Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->O MENINO QUE NÃO COMIA!!! -- 09/01/2003 - 23:14 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nicolau é um menino pobre; muito pobre.

Seu pai era ajudante de pedreiro e fazia lindas casas na cidade, mas Nicolau nunca teve casa para morar, nem roupas novas para vestir ou vídeo-game para jogar.

O menino de tão pobre mora num barracão abandonado e caindo aos pedaços junto com outros meninos, meninas pais e mães tão pobres como ele, mas por incrível que pareça ele conseguia ser feliz, pois apesar de ser muito pobre tinha o que comer. É certo que não comia coisas gostosas como iorgute, hamburgers e salgadinhos, mas pelo menos não passava fome.

E Nicolau brincava muito naquele lugar feio. Brincava de esconde-esconde, de pega-pega, de amarelinha, de soltar as pipas que fazia com jornais velhos e muitas outras brincadeiras gostosas. Na falta de uma bicicleta ele montava num cabo de vassoura e saia galopando como se aquele pedaço de madeira fosse o melhor brinquedo do mundo.

Um dia porém o pai de Nicolau acabou de fazer a linda casa onde ele trabalhava e não encontrou outra para fazer. Seu pai ficou desempregado e Nicolau ficou sem comida.

Primeiro ficou sem o jantar, depois sem o almoço e agora só come quando alguém lhe dá algo para comer, mas as pessoas andam muito ocupadas e sempre esquecem de dar comida para meninos como Nicolau. Só lembram no Natal, mas no resto do ano, só de vez em quando e como a gente sente fome todos os dias, nosso amiguinho já não é mais feliz como era no tempo em seu pai tinha emprego e ele comia três vezes ao dia.

De uns tempos para cá ele anda muito triste, bem fraco e não tem forças nem mesmo para brincar...porque a fome acaba com o ânimo do ser humano.

Mas você pode ajudar o Nicolau matar sua fome! Eacute só clicar na figura abaixo!!!




®LUMONÊ

LEIA TAMBÉM!!!

HOJE EU VÍ UMA CRIANÇA MORTA!!!
TRABALHO INFANTIL


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui