Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->MARIOLOGIA -- 26/03/2006 - 12:47 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Mariologia


Waldir José Remedio


“A beleza de Maria, somente Quem a criou para ser
a mãe de seu Filho, poderá totalmente entender”.
(Padre Luiz Ignácio Bordignon Fernandes, SDB)


O calendário litúrgico da Igreja católica marcou no último sábado (08/01) a data comemorativa da Natividade de Maria, nossa Mãe celestial. Aos que são ouvintes da palavra de Deus, desnecessário se torna falar dessa excelsa criatura. A sua devoção se coloca entre as mais preciosas celebrações do catolicismo e reflete o sublime culto àquela que o Criador, preferindo-a, mando fosse chamada “cheia de graça”.

Entre as comoventes demonstrações de amor e admiração à figura de Maria, grato é registrar a leitura do livro (“Maria Cheia de Graça”) do padre Luiz, de nosso Santuário Coração de Jesus (Oratório S. Luiz). Nele, esse padre, mineirinho santo de Brazópolis, há bom tempo radicado em Araras, nos brinda com excepcionais invocações mariológicas. Remetendo-nos, dentro da ladainha Lauretana, às glórias da Santíssima Virgem, as páginas de seu livro nos aplainam os caminhos ao entendimento dos mistérios que o cristianismo aceita.

Bebendo sabedoria cristalina de seus estudos sobre o tema, fartamente demonstrada nesse seu livro, permito-me transcrever, entre tantas, essa feliz frase: “... para compreender Maria, qual caminheira na descoberta do mistério redentor pela vereda da cruz, nada mais justo e coerente que se apoiar na veracidade do Evangelho, para traçar, de maneira embora panorâmica, a trajetória daquela cuja biografia a humanidade não foi digna de objetivamente escrever”. O grifo é justo e preciso: serve para mostrar a todos nós, indistintamente, a importância dessa Mãe maravilhosa, que soube respeitar a maternidade responsável.

Ao fazer, agora, esse registro, embora tardiamente, já que o livro em questão veio a lume no ano p.passado, assinalo os dois fatos marcantes. Um deles, o da Natividade, que para os católicos, como disse, dispensa meus comentários. O outro, no entanto, é para destacar a importância da obra com que nos presenteou nosso estimado padre Luiz, culto missionário salesiano e mariológico por excelência. Sua formação espiritual, que tipifica como o homem de nosso tempo, sua fervorosa devoção a Maria Santíssima, devem servir de catequese aos que, também, a Ela devotam veneração.



Fonte: OPINIÃO JORNAL, Araras (SP), Quarta-Feira, 12/09/2001, Página 2A, PAINEL.


________________________________________


LEIA TAMBÉM:

PADRE LUIZ IGNÁCIO BORDIGNON FERNANDES – CARTA MORTUÁRIA

PADRE LUIZ IGNÁCIO BORDIGNON FERNANDES – VIDA E MORTE

PADRE LUIZ BORDIGNON: “JARDINEIRO DE ALMAS”

PADRE LUIZ BORDIGNON – BRAZÓPOLIS: MINHA CIDADE CENTENÁRIA

PADRE LUIZ BORDIGNON: VIDA E MORTE (Tribuna do Povo)

PADRE LUIZ IGNÁCIO BORDIGNON MORRE AOS 84 ANOS

PADRE LUIZ IGNÁCIO BORDIGNON MORRE EM ARARAS

PAIXÃO E MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

USO DA FAMIGERADA “CAMISINHA”

MAMÃE, MINHA MESTRA

MÃE

________________________________________


“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

LUIZ ROBERTO TURATTI.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui