Usina de Letras
Usina de Letras
96 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62262 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140815)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->DITADORES são DITADORES!!! Sejam socialista ou capitalistas! -- 05/03/2003 - 20:43 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nunca publiquei e nunca publicarei uma linha sequer em defesa de abusos, sejam eles cometidos por ditadores capitalistas ou socialistas.

Defendo um socialismo com justiça social e total respeito às liberdades dos cidadãos e se tal regime ainda não existiu (e nisso eu concordo com os críticos do socialismo) não é motivo para que eu aceite o capitalismo como única alternativa, porque este também está muito longe de ser justo e democrático.

Abusos são cometidos por ditadores, sejam eles capitalistas ou socialistas e ditadores são todos iguais, até porque, na intimidade de seus palácios, gozam do mesmo padrão de vida, claro que, à revelia do povo.

Igual também é o sofrimento dos povos que vivem sob o jugo dos ditadores, pois sendo o regime capitalista ou socialista, o fato é que passam fome, tanto de comida como de liberdade e justiça.

Os que acusam o socialismo pelos abusos cometidos na CHINA, CUBA e CORÉA do NORTE deveriam ter o bom senso e a decência de acusarem o capitalismo pelo sofrimento causado pelas ditaduras militares da América Latina e eu nunca ouvi um capitalista fazer tal acusação. No nosso caso os culpados foram os ditadores, que mesmo apoiados pelos EUA, não representam de forma alguma o capitalismo, ao passo que no caso dos três países mencionados a culpa é dos socialistas, isto porque, inexplicavelmente, neste caso os ditadores se confundem com o regime.

E depois no acusam de sermos parciais em nossos ataques ao capitalismo. Ora! Que moral têm os capitalistas para falarem de imparcialidade? Ou de justiça social? Ou de respeito ao ser humano? Ou de respeito às diferenças? Ou de...???

Quer saber??? CAPITALISTA não tem moral alguma!!!!
SÓ CAPITAL!!!


®LUMONÊ


QUE DEUS TENHA PIEDADE DOS CAPITALISTAS
PROVOCAÇÕES ao CAPITALISMO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui