Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->FRASES ditas por um CARO AMIGO (3) -- 31/08/2003 - 14:10 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
     "Tudo bem. No dia em que construirmos um modelo de democracia, que pudermos oferecer aos cubanos melhor do que o que eles têm, acho até que você tem autoridade para isso. Você acha que Cuba deve ter um presidente do parlamento como o Jader, é isso? Leva o PFL para Cuba, leva o PSDB, é isso que vocês tem a oferecer?" Aí digo: "Então deixa o pessoal lá com a experiência própria".




    "O risco — se há — de autoritarismo não é o risco do autoritarismo dentro da fronteira de um país, é um autoritarismo mais globalizado, você governar os povos por cima dos governos nacionais. Se você domina os satélites, tem uma moeda que é mundial, uma língua que é mundial, você tem o domínio da cultura no mundo, de cada cem filmes exibidos no mundo, 88 são americanos, 80 por cento da informação que circula no planeta é produzida num único país, então você tem a versão do que acontece no mundo e não o que acontece no mundo. Se o americano bombardeia um campo de futebol no Iraque, isso vira um acidente de guerra; se um iraquiano mata uma criança americana, isso vira uma tragédia no planeta. E isso é, de certa forma, uma ameaça a um processo de democratização."



    "Se o filólogo tivesse dito "aí não use delete", porque no Aurélio tem lá um verbinho meio arcaico, já meio aposentado — como diria o Monteiro Lobato, que as palavras se aposentam e saem de circulação —, mas na hora da emergência ele pode voltar, que é o "delir", que é o delere do latim, que dá em "delete", mas o sujeito não conhece isso e não tem obrigação de conhecer."


Frases de Aldo Rebelo, do PC do B, ditas na entrevista do mesmo à Revista Caros Amigos edição 52 de junho de 2001.



FRASES ditas por um CARO AMIGO (2)
MENU ALTERNATIVO:
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

   LUIZ LUMONÊ   

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui