Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->aprenda a fazer NEGRITOs e ITÁLICOS na USINA -- 28/11/2002 - 10:22 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dias atrás, algumas pessoas anônimas resolveram fazer terrorismo no Quadro de Avisos usando algumas técnicas de programação de HTML. Eu, que estou longe de ser um entendido no assunto, sempre achei que tais técnicas não deveriam ser usadas na USINA, pois somos uma comunidade de escritores e não de programadores, mas em vista dos acontecimentos tomei duas decisões: abster-me de tecer comentários no Quadro de Avisos e fazer algumas experiências com programação HTML.



Desde então a inserção de NEGRITOS , ITÁLICOS, cores, links e outros efeitos têm chamado a atenção dos meus leitores e de alguns usineiros.



Em consideração a esses amigos(as) e também porque não me parece justo que apenas alguns se beneficiem dos (ainda não confirmados) benefícios das técnicas de programação em HTML, resolvi passar adiante tais conhecimentos que estão longe de ser coisas de outro mundo.



Para que todos entendam vou explicar de forma bem simples, até porque não sou professor e tampouco domino as técnicas a ponto de julgar-me habilitado à ministrar uma aula de informática aqui na Usina.



Então vejamos:



Fazer negritos e itálicos aqui na USINA é a coisa mais simples do mundo. Basta que você (ao digitar seus textos) digite alguns parâmetros antes e depois das palavras a serem destacadas. Como tais parâmetros não aparecem no corpo de texto se eu os reproduzisse aqui mostraria o efeito e não a causa. Sendo assim minha explicação poderá parecer confusa, mas como já disse: "Não sou professor de HTML!!!"



Então Vejamos:



O parâmetro para NEGRITO é e para iltálico é . Os parâmetros são colocados antes e depois das palavras ou texto a serem destacadas, sendo que depois das mesmas eles são fechados com uma /.



Vou mostrar como destacar LUMONÊ!





Fica assim:



<B>LUMONÊ</B> para negrito e <I>LUMONÊ</I> para itálico.



ATENÇÃO: Não se esqueça que os parâmetros devem ficar sempre entre os sinais < > e que no parâmetro de fechamento faz-se necessário o uso da barra /.



Para outros efeitos como Links, cores e banners que se movimentam, outros parâmetros são usados, mas por hoje creio que o NEGRITO e o ITÁLICO são suficientes, lembrando-os sempre de que estamos num sítio de literatura e não de programadores.



Espero que tenham entendido e que a disseminação de tais conhecimentos tragam benefícios para o sítio. E antes de encerrar saliento que só estou fazendo uso de tais recursos por considerar injusto que os mesmo fiquem nas mãos de alguns anônimos que só fazem atrapalhar o bom entendimento entre os usineiros.



® LUMONÊ









N.A. (A divulgação de tais recursos causou alguma polêmica na USINA!!!)



Para se inteirar leia



Resposta ao RODRIGÃO



Leia também:

VAMOS APRENDER a fazer "LINKS"???









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui