Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->COMENTANDO TEXTOS dos USINEIROS (3) -- 06/06/2003 - 20:37 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Quase todas as minhas leituras na USINA são feitas em OFF-LINE, o que me impede de tecer comentários através do FALE COM O AUTOR ou através de mensagens, o que dá a falsa impressão de que eu não seja um leitor do sítio.
Sou leitor sim...e aliás, assíduo! E para que não fique dúvidas, criei esta página, onde estarei inserindo comentários sobre os textos dos usineiros!






Comentário sobre o texto Como seria a vida sem os computadores? de Raimundo Silveira


Caro amigo Raimundo


Seu texto tocou-me a fundo, pois também indago-me sobre a importância do computador em minha vida... Em meu caso o choque da tecnologia talvez seja mais evidente até do que no seu, pois tenho 37 anos, vinte dos quais, vividos na roça, ligado ao mundo quase que exclusivamente pelas ondas curtas, captadas por um rádio que por sinal era de válvulas.
Pode-se dizer, por isso, que em matéria de comunicação eu nasci na pré-história... E as vezes é difícil absorver tantas mudanças em tão pouco tempo, mas eu tento, fazendo de tudo para não ficar muito atrás do meu tempo... Sim! Porque este tempo que estamos vivendo também é nosso e precisamos estar inseridos nele.
Eu sou fissurado por tecnologia... Não saberia mais viver sem o computador e as vezes chega a perguntar-me, como tantas pessoas conseguem viver sem acesso às informações que a GRANDE REDE nos trás.

Ah! SE eu tivesse um provedor quando tinha quinze anos!!!

Abraços!



®LUMONÊ






Comentário sobre o texto A verdade dos números, sem a verdade dos fatos! de


Caro anticristo 2000


Acreditar que existam pessoas de nível superior está cada vez mais fora de moda, pois o mapeamento genético do ser humano está provando que somos muito mais iguais, do que algumas mentes preconceituosas podem aceitar... O que existe são pessoas melhor preparadas, mas como o acesso ao aprendizado e ao preparo não está disponibilizado de forma justa a todos, eu não considero seu argumento inquestionável, embora não vá questiona-lo, por considerar que certas mentes não estão preparadas para processar certas verdades.
Gostaria de questiona-lo no entanto, quando diz que, "Quem paga pouco, recebe pouco. Quem paga muito é justo que receba muito!"
É que na verdade o setor público não paga tanto assim... Pois durante a vida o servidor recolhe sobre várias faixas salariais e no final se aposenta pelo último salário, o qual, às vezes devido a apadriamentos políticos e outras artimanhas apresenta-se inegavelmente inchado... Claro que há excessões, mas essas são apenas excessões... E bote excessão nisso!!!
Quanto ao fato de ser uma minoria que recebe provento acima do teto... Bem! É justamente por ser uma minoria, que a reforma deve ser feita, pois se todos fossem tão bem servidos pelo dinheiro público como alguns o são, não haveria necessidade de reformas...
Ou você pensa que sou contra que se ganhe muito? De forma alguma! Eu sou contra que se ganhe muito às custas dos outros!


Saudações Petistas!



®LUMONÊ





Comentário sobre o texto Brizola! A última reserva moral... Ou será titular? do companheiro Athos Ronaldo Miralha da Cunha


Companheiro Athos


Muito bom seu texto sobre o Brizola, onde você entre outras coisas lembra aos esquecidinhos que o exemplo nacional de coerência já dividiu palanque até com o partido do MALUF... Tem coisas que as pessoas esquecem, outras que fingem esquecer, e nessas horas é sempre bom ter alguém para tratar dessa aminésia oportunista.

Seu texto esta muito bom companheiro, mas eu temo que; diante da "santificação" a que BRIZOLA foi submetido por aqui, você acabe sendo acusado de "HERESIA", pelos devotos do homem, que de forma alguma é má pessoa, mas daí a ser santificado, já é demais!


Para atingir o LULA tem gente que é capaz de coisa coisa... Coitado do companheiro Luiz Inácio!!!
Coitado nada!!! Ele está onde sempre quis...


