Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50590)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->FRASES do CARO AMIGO, FREI BETTO -- 13/09/2003 - 07:28 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
    "Uma das grandes descobertas da minha vida foi tomar consciência de que todos nós, que somos cristãos, somos discípulos de um prisioneiro político."


    "Há quem diga que a fé não tem nada a ver com política. Ora , Jesus não morreu na cama, nem de desastre de camelo numa rua de Jurusalém. Morreu sob dois processos políticos, condenado à pena de morte na cruz. Sofreu um processo político movido pelas autoridades judaicas da época e outro pelas autoridades romanas."


    "Falar em direitos humanos no Brasil é luxo. Infelizmente , ainda lutamos por direitos animais. Porque isso de comer, se defender do frio, educar a cria é coisa de bicho, que a maioria do meu país ainda não tem assegurada pelas estruturas políticas."



    "A repressão da ditadura conseguiu acabar com todo o movimentos armados. Por que nos derrotou? Onde falhamos? Tínhamos quase tudo: __vários companheiros deram a vida na luta __ , teorias, armas, dinheiro das expropriações bancárias etc. Faltou um detalhe: apoio popular. Não tínhamos o principal e, por isso, a ditadura conseguiu criar um fosso entre nós e o povo."




Frases colhidas no artigo de Frei Betto* "Prática dos novos valores" publicado na Revista Caros Amigos, edição nº 75 de junho de 2003.

*(Frei Betto é escritor e autor, em parceria com Domenico de Masi e José Ernesto Bologna, de Diálogos Criativos (de leitura), entre outros livros.)


Frases colhidas no artigo de Frei Betto* "Prática dos novos valores" publicado na Revista Caros Amigos, edição nº 75 de junho de 2003.



*(Frei Betto é escritor e autor, em parceria com Domenico de Masi e José Ernesto Bologna, de Diálogos Criativos (de leitura), entre outros livros.)


FRASES ditas pelo CARO AMIGO HENFIL
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

   LUIZ LUMONÊ   




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui