9262)
Erótico (13457)
Frases (45483)
Humor (18988)
Infantil (4215)
Infanto Juvenil (3309)
Letras de Música (5511)
Peça de Teatro (1329)
Poesias (138804)
Redação (3008)
Roteiro de Filme ou Novela (1059)
Teses / Monologos (2418)
Textos Jurídicos (1935)
Textos Religiosos/Sermões (5292)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->IMPRESSÕES ACERCA DO SAMSUNG GALAXY TAB -- 30/01/2011 - 17:29 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos


Depois de passar uma semana com o meu Samsung galaxy Tab acho que chegou a hora de expor minhas impressões, as quais podem ser de grande ajuda para aqueles que pretendem adquirir um.

Talvez a questão mais importante seja: será que vale a pena? Um aparelho desses não custa pouco -- bem mais que um netbook ou um modelo mais simples de notebook -- e nem sempre estamos dispostos a gastar muito e se arrepender depois. Mas se você está em dúvida, que tal conhecer um pouco dos recursos do tablet.

O Tablet é um Samsung Galaxy Tab com tela de 7 polegadas e vem com o sistema Android 2.2, do Google. Quanto ao Android, é o que há de mais moderno em termos de sistema opcional para aparelhos móveis. Embora alguns possam considerar o IOS (sistema operacional usado no Ipad e Iphone da Apple) superior, tudo não passa de uma questão de gosto. No fundo os dois competem em pé de igualdade.

Agora, o que chama a atenção é a quantidade de recursos do aparelho. Dir-se-ia ter em mãos tudo num só. Você pode assistir TV digital, ouvir música, acessar a internet, ler livros, editar documentos e claro fazer e receber ligações entre outros. Por si só isso já basta. Mas ainda tem mais: pode assistir vídeos em alta definição e usar o aparelho como roteador para compartilhar a internet. Não testei este último recurso mas quem já testou diz que funciona bem. Quanto aos demais, eu não tenho muito o que falar. Funcionaram como o esperado.

Alguns recursos inclusive foram além das expectativas, como a qualidade das fotografias e dos vídeos e a facilidade na leitura de ebooks por exemplo. Aliás foi um dos recursos que mais gostei, uma vez que cultivo o hábito da leitura. A navegação na internet também é bastante agradável. As páginas são visualizadas sem dificuldade e se encaixam perfeitamente na tela. Acessar as redes sociais também é muito simples. E isso deve agradar a muita gente. Há muitos jogos também, mas esses eu deixei para minha filha testar. E ela aprovou.

Por outro lado nem tudo são flores. Pelo menos um dos recursos me decepcionou. E justamente o que eu mais esperava. Sou escritor e nem sempre dá para ficar carregando um notebook para qualquer lugar, ainda mais nos dias de hoje, onde qualquer objeto de valor chama logo a atenção dos criminosos. Ainda bem que este cabe no bolso e com a capa protetora que acompanha o aparelho ele fica mais discreto. A digitação de textos é confortável, principalmente com o recurso Swype. No entanto apagar partes do mesmo pode não ser uma tarefa assim tão simples, principalmente se o texto não for curto. Testei vários programas para edição de textos e, no meu caso, o que melhor supriu minhas necessidades foi o OfficeSuite. Contudo, mesmo nele, a coisa ficou lenta quando o texto possuía várias páginas. Tive de dividi-lo em vários arquivos menores, com poucas páginas, só então a edição se tornou satisfatória.




ENCONTRE-ME TAMBÉM:

NO ORKUT

NO FACEBOOK

TWITTER

NO MEU BLOG






LEIA OUTROS ARTIGOS DO MESMO AUTOR:

O QUE ESPERAR DO GOVERNO DILMA?

O MORRO DO ALEMÃO E OS TRAFICANTES

A VITÓRIA DE DILMA ROUSSEFF

ELEIÇÕES 2010: QUANTA INGENUIDADE!!!

TEM GENTE QUE GOSTA DE SER ENGANADO

O QUE ACONTECERÁ SE SERRA FOR ELEITO?

MOVIDOS PELO ÓDIO

ELEIÇÕES 2010: PARTINDO PARA O ATAQUE

ELEIÇÕES 2010: FATOS SÃO FATOS

ELEIÇÕES 2010: UM ESPETÁCULO CIRCENSE

ELEIÇÕES 2010: QUANDO ALGO COMEÇA ERRADO...

ELEIÇÕES 2010: O QUE APONTAM AS PESQUISAS

AS TRAPALHADAS DO PSDB

AS ELEIÇÕES E A COPA

UMA ENRASCADA CHAMADA IRÃ

A MENINA ÔNIBUS (RESUMO DA OBRA)

SERRA OU DILMA?

HUGO CHAVES ME DECEPCIONOU

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui