Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Acabem com a raça de DEUS!!! -- 29/08/2003 - 19:39 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
   Deus, criador do Céu e da Terra é um só!!! É nisso que acredito; nisso baseia-se minha fé.

   O ser humano também é um só. Não existe humano-preto, humano-branco, humano-amarelo... Somos todos humanos, independentemente da cor da pele ou local de nascimento. É nisso que também acredito e nisso baseia-se minha conduta diante de todo e qualquer ser humano.

   Tenho porém, ao longo dos meus anos, convivido com pessoas que representam outras culturas , mas se dizem representantes de outras raças, e percebido que o racismo desses grupos é responsável pela transformação de Deus em cúmplice dos mais horríveis crimes contra a humanidade.

   Ao dividirem-se em raças inexistentes (somos todos da raça humana... vide genética) cada grupo humano arrasta consigo, o seu próprio Deus, para que em nome Dele possa atacar os outros sem correr o risco de atrair para si, a ira divina.

   Para que não reste a menor dúvidas de que pertencem à "raça" escolhida, cada grupo submete Deus às verdadeiras cirurgias plásticas e conceituais... É o homem fazendo Deus à sua imagem e semelhança, em vez do contrário.

   Neste contexto, já vi Deus branco, Deus negro, Deus amarelo, Deus de olhos puxados, Deus gordo, Deus magro, Deus alto, Deus baixo, enfim, Deus de todos os tipos, e sempre, incondicionalmente, do lado do grupo de humanos que o caracterizou.

   Cada raça inventada pela raça humana adora um Deus, como se o mesmo não fosse um só, e em nome dele, matam-se umas às outras. E não só dividiram Deus fazendo-o à imagem e semelhança de cada cultura, como também, mais por interesses humanos, do que por fé, o fizeram antagônicos.

   O Deus que mandou o terrorista derrubar as torres gêmeas é o mesmo Deus que conversa com o imperador que inventou uma mentira para matar pessoas inocentes em nome do petróleo, mas não se topam, pelo menos na visão caolha de seus filhos Bush e Bin Laden. E a terra está cheia de casos parecidos.

   Mas a verdade é que Deus não tem raça, cor ou nacionalidade. Também não é pai de uns, menos do que de outros e por sua vontade seus filhos jamais brigariam, muito menos em seu nome.

   Deus é amor!!
!


GUERRA SANTA na USINA
MENU ALTERNATIVO:
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

   LUIZ LUMONÊ   
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui