Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
229 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58113 )
Cartas ( 21211)
Contos (12845)
Cordel (10239)
Crônicas (22074)
Discursos (3147)
Ensaios - (9222)
Erótico (13451)
Frases (45254)
Humor (18928)
Infantil (4145)
Infanto Juvenil (3226)
Letras de Música (5505)
Peça de Teatro (1328)
Poesias (138689)
Redação (2995)
Roteiro de Filme ou Novela (1057)
Teses / Monologos (2417)
Textos Jurídicos (1934)
Textos Religiosos/Sermões (5245)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



SALETI HARTMANN
Patrocine esse autor
Site:Saleti Hartmann, 56 anos, solteira, nascida em Cândido Godói-RS, aos 28/07/1958. Profissão atual: Professora Municipal do Ensino Fundamental (Séries Finais).
Perfil:
Saleti Hartmann reside no município de Cândido Godói-RS-Brasil, conhecido internacionalmente como CIDADE POMAR – TERRA DOS GÊMEOS. A literatura, em sua vida, é um projeto através do qual Saleti divulga temas como a Paz, o Amor Universal humano, o resgate dos princípios éticos através da Educação, além de outros temas relacionados ao crescimento intelectual e espiritual do Homem. Ao longo do seu projeto, a autora recebeu várias premiações em nível local, regional, estadual e nacional, tendo participado de Antologias nacionais e internacionais. Saleti pretende, unicamente, colaborar com a sensibilização das mentes e dos corações de quem a lê, através da expressão poética e literária. É Professora, Pedagoga. Gosta das várias expressões artísticas e culturais, traz uma alma ecumênica no sentido religioso e é apolítica - mesmo adotando um partido.Faz questão de transmitir, através dos seus escritos, o amor e o respeito pela VIDA e pelo PLANETA em que vivemos. Atualmente, trabalha dando aulas de Informática (noções básicas) para alunos de 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries. Saleti Hartmann é filha do falecido Expedicionário Fernando Hartmann e de Luzia Maria Hartmann, que eternamente, são os seus melhores professores do Amor Humano. Através dos temas escolhidos nos seus poemas, contos, artigos e crônicas, a autora pretende expressar um libelo permanente contra qualquer tipo de violência,drogas e contra as guerras.
Saleti Hartmann escolheu a poesia, para melhor expressão de sua vida. Tem 54 anos de idade.Preferiu fazer da vida um “livro solo”, seus filhos, são seus poemas e livros, e todas as crianças que a encantam. Cândido Godói é a sua janela para o mundo, onde lançou raízes afetivas, e, de onde “assiste” a história se desenvolvendo no mundo inteiro, tendo uma grande Fé na Civilização do Amor. Se você ler um poema ou um conto ou uma crônica, perceberá que os mesmos temas se repetem, de forma a eternizar o chamamento à sensibilidade, ao amor, à solidariedade e à ternura.



Livros Publicados:

Tem 6 livros publicados: PARA VOCÊ...COM CARINHO; PALAVRAS; MENSAGEIROS DO FUTURO; UM LUGAR CHAMADO INFÂNCIA; ANJOS E POEMAS e uma pequena biografia romanceada, homenageando o Expedicionário brasileiro que lutou na 2ª Guerra Mundial, TRIBUTO AO SOLDADO CONHECIDO.
 
 
Patrocine esse autor
 
Fale com o autor