Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
255 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58164 )
Cartas ( 21211)
Contos (12860)
Cordel (10239)
Crônicas (22095)
Discursos (3147)
Ensaios - (9230)
Erótico (13453)
Frases (45313)
Humor (18941)
Infantil (4163)
Infanto Juvenil (3238)
Letras de Música (5506)
Peça de Teatro (1328)
Poesias (138727)
Redação (2997)
Roteiro de Filme ou Novela (1058)
Teses / Monologos (2418)
Textos Jurídicos (1934)
Textos Religiosos/Sermões (5254)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->SOBRE O PORTE DE ARMAS -- 25/05/2019 - 21:22 (SALETI HARTMANN) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos


Seja qual for o viés dos textos que publico, aqui ou em outros sites eletrônicos de domínio público, as respostas dos opositores de ideias e princípios vem carregada de ódio, inclusive me chamando de fascista, por ter votado no governo atual, e também porque esse governo é a favor do porte de armas pela população civil, e por isso, também é fascista.

Quem me conhece pessoalmente, sabe que, de fascista, não tenho nada. Sou alguém que sempre estive definitivamente contra qualquer fascismo, desde que meu pai, soldado da segunda guerra, lutou contra o fascismo e perdeu um braço, por ele existir.

Quanto ao porte de armas, nós, que conhecemos a história do marxismo, comunismo e socialismo, sabemos como ela aconteceu, em tempos recentes, em muitos países, a respeito de desarmar o povo.

A estratégia dessas ideologias era desarmar completamente o povo, armar o governo e bandidos, e assim tomar conta da população que era contra as ideias malditas de dominar através da violência e da imposição - ditadura. Muitos povos, indefesos, sem poder se defender, eram mortos, eliminados simplesmente, porque não tinham o mesmo ideal dos governantes. E era esse o único, grande e principal motivo do desarmamento do povo, por essas ideologias.

Nós, os "fascistas" do momento, temos muito medo, sim, de sermos completamente desarmados, pois certamente, seremos os próximos a morrer nessa lista insana feita pelas ideologias de esquerda, pelo mundo afora.

Por isso, nós, que estamos verdadeiramente informados sobre a História real - não inventada - temos medo de quem se diz paz e amor, e é contra o porte de armas pela população.

Também temos conhecimento de histórias horríveis, de assassinatos de pessoas inocentes, que, sem poder se defender, morreram e morrem pelas armas de bandidos e ladrões, sem nenhum pingo de sentimento de amor ou de humanidade.

Além disso, o porte de armas também tem leis que regem a sua legalidade. Não teremos uma aprovação simplista do porte de armas, ou indiscriminada, onde qualquer um poderá ter a sua arma em casa. O porte de armas terá de obedecer a leis severas, e critérios que filtrarão a sua legalidade.

Por que não chamam de fascistas os bandidos que, onde, quando e como querem, conseguem suas armas, muitas vezes superiores às do Exército e da Polícia Militar? Que entram nas casas de pessoas inocentes, com metralhadoras, fuzis, e, sem dó nem piedade, matam e vão embora, sem olhar para trás, enquanto as famílias choram de dor pela perda tão cruel dos seus amores?????

Estou cansada de ser chamada de "fascista", por pessoas ignorantes dos motivos reais que nos levam a não seguir as ideias de esquerda, carregadas de histórias cruéis e tenebrosas ao redor do Mundo.

Não sou contra quem é de esquerda, mas tem conhecimentos e discernimento, e tem verdadeiro respeito pelos princípios que movem os "do contra", e acatam todos como uma grande família, onde há concordâncias e discordâncias normais, enquanto somos seres humanos.

Sou contra as ideias antigas, que provaram vir sempre seguidas de morte do povo perante governos totalitários e traiçoeiros.

Quem diz que estuda muito, lê muitos livros, sabe da história, por favor, leia muito mais, estude muito mais, antes de nos chamar de fascistas.

Leia mais sobre as experiências de seres humanos que viveram de fato as barbaridades cometidas em nome de ideologias que considerávamos mortas, mas que hoje, seguem exatamente os mesmos passos tenebrosos que os seus antecessores traçaram, na História humana.

Pelo viés das teorias que nos trazem, seja de que lado ideológico for, só compreenderemos os motivos superficiais dos que pretendem o poder a qualquer custo.

Diante da verdadeira História, todos - TODOS NÓS - devemos ser mais humildes, porque sabemos sempre somente uma mínima parte dela.

Por que nos colocarmos uns contra os outros, com tanta maldade, só porque não concordamos com as mesmas ideias?

Se existe verdadeiramente Respeito e AMOR, qualquer ideologia é boa. Mas, qual é essa ideologia que nos traz a sensação destas duas virtudes???? Até o momento, nenhuma!!!!

Portanto, "o Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em ti..." seja qual for a tua decisão política, social, de gênero e como cidadão , cidadã.

Com meus devidos respeitos!!!!!

Saleti Hartmann
Professora e Poeta
Cândido Godói-RS

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 5Exibido 65 vezesFale com o autor