Saudações Petistas!



®LUMONÊ





Comentário sobre o texto LUMONÊ, aprenda, (Socialismo=Pobreza) I,II,III e IV de Jorge Figueiredo


Amigo JORGE!


Fico feliz que a tese que apresentei em FUNCIONALISMO PÚBLICO é quase SOCIALISMO tenha despertado tanto interesse de sua parte a ponto de tê-la respondido com quatro textos, num claro inal de que minhas idéias não são tão despresíveis como julgam alguns.
Li cada um de seus textos e agradeço a aula de economia, história e filosofia, mas acontece que aprendi às duras penas que o CAPITALISMO não é tudo o que você defende, embora respeite sua opinião e valorize sua capacidade de debater com base em idéias.
O problema, caro amigo é que sua resposta fugiu do tema abordado em meu texto, onde eu defendi a tese de que o "funcionário público" é protegido das mazelas do capitalismo e não fiz, pelo menos com grande enfase, a defesa do socialismo...
Esta questão do SOCIALISMO X CAPITALISMO a gente poderia tratar mais adiante, mas no momento eu agradeceria um texto seu tratando especificamente sobre as reformas do sistema previdenciário... Mais especificamente ainda sobre a seguinte questão:

"Os servidores públicos vivem ou não, num quase-socialismo protegidos de algumas das mazelas do capitalismo?"




Saudações usineiras!



®LUMONÊ








Comentário sobre o texto BOCAS ABERTAS contra o BRASIL! de João de Freitas Pereira


Amigo João!




Concordo com você no que diz respeito à voracidade dessas duas bocas que estão acabando com o país, mas gostaria de lembra-lo de que tais bocas não foram abertas pelo presidente. A enorme boca dos juros, por exemplo, quem abriu foi FHC! Ou você já se esqueceu que antes do desastroso governo neoliberal de Fernando Henrique Cardoso, a diferênça entre os juros pagos pelos bancos aos poupadores era infinitamente menor que hoje, quando eles tomam (tomam mesmo!) dinheiro no mercado a 1,5% e emprestam a 10% ao mês?
Descontados despesas, impostos e perdas com a inadimplência os bancos estão embolsando um lucro de 40%... Lucro ou roubo a mão armada?
Nos tempos de FHC os juros básicos já estiveram a mais de 40% e quem disse que os bancos baixaram suas taxas quando estes vieram a 16.5%?
Ora caro amigo! O problema não é tanto os juros básicos, mas sim a ganância de nossa elite financeira, a qual já está sendo alvo de críticas por parte de nosso presidente! Ou você não ouviu o Lula dizer que se o mercado oferecesse dinheiro a 26% ao ano haveria uma fila que daria duas voltas na terra, querendo dinheiro.
(A 26% ao ano, até eu estaria na fila!)
Esse presidente é sério cara! Não vai abaixar os juros básicos hoje para agradar uns e outros para ter que subi-los amanhã diante de mais um daqueles ataques especulativos dos agentes financeiros! Ele vai atacar o problema na raiz, ou seja, na rentabilidade dos bancos, mas é preciso tempo para isso; tempo que muita gente não está querendo dar!
Agora, uma pergunta! Em oito anos de governo, Fernando Henrique Cardoso, o queridinho das elites, acusou o banqueiros pelas altas taxas de juros?


Se acusou, eu não me lembro! Mas deve ter evitado tal acusação, senão em defesa de interesses próprios, pelo menos para não ir contra os princípios neoliberais!




Saudações usineiras!


®LUMONÊ







Comentário sobre o texto USINEIROS... CUIDADO!!! de Milene Arder


Amiga Milene ARDER!


Também já recebi tal mensagem, o que me fez adotar o hábito de trocar minha senha regularmente.
É o velho terrorismo digital que já vitimou muita gente por aqui, dentre tantos, a nossa querida amiga Salete! A verdade é que não sabemos com quem estamos lidando nesta vida virtual e vias das dúvidas é melhor trocarmos nossas senhas de vez em quando, a exemplo das fechaduras de nossas casas!Que triste!!!



Saudações usineiras!



®LUMONÊ







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui