Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63136 )
Cartas ( 21349)
Contos (13299)
Cordel (10355)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10647)
Erótico (13588)
Frases (51619)
Humor (20167)
Infantil (5584)
Infanto Juvenil (4929)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141264)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6344)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->QA! Um LATIFÚNDIO LITERÁRIO IMPRODUTIVO! -- 14/07/2003 - 22:25 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dou meu total apoio à idéia do companheiro Athos Ronaldo Miralha da Cunha, de instituir-se "Passes Livres no QA" e promover uma necessária reforma literária no espaço.

Em seu texto o companheiro elegantemente evitou dizer que o QA tornou-se um latifúndio improdutivo, mas eu, como assinante e portanto, de certa forma, um dos proprietário do espaço sento-me desobrigado a poupar-me e tampouco poupar os demais assinantes que fazem uso (ou seria desuso?) daquele que já foi considerado a esquina da Usina.

O Quadro de Avisos na verdade a muito tempo não cumpre sua função literária, situação que foi agravada com a legítima necessidade do sistema de assinaturas.

A concentração de tanto espaço nas mãos de poucos aumentou a improdutividade literária do QA, a tal ponto que hoje, pode-se dizer que ele não serve para nada.

Não cumpre sua função literária, porque o que menos se lê por lá, é literatura... Não cumpre sua função de esquina da Usina, porque já não é mais público... E sequer cumpre sua função publicitária, pois os anúncios ali feitos já não atrai leitores aos nossos textos, pelo menos com a eficiência esperada! Eu por exemplo estou a dias sem anunciar texto algum e nem por isso sentir queda no número de minhas leituras.

Neste contexto, a idéia do Athos de liberar o acesso, pelo menos um dia por semana, pode ser a salvação do Quadro de Avisos, que terá a chance de recuperar parte da importância que já teve entre nós. Pelos menos poderá recuperar a saudável função de ESQUINA, que perdeu com a inegável elitização.

Eu, de minha parte, não mais usarei o QA, até que haja alguma mudança, no sentido de socializa-lo... Coloco assim, minha parte no QA, à disposição da necessária REFORMA LITERÁRIA, a qual espero, seja feita o quanto antes.

Antes de terminar gostaria de dizer que considero extremamente importante, a opinião de outros usineiros (especialmente assinantes) sobre o assunto... E convido-os a manifestarem-se, no sentido de melhorarmos cada vez mais nosso sítio literário.

Isso é o que penso, e embora possa estar errado... francamente não acredito que esteja!


LUIZ (LUMONÊ)
DISCURSO USINEIRO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui