Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->GUERRA SANTA na USINA -- 18/08/2003 - 16:31 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Trava-se uma verdadeira Guerra Santa na Usina.

E o episódio prova que, tanto no mundo real como no virtual, o homem é sempre o tolo de sempre; que só consegue acreditar ou desacreditar em Deus, quando acompanhado de todos, como se unanimidade fosse condição essencial para a fé ou falta dela.

E o pior é que tanto debate não leva a nada, pois quem não é capaz de convencer a si próprio, que Deus existe ou não, jamais será capaz de convencer os outros, o que fará com que a Guerra Santa seja Eterna e inútil.

Um espírita jamais me convencerá que Chico Xavier conversava com os mortos, assim como um ateu jamais me convencerá que o universo surgiu do Nada e que o Nada era nada mesmo! Diante disso, não serei tolo a ponto de tentar convencer um espírita ou um ateu a acreditarem nos dogmas da Igreja Católica... A minha fé basta-me, e a ponto de fazer-me respeitador da fé dos outros, mesma que antagônica à minha.

Além do mais, acredito que Deus nos deu o livre arbítrio, de forma que todos os seus filhos (inclusive os que não acreditam serem seus filhos) são livres para acreditarem ou desacreditarem no que quiserem e da forma que quiserem, o que reforça a inutilidade dessa Guerra Santa que, sendo travada no mundo real ou virtual a nada leva.

Melhor fariam se, em vez de brigarem por um Deus que é de paz, conversassem feitos gente grande... Descobririam certamente, que a unanimidade é chata e também não leva a nada.


(Minha intenção com este texto, não é provocar ninguém, e muito menos entrar na Guerra Santa. Estou apenas manifestando minha opinião, que não precisa ser a opinião de todos: na verdade prefiro que não seja.)

UMA VERDADE SOBRE DEUS!!!
MENU ALTERNATIVO:
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

LUIZ LUMONÊ
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui