Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->QA! Um LATIFÚNDIO LITERÁRIO IMPRODUTIVO! -- 14/07/2003 - 22:25 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dou meu total apoio à idéia do companheiro Athos Ronaldo Miralha da Cunha, de instituir-se "Passes Livres no QA" e promover uma necessária reforma literária no espaço.

Em seu texto o companheiro elegantemente evitou dizer que o QA tornou-se um latifúndio improdutivo, mas eu, como assinante e portanto, de certa forma, um dos proprietário do espaço sento-me desobrigado a poupar-me e tampouco poupar os demais assinantes que fazem uso (ou seria desuso?) daquele que já foi considerado a esquina da Usina.

O Quadro de Avisos na verdade a muito tempo não cumpre sua função literária, situação que foi agravada com a legítima necessidade do sistema de assinaturas.

A concentração de tanto espaço nas mãos de poucos aumentou a improdutividade literária do QA, a tal ponto que hoje, pode-se dizer que ele não serve para nada.

Não cumpre sua função literária, porque o que menos se lê por lá, é literatura... Não cumpre sua função de esquina da Usina, porque já não é mais público... E sequer cumpre sua função publicitária, pois os anúncios ali feitos já não atrai leitores aos nossos textos, pelo menos com a eficiência esperada! Eu por exemplo estou a dias sem anunciar texto algum e nem por isso sentir queda no número de minhas leituras.

Neste contexto, a idéia do Athos de liberar o acesso, pelo menos um dia por semana, pode ser a salvação do Quadro de Avisos, que terá a chance de recuperar parte da importância que já teve entre nós. Pelos menos poderá recuperar a saudável função de ESQUINA, que perdeu com a inegável elitização.

Eu, de minha parte, não mais usarei o QA, até que haja alguma mudança, no sentido de socializa-lo... Coloco assim, minha parte no QA, à disposição da necessária REFORMA LITERÁRIA, a qual espero, seja feita o quanto antes.

Antes de terminar gostaria de dizer que considero extremamente importante, a opinião de outros usineiros (especialmente assinantes) sobre o assunto... E convido-os a manifestarem-se, no sentido de melhorarmos cada vez mais nosso sítio literário.

Isso é o que penso, e embora possa estar errado... francamente não acredito que esteja!


LUIZ (LUMONÊ)
DISCURSO USINEIRO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui