Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->LULA!!! POVO NELES!!! -- 19/12/2002 - 22:57 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os que antes detonavam o LULA por ele ser diferente de FHC agora começam a critica-lo por acharem que seu governo será muito parecido com o que está saindo.

Falam como se achassem que LULA, por representar o povo, seria um trapalhão trocando os pés pelas mãos, já nos seus primeiros movimentos como presidente eleito. Ora gente! O LULA não só é muito inteligente, como também está cercado das melhores cabeças deste país e disso; nós os petistas sempre soubemos e aliás, foi com base nesta certeza que tanto fizemos para que ele se elegesse. Sempre avisamos que ele seria um ótimo presidente e com o tempo os críticos verão que não somos loucos utopistas.

O LULA não fará a besteira de por a perder um trabalho de mais de vinte anos. Muito suor, sangue e lágrimas foram derramados para que ele chegasse onde chegou, e em respeito a todos os que fizeram de sua eleição, seu próprio projeto de vida, ele fará sim, um governo a altura de seu povo.

Fará alianças porque é preciso governar o Brasil para os brasileiros e não somente para os socialistas como eu. Fará concessões porque o jogo democrático exige que se faça. Tomará medidas, taxadas de "neoliberais" porque o BRASIL foi feito neoliberal e para sair desta realidade perversa de forma sensata e responsável é preciso usar de alguns artifícios não bem recebidos por nós; os petista mais à esquerda.

Nunca esperei do LULA, uma revolução socialista com a implantação de um sistema que o BRASIL (assim como o mundo) ainda não está preparado para aceitar como sendo a única saída para a humanidade. Tal intenção seria o fim de um projeto político que tem tudo para transformar nossa sociedade, resgatando a cidadania junto aos que tudo perderam para o capitalismo. Tal intenção seria burrice e aos poucos todos verão que de burro nosso presidente não tem nada.

O que sempre esperei do LULA e espero com a confiança cada vez maior de que teremos é um governo onde o povo seja ouvido, pois ao contrário do que muitos pensam o povo é sim, o dono disso tudo e como tal merece que seus direitos sejam respeitados mesmo que a elite torça o nariz.

LULA!!! POVO NELES!!!


® LUMONÊ


Leiam também!!!
os 10 MANDAMENTOS do MILITANTE PETISTA
DISCURSO de um TRABALHADOR DESNUTRIDO




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui