Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->VOCÊ ME MOSTROU O QUE É FELICIDADE -- 11/02/2016 - 20:31 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu sei que a vida é feita de incertezas e de acasos, sobre os quais pouco ou nenhum controle se tem, o que nos leva na maioria dos casos a atravessá-la às cegas, como alguém perdido no meio duma mata, sem a menor ideia de qual direção tomar. Mas no meio desse caos de incertezas, às vezes, somos surpreendidos por acontecimentos tão inesperados e incríveis que chegamos a duvidar de que possam ser fruto do acaso, como foi você na minha vida.
Embora a vida me desse infinitas possibilidades, já que estamos fazendo escolhas a cada instante de nossas vidas, todas as escolhas que acabei fazendo me levaram até você, como numa longa travessia repleta de encruzilhadas, onde cada decisão só me levava na sua direção, como se algo me atraísse até você. Eu não sei se tudo que fiz para chegar a ti foi realmente fruto do acaso. É acaso demais! Talvez exista uma força ou algo, que eu não sei explicar, que tenha traçado o meu caminho e, sem que eu me desse conta, me feito segui-lo até você.
Mas seja lá o que for, não faz muita diferença. Estamos juntos, vivendo o agora, esse momento mágico, no qual gostaríamos nos prender e permanecer presos a ele eternamente. Porque se trata de um momento ímpar, um momento que poucos têm a oportunidade de vivenciá-lo; um momento onde cada detalhe tem um significado especial, como se cada detalhe fosse de fato fazer toda a diferença do mundo. Por isso cada palavra, cada gesto, cada olhar, cada sorriso, cada beijo e cada toque é tão importante. Até o silêncio, com o qual eu me ponho a te contemplar de vez em quando, como quem ouve uma sinfonia é um motivo a mais para te amar intensamente.
Eu te amo de todas as formas que é possível amar, mas que em palavras não se pode expressar, já que estas, por mais ricas em significados que possam ser, não traduzem os sentimentos tal qual o sentimos; já que um único olhar, ou mesmo um sorriso, é capaz de feitos tão grandiosos que mil páginas não poderiam descrevê-lo. De forma que falar do que sinto por te amar tanto e ser amado da forma que você me ama é querer apenas descrever um grão de areia na imensidão do oceano, achando que te está mostrando tudo que há no mar.
Então saiba, meu amor, que quando eu falo do meu amor por você, minhas palavras são apenas uma ínfima parte do que eu realmente estou sentindo. Saiba que o acaso, ou talvez o destino, trouxe-me até você para te amar, para te dedicar cada segundo do meu existir, como se no fundo a minha vida dependesse de você. O que é a mais pura verdade, pois que outra razão eu teria para viver se não fosse para viver esse amor? Ah, meu amor! Dizer que você é a razão do meu viver pode parecer exagero, mas não é. É só disso que preciso para saber o que realmente significa a palavra “felicidade”, uma palavra cujos significados são infinitos. Aliás, talvez eu seja a única pessoa do mundo que a compreenda tão bem. E graças a você e mais ninguém...

ENCONTRE-ME TAMBÉM:
NO MEU BLOG
NO GOOGLE+
NO FACEBOOK
TWITTER
NO TUMBLR

CONFIRA OS MEUS TEXTOS MAIS LIDOS

PARA LER OUTRAS CARTAS DE AMOR, É SÓ SELECIONAR UM DOS NÚMEROS AABAIXO:
01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 -

LEIA TAMBÉM:
QUANDO A SAUDADE É INSUPORTÁVEL
FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU AMOR
A MINHA ESPOSA, NESSE DIA DOS NAMORADOS
SOB O VENTO DAS EMOÇÕES
EU QUERIA PARAR O TEMPO
A DOLOROSA ESPERA POR VOCÊ
ENTRE NÓS NÃO DÁ MAIS
O AMOR PODE SER MINHA SALVAÇÃO
ESTÁ TUDO ACABADO
VOCÊ, MINHA ÚNICA CERTEZA
PARA MINHA ESPOSA EM SEU ANIVERSÁRIO
O INFINITO PRAZER DE ESTAR CONTIGO
EU NÃO SEI MENTIR PARA VOCÊ
A VOCÊ, QUE SAIU ÀS RUAS PARA PROTESTAR
MEDO DE CONFESSAR
MÃE, PARA VOCÊ
VOCÊ ME FEZ NASCER DE NOVO
QUANDO O AMOR DESPERTOU
EU NÃO SEI VIVER SEM VOCÊ

NÃO DEIXE DE LER: 30 TEXTOS MAIS LIDOS DA USINA NOS ÚLTIMOS 6 MESES
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui