Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62262 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140815)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ao TAMBÉM despreparado Dom CLÉSIO! -- 25/08/2003 - 08:56 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Dom Clésio!!! Procure ler direito (com um pouco de esforço você conseguirá!!!) antes que fazer suas acusações.

Eu nunca disse que você é o ÚNICO despreparado para tratar de religião (já me inclui nesse grupo) assim como, nunca condicionei a condição de "PREPARADO" a CONHECIMENTOS HISTÓRICOS ou RELIGIOSIDADE. Você é que vestiu a carapuça, certamente por ser inteligente o bastante para saber que a mesma servia-lhe.

Minha posição sobre essa ridícula Guerra Santa, que nada tem de santa e tudo tem ridícula, está no texto Guerra Santa na Usina, de forma que não vou chover no molhado, explicando tudo de novo. Quem quiser conhece-la é só clicar (olha o CLIQUE aí gente!!!) e ficar ciente.

Sobre ser ou não ser PREPARADO para debater religião, fique tranquilo que você não está sozinho entre os despreparados; todos os que estão "brigando" o são, porque faltam-lhes o essencial, que é a tolerância e capacidade de respeitar o semelhante, sem a qual o debate vira briga.

Reconheço que sobram-lhes conhecimentos históricos e religiosidade, mas não vejo tolerância e respeito mútuo, e sem isso, ninguém está preparado para debater religião; o máximo que fazem é brigar por ela, que é o que estão fazendo aqui... E brigar por religião (me desculpe caro amigo!!!) mas, é coisa de gente atrasada.

Gente evoluída e preparada debate religião sem tentar impor sua doutrina aos outros e sem denegrir a fé de ninguém. São pessoas de espírito elevado que estão acima da mesquinhez humana, e são encontradas em todas as religiões. Na usina, estão debatendo religião como se discute futebol; como se o objetivo final do debate fosse o acirramento da rivalidade que leva público aos estádios, e bem poderia leva-lo às igrejas, centros, terreiros, etc.

E assim como no futebol os brigões afastam os verdadeiros torcedores, aqui também, essas brigas podem estar afastando pessoas mais espiritualizadas que poderiam, com um verdadeiro debate religioso, proporcionar aos usineiros ensinamentos, em vez de aborrecimentos.



A CAMINHO da MISSA!!!
MENU ALTERNATIVO:
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

LUIZ LUMONÊ
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui