Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->aposentados ou aposentados? -- 23/04/2003 - 17:21 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Traindo os aposentado ou os aposentados???

Quem (queiram explicar-me por favor!!!) Lula está traindo?

Seriam os aposentados que votaram nele? Mas quais dos aposentados? Sim!!! Porque no Brasil existem aposentados e aposentados!!! Ou não???

Existem os velhinhos que se aposentam com R$240,00 (ou um pouco mais) e os que se aposentam com vencimentos bem mais polpudos, quase nunca condizentes com o que produziram ao país.

Gozado é que na hora da gritaria é sempre evocada a figura típica do aposentado, aquele velhinho dos R$240.00, e ninguém se lembra de dizer ao povo que quem consome o grosso dos recursos da previdência são os aposentados, os quais, apesar de constituírem uma minoria no sistema previdenciário, são responsável pela maior parte do fabuloso rombo do sistema.

Para mim não há diferença entre os que ganham R$240.00 e os que ganham R$2000.00, R$3000.00 ou R$18.349.00; são todos brasileiros que merecem meu respeito, mas o difícil de engolir é a vergonhosa diferença que existe entre eles num país que quer ser democrático.

Não serei socialóide a ponto de propor que todos recebam o mesmo valor; sou apenas justo e racional à medida que proponho que as diferenças sejam amenizadas para que haja melhor distribuição de renda, em nome da justiça social.

Não sei o que deve ser feito para conseguir tal proeza e se soubesse, certamente estaria pleiteando um cargo junto ao governo LULA; mas se aqueles em quem votei estão achando que o caminho é a taxação dos inativos...que sejam taxados, pois mesmo com o desconto estarão ganhando bem mais do que os R$240,00 que muitos velhinhos que conheço recebem.

E antes que venham dizer que o PT está cheio de aposentados eu afirmo que não desconheço e muito menos nego o fato. Mas e daí??? Só porque muitos de meus companheiros serão prejudicados devo jogar contra os interesses de meu país?

Não! Não posso! Dei meu voto ao LULA pelo BRASIL e não pelos aposentados do PT e defendo as reformas porque sei que existem aposentados que sentem vergonha de receberem tão pouco em contrapartida aos aposentados que deveriam sentir vergonha por receberem tanto...e talvez até sintam, já que nunca os vi em passeatas defendendo em público seus, quase sempre, injustificáveis vencimentos.

Nossos aposentados, só são lembrados pelos seus companheiros aposentados quando estes, precisam dos mesmos para barrarem as reformas, que todos sabemos, vão mexer nos bolsos dos que ganham mais e com isso, certamente, distribuir renda.

Para que eu seja contra a reforma da previdência será preciso, em primeiro lugar, que os aposentados me convençam que merecem os milhares de reais que recebem. Até lá, serei pela reforma para que; os que não comem deixem de trabalhar pelos que consomem!

E que os velhinhos possam entender minha opção pelos velhinhos!!!



®LUMONÊ
SE OS LINQUES ABAIXO NÃO FUNCIONAREM, RETORNE e TENTE UMA SEGUNDA VEZ!!! OBRIGADO!!!
Meu Quadro de AvisosBatendo Papo na UsinaDicas de HTMLComentando Textos Usineiros
DISCURSO de um TRABALHADOR DESNUTRIDO

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui