Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Padre Tarcísio dos Santos se despede de Araras (SP) -- 24/01/2009 - 11:08 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




PADRE TARCÍSIO DOS SANTOS
se despede de Araras (SP)



Na sexta-feira, dia 16/01/2009, o Padre Tarcísio dos Santos e o irmão leigo Elmano Pedro Serrão, foram oficialmente transferidos, respectivamente, para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Guarujá (que conta com 11 capelas), e Liceu Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas.

Em seus lugares tomaram posse, no mesmo dia, o Padre Fernando Campane Vidal como diretor, vindo de Lorena, e o Padre Benedito Luiz da Costa como auxiliar, vindo de São José dos Campos, se somando ao Padre Wagner de Medeiros que permanece em Araras, desde 2007.

A transferência se deu na Santa Missa das 19h00, no Santuário Sagrado Coração de Jesus em Araras, e foi celebrada pelo senhor Padre Inspetor Marco Biaggi e concelebrada pelos padres Tarcísio, Fernando, Benedito, Wagner, Orestes Brandani Filho, Antonio Gerotto, Talles, Reinaldo, Roque, entre outros. Vieram também, especialmente para prestigiar e dar testemunho a este evento, irmãos leigos, como o Sr. Alberto Gobbo Júnior e diáconos, como Edmilson, Sérgio, Capucho... além da concorrida comunidade que lotou o Santuário.

Assim o Padre Tarcísio discursou em sua despedida: “Muito obrigado a todos vocês. Para nós religiosos, ser transferido é normal, pois fizemos voto de obediência e estamos sempre à disposição dos superiores para servir com o nosso trabalho onde formos enviados, para o bem da Inspetoria. Vamos levar saudades e um sentimento de profunda gratidão a todos os amigos ararenses. Aqui eu vivi por cinco anos, que estiveram entre os melhores de minha vida. Eu estou certo de que vocês vão acolher o Padre Fernando e o Padre Benedito como me acolheram e eles vão poder oferecer uma contribuição muito válida para essa comunidade. Vocês merecem um ótimo atendimento pelo carinho que sempre demonstraram para com o Santuário e os Oratórios São Luiz e Dom Bosco.”, concluiu.

Vale lembrar que o ararense Padre Antonio Gerotto comemorou 50 anos de vida sacerdotal e 60 anos de vida religiosa, juntamente com o irmão leigo Elmano Pedro Serrão, em Missa concelebrada pelos padres Tarcísio dos Santos, Gilberto Pierobon e Wagner de Medeiros, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Araras, no dia 20/01/2008, domingo, às 9h30. Foi uma grande festa e as famílias Gerotto e Serrão se fizeram presentes, que ao final os cumprimentaram, assim como o povo.

Vale lembrar também que foi na direção do Padre Tarcísio que três grandes expoentes salesianos vieram a falecer, nesta casa: Padre João Modesti (1919-2005), Padre Luiz Ignácio Bordignon Fernandes (1921-2006) e Padre Reynaldo Zaniboni Netto (1930-2008), os quais, sem exceção, foram todos muito bem assistidos no decorrer de suas doenças.

Muito obrigado Padre Tarcísio, especialmente por toda orientação espiritual que sempre o senhor nos dispensou, quer nas Santas Missas, nas confissões ou mesmo num bate-papo, sem nunca medir esforços para isso. Felicidades em sua nova jornada que ora se inicia, e que a Senhora Auxiliadora o cubra de bênçãos.

Luiz Roberto Turatti.


________________________________________


“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

LUIZ ROBERTO TURATTI.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui