Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62264 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->MANIFESTO de um CIDADÃO da 2ª CLASSE -- 16/07/2003 - 09:24 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nós que somos considerados cidadãos de 2ª classe, precisamos fazer de tudo para que a reforma da Previdência não seja descaracterizada, pela força do corporativismo dos privilegiados, que estão movendo mundos e fundos em favor da manutenção da vergonhosa condição de cidadãos de 1ª classe.

É triste ver na televisão alguns integrantes da casta dos magistrados (entre outros) rasgarem a constituição e declararem que merecem ser tratados de forma diferente em relação aos demais trabalhadores... Como se fizessem por merecer tal privilégio.

Precisamos mostrar para essa gente, que eles só são melhores, por conta de uma legislação falha e elitista que foi feita para eles sem que se levasse em conta a existência de milhões e milhões de outros brasileiros, que por justa regra seriam detentores dos mesmos direitos.

Já folgaram muito às custas do dinheiro público... Às custas nossas quero dizer, e está passando da hora de se colocar um pouco de coerência nesta situação insustentável.

Se o privilégio de ser cidadãos da 1ª classe não pode ser mantidos por todos, devido à situação precária de nossa economia, que o parcos recursos sejam melhor distribuídos, até porque, quem hoje recebe o melhor tratamento, por parte do sistema, de forma alguma é quem faz mais pelo país...

Temos que pensar nas gerações futuras deste país, e este papel cabe a nós, cidadãos da 2ª classe, porque os da 1ª só estão pensando em suas próprias gerações, cujo futuro, presumem eles, sequer tem paridade com o futuro do país.

Vamos mandar cartas, e-mails, promover debates nas ruas, em casa, na escola, no trabalho e tudo mais que estiver ao nosso alcance para que o rolo compressor dos cidadãos de 1ª classe não consiga desvirtuar as reformas em benefício daqueles que já recebem benefícios , que à luz da razão e do bem senso sequer lhes pertencem...

Vamos fazer um Brasil melhor para todos... Mesmo que alguns não queiram!!!

Afinal!!! Quem disse que o BRASIL é só deles???


LUIZ (LUMONÊ)
O QUASE-SOCIALISMO é PÚBLICO!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui