Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->ACIONISTAS MAJORITÁRIOS do PLANETA!!! -- 05/03/2003 - 17:44 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A hegemonia estadunidense, nos moldes em que se apresenta, constitui uma grave ameaça à humanidade, cabendo às pessoas de bom senso e o mínimo de sensibilidade social um combate incansável às pretensões imperialistas dos norte-americanos.

E antes que algum capitalista de plantão venha taxar-me de antiamericano quero argumentar, que diante do evidente desejo dos norte-americanos de transformarem o mundo numa grande empresa com o controle acionário nas mãos do ganancioso e nada confiável TIO SAM, os meus ataques são pura e simplesmente a concretização do meu direito à defesa.

Os EUA, sob o comando do irresponsável BUSH se comportam como uma grande empresa com planos de conquistar todos os mercados do mundo, mesmo que para isso tenham que quebrar povos, culturas e direitos, pois seguem a cartilha capitalista, segundo a qual em nome do lucro tudo é permitido.

Se o GRANDE DEUS dos capitalistas, o MERCADO, diz que precisa de petróleo eles invadem o IRAQUE ou a VENEZUELA sob a alegação de estarem combatendo um DITADOR, quando na verdade só querem os poços.

E se amanhã o PODEROSO MERCADO desejar água? Quem vocês acham que invadirão? Um pirulito a quem adivinhar!!!

Não pensem que eles levarão em conta o fato de sermos todos americanos, pois os capitalistas não possuem coração...só bolso. Quando precisarem de água (e precisarão!!!) invadirão nosso país tenhamos ou não um ditador no comando, pois neste suposto combate às ditaduras terroristas por parte dos americanos só os ingênuos e os maus intencionados acreditam.

Se quisessem mesmo combater o terrorismo começariam por comportarem-se como povo civilizado e povo civilizado não interfere na soberania de outros povos como eles fazem. Batem no peito e se orgulham de serem a maior democracia do mundo, mas isso é só da fronteira para dentro (e olhe lá!!!), pois da fronteira para fora sempre incentivaram golpes militares e promoveram cruéis e sanguinárias ditaduras pelo mundo afora, em atendimento aos seus interesses.

Só para ilustrar, lembro que o próprio SADDAN serviu aos interesses capitalistas quando o grande inimigo era o IRÃ.

Agora que o inimigo é a possível escassez de petróleo a CRIA NORTE-AMERICANA precisa ser eliminada e nos dois episódios...fumo nos iraquianos, que estão condenados a serem eternas vítimas, pois sofrem horrores nas mãos do sanguinário SADDAN e continuarão sofrendo nas mãos dos capitalistas americanos caso BUSH ganhe a guerra.

Não dá para ficar inerte diante de tão evidentes planos de dominação e subjugação de povos. Precisamos reagir e usarmos todos os meios disponíveis para impedir que eles realizem o grande SONHO AMERICANO que é serem acionistas majoritários do planeta e eu como acionista minoritário (e põe minoritário nisso!!!) estou nesta luta para o que der e vier!

VAMOS À LUTA, MEU POVO!!! QUE NOSSO PAÍS MERECE!!!

®LUMONÊ


QUE DEUS TENHA PIEDADE DOS CAPITALISTAS
PROVOCAÇÕES ao CAPITALISMO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui