Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->LEIA!!! E tente IGNORAR a verdade dos NÚMEROS! -- 18/06/2003 - 21:27 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"A reforma faz bem para todo mundo. Só não faz bem para a minoria, que, com tanto barulho, até passa a impressão de que, em vez de privilegiada, é vítima.
"

Revista VEJA


Os números não mentem e estão do lado das reformas, afinal foram 39 bilhões gasto para pagar 3,2 milhões de aposentadorias e pensões do setor público contra 17 bilhões para pagar 19 milhões de benefícios aos trabalhadores da iniciativa privada...

REPETINDO:

3,2 milhões de servidores públicos custaram 39 bilhões

ENQUANTO

17 milhões de trabalhadores privados (de privilégios) custaram 19 milhões.


Isso significa R$12.000,00 em média para os funcionários públicos,contra R$900,00 em média para os trabalhadores privados de privilégios.

É justo que o dinheiro público, que é de todos os brasileiros, seja distribuido de forma tão grosseiramente desigual??

E tem mais!!! O polemico desconto atingirá apenas 330.000 inativos do serviço federal e 600.000 aposentados e pensionistas dos estados. Somando chega-se a 1 milhão de pessoas, num universo de 20 milhões, o que significa uma minoria nada representativa que perde ainda mais representatividade, se cosiderármos os 40 milhões de trabalhadores que vivem à margem do sistema, sem qualquer direito, os quais por sinal, certamente serão favorecidos pelos resultados saneadores da reforma.

É preciso que fique bem claro que, todos têm o direito de defender seus interesses, mesmo que tais interesses signifiquem privilégios que o país não pode mais suportar, mas é importante que se diga a verdade, e a verdade está refletida nos números acima!

" Os que estão gritando contra as reformas, além de constituirem uma minoria que usa o barulho e a mídia para aumentar sua importância, sequer representam os interesses de todos os servidores públicos, pois são a elite do funcionalismo...Uma elite da qual não se pode esperar o mínimo de patriotismo, ou bom senso... Só corporativismo!




LUIZ (LUMONÊ)
CONHEÇA OUTROS TEXTOS EM MINHAS PÁGINAS!!!
Meu Quadro de AvisosSeleção de TextosDicas de HTMLComentando Textos Usineiros
POUCAS BOCAS contra o BRASIL






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui