Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CALMA DOM KLEYSUS!!! Eu explico! -- 24/06/2003 - 11:08 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Eu votei no Lula em todas as eleições em que ele concorreu; mas nas primeiras, votava visando o fortalecimento da oposição e não a eleição de um presidente, pois sabia já na época que aquele homem tão radical, seria irremediavelmente sufocado pela elite, não por ser ruim, mas por ser bom demais à nossa causa.

Só nas últimas duas eleições votei com a intenção de fazer de LULA um presidente, pois rodeado que sou (moro no interior paulista) por excelentes administrações petistas, percebi que nosso partido (sou filiado) estava pronto para entrar no governo e jogar o delicado jogo do poder para ganhar e permanecer.

Sendo assim, não votei no LULA pelo socialismo, mas para que ele faça um governo comPTente, honesto e responsável, garantindo dessa forma que o poder não volte às mãos daqueles que sempre governaram... E nesse sentido LULA está honrando meu voto, inclusive com sobras.

É perda de tempo da elite torcer para que LULA seja um novo FHC, e ingenuidade pura esperar que ele tente implantar o socialismo, até porque esta tarefa caberá à sociedade, que por sinal já está trabalhando neste sentido através de movimentos legítimos como o MST, só para ficar no mais expressivo deles. Ao governo, penso eu, cabe apenas, não atrapalhar as iniciativas socializantes, que por certo surgirão neste e noutros governos que certamente elegeremos.

O sucesso do governo LULA é fundamental, não só para as forças progressistas no Brasil como para todo o mundo, pois só à medida em que ele provar que é possível fazer justiça social com um bom desempenho econômico estará aberta a porta para a socialização do capitalismo.

Eu não tenho dúvidas que a humanidade tenderá ao socialismo, e o sucesso de LULA é primordial para que aceleremos este processo... Daí meu apoio às suas medidas.

E digo mais!

Para que possamos nos livrar das regras perversas do capitalismo é preciso que todos saibam de fato o que é CAPITALISMO, pois essa história de estudar economia em faculdade e sair defendendo bandeiras capitalistas é coisa de quem não vê no semelhante, alguém com os mesmos direitos seus...Essa gente não detem conhecimento de causa para falarem o que falam. Neste sentido defendo e sempre defendi o fim de todos os privilégios, inclusive os mantidos pelo setor público, pois é inconcebível que num país que se diz capitalista e democrático existam CASTAS protegidas das desumanas regras do sistema às custas do dinheiro público. Se é para sermos vítimas do capitalismo; sejamos todos, afinal somos todos cidadãos brasileiros e ao contrário do que pensa a elite, somos todos seres humanos.

Pode até parecer que eu não goste de funcionários públicos, afinal o CAPITALISMO REAL não é algo que se deseje aos amigos, mas não é bem assim! Nada tenho contra os funcionários públicos e só quero justiça pois os privilégios do setor público custa muito caro aos trabalhadores da iniciativa privada, já tão explorados pelas empresas, e o fim de tais privilégios deveria ser bandeira de todos que têm bom senso. Concordo que tais privilégios já custaram muito mais e que, certas "aberrações" já foram eliminadas, mas ainda há muito o que mudar e se o Fernando Henrique Cardoso não teve coragem de arcar com o custo político das reformas, sorte nossa que o LULA tenha cacife e coragem o bastante para faze-lo.

Você deveria estar contente com as medidas do governo, mas sua atitude prova que, a exemplo de nossa elite, você só quer o bem do Brasil, quando isso está de acordo com os seus interesses, caso contrário alia-se a todo tipo de corporativismo para manter seus privilégios. Quem diria que um dia você estaria alinhado com o pensamento dos companheiros do PSTU, que caso não saiba eram os radicais dentro de um partido que você sempre combateu por ser radical; o PT.

Sou socialista e defenderei a socialização (caso seja inviável o fim) do capitalismo até quando puder, mas jamais cobrarei do governo a implantação do socialismo, porque sei que isso é o que a elite espera para derruba-lo. Cobrarei dele sim, honestidade, comPTência e melhorias sociais...

Deixa que o SOCIALISMO a gente faz!!!



LUIZ (LUMONÊ)
FUNCIONALISMO é QUASE-SOCIALISMO




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui