Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->MSTensão!!! -- 08/07/2003 - 07:43 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que a elite precisa entender é que, o MST só existe, porque ela própria, ao longo dos séculos, espalhou a injustiça e a violência no campo e que, a única forma de acabar com ele é uma reforma agrária justa eficiente e verdadeira...

Não dá para tapar o sol com a peneira, e muito menos a boca de quem tem fome de justiça, até mais do que de pão, com os remendos de reforma agrária que se fez até hoje neste país. É preciso avançar na questão da terra, sob pena não avançarmos como nação verdadeiramente desenvolvida.

E aos que dizem que o MST é um grupo ilegal, é preciso deixar claro que este faz, aquilo que os governos deveriam ter feito desde a muito tempo __defender a constituição, que confere à propriedade da terra uma função social.

Aos que dizem que seus integrantes são bandidos, armados e altamente perigosos... Eu pergunto: "Onde estão os tantos fazendeiros mortos por eles? Quantos, quando e onde foram assassinados? E a terra que ocupavam? Eram deles de fato ou tratavam-se de invasores? Se eram deles, estavam produzindo ou serviam apenas à especulação, contrariando assim, a própria constituição?


A verdade é que a sociedade precisa de mais informações sobre a injusta situação agrária deste país... É preciso, por exemplo, dizer ao povo que a maioria dos mortos, no lado dos fazendeiros, sequer eram fazendeiros, mas sim bandidos contratados por eles, para defenderem terras improdutivas ou o que é pior, invadidas.

É preciso dizer ao povo que existe muita gente rica ganhando rios de dinheiro, sem plantar nada em terras do governo... O povo precisa saber da verdade do campo, para que soberanamente possa decidir quem deve sair de cena; se o MST ou os latifundiários, especialmente os improdutivos!

Conheça o sítio do MST,antes de formular qualquer resposta às minhas palavras, afinal informação nunca faz mal a ninguém!




LUIZ (LUMONÊ)
Se eu fosse um SEM TERRA!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui